- 24 de abril de 2025
Startup paranaense AGREDU é finalista do Bett Brasil EdTech Awards
Empresa concorre ao maior prêmio de tecnologia educacional da América Latina com solução inovadora voltada ao agronegócio
A AGREDU, startup de educação voltada ao agronegócio, é finalista do Bett Brasil EdTech Awards, premiação do maior evento de tecnologia e inovação para educação da América Latina. A edtech faz parte do sistema de inovação do Grupo Integrado, por meio do Integrow (Ecossistema de Inovação) e da vertical agro, a BeAgro, que integra soluções voltadas ao setor produtivo. O reconhecimento reforça o posicionamento da AGREDU como uma das iniciativas mais promissoras no entre educação e tecnologia para o agronegócio.
O evento será realizado entre os dias 28 de abril e 1º de maio, em São Paulo, durante a Bett Brasil. A feira reúne instituições de ensino, edtechs, governos e organizações do terceiro setor, promovendo conexões e debates sobre as principais transformações educacionais, sociais e tecnológicas da atualidade. A AGREDU é fruto da parceria entre a Pro Solus empresa com mais de duas décadas de experiência no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o agro em países como Brasil, Argentina e Moçambique e o Grupo Integrado instituição de ensino paranaense com 38 anos de história, reconhecida por seu ecossistema de inovação e fundo de R$ 5 milhões para investimento em startups.
Com um modelo inédito no Brasil, a plataforma entrega um mapa de habilidades, conteúdo personalizado e uma comunidade exclusiva para desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais dos times de vendas via WhatsApp.
Segundo Bruno Reis, designer de produtos do Grupo Integrado e fundador da solução, a AGREDU representa um salto na forma como o agronegócio encara o desenvolvimento de pessoas. “Conseguimos unir o conhecimento acadêmico com a realidade do campo e da rotina comercial. Tudo isso com uma experiência leve, integrada ao dia a dia dos times, por meio de uma plataforma que fala a linguagem do usuário e que já está no celular de todos eles”, afirma Bruno.
O Bett Brasil EdTech Awards reconhece startups em diferentes estágios de maturidade e busca destacar soluções que realmente impactam o setor educacional. A AGREDU, ao aliar tecnologia, educação e agronegócio, mostra que é possível inovar e transformar realidades no campo e agora está entre as melhores do país para provar isso, ressalta o Diretor de Recursos Humanos da Pro Solus e Head da AGREDU, Marcelo Curbete. “Ser finalista do Bett Brasil EdTech Awards reforça nosso compromisso em transformar o agro também pela educação. Criamos uma solução simples, mas poderosa, que responde a uma dor real do mercado: a capacitação efetiva e acessível de equipes em todos os níveis”, destaca.