Administração

Modalidade

presencial

Duração

8 SEMESTRES

Mensalidade

R$ 780,00

CI

CC

cpc

Apresentação

A Administração é uma das áreas que mais crescem no Brasil e no mundo. A capacidade de gerenciar é uma exigência do nosso tempo, e o mercado de trabalho para este profissional é amplo e está em franca expansão. O administrador pode contribuir com organizações públicas e privadas em diversas áreas de atuação. Em suas atividades, auxilia no aumento da produtividade das empresas, visando a criação de riqueza e fomentando, efetivamente, o desenvolvimento de sua cidade, região e país.

Diferencial

O curso de bacharelado em Administração do Centro Universitário Integrado utiliza ferramentas e atividades inovadoras de ensino, articulando teoria e prática. Visa formar um profissional ético, empreendedor e com responsabilidade social para atuar em um mercado de trabalho competitivo e exigente. Assim como em todos os cursos da Instituição, apresenta um modelo pedagógico que trabalha a prática e a interdisciplinaridade desde o primeiro semestre.

Tem como diferencial um corpo docente qualificado, composto por especialistas, mestres e doutores. Eles possuem experiência na docência e também no mundo empresarial, o que possibilita aos acadêmicos uma visão sistêmica sobre a função do administrador. O curso ainda possui a disciplina de jogos de negócios que simula atividades corporativas enquanto os estudantes assumem os papéis de gestores. Também é possível participar da Promax, empresa júnior gerida pelos acadêmicos de diferentes cursos da Instituição e que tem como objetivo oferecer aos estudantes um contato direto com as organizações empresariais. Na Promax, eles também podem organizar feiras, palestras e seminários para complemento do conhecimento técnico. Por meio de ações práticas de responsabilidade social, a empresa júnior se envolve diretamente com a comunidade.  

Mercado de Trabalho

As principais áreas de atuação do profissional formado em Administração são Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Planejamento Estratégico, Marketing e Vendas, Gestão da Produção e Logística. Os cursos de pós-graduação existentes na Instituição também podem ampliar as possibilidades no mercado de trabalho para os administradores.

Perfil do Egresso

O perfil do administrador envolve a visão sistêmica sobre o ambiente que interfere nas atividades organizacionais. Esse profissional ainda poderá desempenhar o papel de empresário, se optar por abrir seu próprio negócio ou atuar na empresa da família, tendo em vista que o curso estimula os acadêmicos a desenvolverem o espírito empreendedor e de liderança. As disciplinas oferecidas no curso de Administração estão vinculadas ao estágio supervisionado que os estudantes desenvolvem nas organizações, sendo que o estágio é responsável por promover a interação com a prática estimulando o desenvolvimento de competências e habilidades fundamentais para um gestor organizacional. Espera-se ainda que o administrador seja proativo, que tenha um perfil inovador, perceptivo e analítico e que saiba se relacionar e se comunicar com facilidade.

Onde trabalhar

O profissional de Administração poderá atuar em organizações públicas e privadas, em organizações do terceiro setor ou, ainda, atuar na área acadêmica, como professor e pesquisador. Pode também trabalhar em agências bancárias, hospitais, empresas do varejo, agências de turismo, hotéis, órgãos públicos, organizações não governamentais, indústrias, instituições educacionais, empresas de consultorias e auditorias. 

Coordenador

Marcelo Alexandre Cordeiro

E-mail: coord.administracao@grupointegrado.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5598215036721644

Graduado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela Faculdade Integrado (2001). Especialista em Negócios Internacionais pela FAE Business School (2004) e em Gestão Estratégica de Empresas pela FGV (2014). Mestre em Desenvolvimento Econômico Pela Universidade Federal do Paraná (2009). Possui mais de oito anos de experiência na docência superior e 13 anos como gestor na área de comércio exterior. Atou como Trader de 2011 a 2014, pela Auto Adesivos Paraná S.A, atendendo toda a América Latina. Atualmente, também é consultor de empresas e procurement internacional.