Práticas Inovadoras na Educação
O curso de pós-graduação em Práticas Inovadoras na Educação, do Centro Universitário Integrado em parceria com o Get To Learn, foi pensado especialmente para educadores que buscam atualização constante em suas práticas pedagógicas.
Com um currículo totalmente modular, você poderá escolher qual caminho quer traçar, dentro de centenas de opções de cursos, com aprendizagem baseada em microlearning. Por ter a liberdade de construir a sua trajetória dentro das opções de conhecimento da Get To Learn, poderá optar pelas seguintes ênfases:
O certificado dentro de uma determinada área de concentração será determinado pela predominância de cursos cursados dentro do hub de aprendizagem da Get To Learn, sendo necessário 50% de cursos associados à devida área de concentração.
Acreditamos que a inovação deve ser implementada e cultivada desde os primeiros anos para formar alunos pensantes, criadores e criativos por toda a vida.
Este curso 100% online permitirá um mergulho profundo em práticas inovadoras, com exemplos, estratégias e metodologias que podem ser imediatamente aplicadas na sua sala de aula para promover a aprendizagem. Você vai vivenciar na prática os conceitos abordados, com experiências que enriquecem ainda mais sua jornada.
O currículo dessa pós-graduação é flexível e modular. Como exceção da disciplina “Trabalho de conclusão de curso”, com carga horária de 60 horas que será cursada no Centro Universitário Integrado, todas as demais disciplinas serão cursadas dentro do hub de aprendizagem da Get To Learn e terão os seus créditos aproveitados para esta pós-graduação.
Caberá ao estudante escolher quais disciplinas cursar, dentre os cursos e masterclass do hub de aprendizagem da Get To Learn. Para estar apto a inscrição nesta pós graduação, o aluno deverá ter acumulado 300 horas de cursos e masterclass concluídos e certificados dentro hub de aprendizagem da Get To Learn. Para receber o certificado em cada curso do hub de aprendizagem, o estudante deverá obter uma qualificação igual ou maior que 70% na atividade avaliativa.
Dentro do leque de cursos e opções que podem compor o currículo desta pós estão: metodologias ativas, estratégias didáticas, educação midiática, tecnologias educacionais, neurociências, liderança, gestão de pessoas, gestão de tempo, gestão de talentos, oratória, acessibilidade e inclusão, sócio emocional, entre outros.
Para obtenção do título de especialização em Práticas Inovadoras na Educação, o estudante deverá fazer sua matrícula na instituição de educação superior e cursar a disciplina “Trabalho de conclusão de curso” do Centro Integrado Universitário. Dentro dessa disciplina ele poderá eleger entre os quatro tipos de trabalhos de conclusão possíveis:
A avaliação da disciplina “Trabalho de conclusão de curso” será realizada por rubricas específicas para cada tipo de produto. Tendo uma qualificação igual ou maior que 70%, o estudante receberá o seu certificado de conclusão de curso de pós-graduação.
São dezenas de professores que fazem parte do banco de talentos do hub de aprendizagem e que tem experiência comprovada na área de educação. Você pode conferir um pouco mais e conhecer nossos professores clicando aqui.
Dra. Roberta Aquino | Currículo Lattes
Doutora em Ciências, com área de concentração em Genética Médica e Antropológica, do Instituto de Biologia, da Universidade Estadual de Campinas (1998), onde iniciou suas pesquisas na área de tecnologias educacionais. Especialista em Informática e Análise de Sistemas pela Puc Campinas (1997-1998) e com MBA em Marketing pela ESPM (2013). Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (1993). Professora de pós-graduação Moonshot-Disrupta-Centro Integrado. Especialista em transformação digital, tecnologia educacional, metodologias ativas e inovação em educação presencial, remota e híbrida. Formadora de professores para uso de tecnologias e metodologias ativas, consultora e palestrante no Brasil e na América Latina, com foco especial nos anos iniciais. Google Innovator, Google Trainer, Líder GEG CDMX (México) e Mentora GEG para América Latina. Principais áreas de atuação e interesse: tecnologias educacionais, metodologias ativas, inovação em educação, formação de professores, educação nos anos iniciais.