- 2 de outubro de 2024
Marca Maria Morais lança nova coleção no Integrow em evento impulsionado pelo Grupo Integrado
Jovem empreendedora destaca-se no cenário da moda mourãoense com nova coleção inspirada em jardins celestiais; empresa faz parte do programa de aceleração de startups do Integrado
No dia 04 de outubro, Maria Morais lançará sua mais nova coleção, intitulada Aura, no Integrow, localizado na Avenida Irmãos Pereira, 860. A marca, criada pela jovem empreendedora Maria Eduarda de Oliveira Morais, de apenas 19 anos, faz parte das empresas selecionadas pelo programa de aceleração de startups do Grupo Integrado, sob a liderança do Head de Inovação, professor Dr. Fabricio Pelloso Piurcosky, responsável pelo Programa de Pré-Incubação e Incubação do Ecossistema de Inovação (Integrow).
Desde a infância, Maria Eduarda sempre teve uma paixão por moda. Ela lembra que, ainda criança, customizou uma roupa com embalagens de presente com uma amiga, o que despertou seu interesse pelo design. Aos 15 anos, decidiu que criaria sua própria empresa, e desde então, recebe o apoio dos pais. “Fiz um curso de corte e costura primeiro para ter certeza de que era isso mesmo que eu queria, e depois entrei na faculdade”, conta a jovem.
A coleção aura, inspirada em “jardins celestiais”, traz peças que combinam elegância e sofisticação com uma abordagem clássica e refinada. “Mais do que um simples nome, aura representa a energia sutil que envolve uma pessoa ou ambiente, muitas vezes associada à luz, espiritualidade e uma presença graciosa”, explica idealizadora da coleção, Morais.
Em menos de um ano de operação, Maria Eduarda já lançou duas coleções e encontrou nas dificuldades do mercado uma oportunidade de criar algo inovador, que não só preencha uma lacuna de estilo, mas também inspire quem veste suas criações. “Cada peça foi pensada para refletir essa combinação de elegância e espiritualidade, com detalhes que remetem à pureza e ao encantamento dos jardins celestiais”, ressalta a empresária.
Além de estilo, a sustentabilidade é uma prioridade para a marca. Na primeira coleção, Maria Eduarda doou retalhos para uma costureira, que os transformou em tapetes, além de criar laços para suas clientes com sobras de tecido. “Hoje, cuido de todas as etapas da produção, buscando minimizar o impacto ambiental da indústria, desde o cuidado com o bem-estar do trabalho das pessoas que prestam serviços até o produto final”, explica a Morais.
Com uma equipe terceirizada de cinco costureiras, um modelista e um responsável pelo corte e impressão, Maria Eduarda gerencia todo o processo de vendas e marketing sozinha. “É muito trabalho, mas extremamente gratificante”, afirma. Ela ainda acrescenta que, desde o lançamento de sua primeira coleção em dezembro de 2023, espera triplicar seu faturamento até o final deste ano.
O Integrow, oferece um ambiente ideal para o desenvolvimento de startups e projetos inovadores, tem sido fundamental no crescimento da marca. Atualmente, o Ecossistema de Inovação Integrow conta com nove startups no processo de aceleração, que juntas já ultrapassam um faturamento anual de R$ 100 mil. “As mentorias e o networking me ajudaram a refletir sobre cada etapa do meu projeto e sobre a mensagem de sustentabilidade que quero transmitir com minha marca”, destaca Maria Eduarda.
Para o futuro, a empreendedora planeja grandes avanços. “Terminarei meu curso de graduação este ano e, em 2025, irei focar 100% na minha empresa. Com as mentorias e o apoio do Integrow, espero prosperar ainda mais”, conclui.
O Integrow oferece um ambiente propício para o desenvolvimento de startups e projetos inovadores, impulsionando o crescimento de negócios e gerando impacto positivo na comunidade. “O evento de lançamento da coleção Aura reafirma o compromisso do Integrow em fomentar o crescimento de startups e gerar impacto positivo na comunidade local”, afirma o Head de Inovação do Grupo Integrado, Fabricio Pelloso Piurcosky.
Para Maria Eduarda, essa parceria tem sido fundamental no amadurecimento de seu negócio. “Com o Integrow estou acelerando a gestão e processos da minha marca, desde as etapas de gerenciamento, escalabilidade, marketing, estratégias para expansão”, finaliza.