Cursos de Pós-Graduação

O Curso

O cenário que vem se apresentando no mercado é composto por organizações que buscam profissionais cada vez mais qualificados, capazes de contribuir para a competitividade organizacional. A gestão de pessoas adquiriu caráter estratégico nos últimos anos, pois passou de um centro de custos organizacional para uma das áreas que mais contribuem com a vantagem competitiva da organização. Nesse sentido, a Inteligência Competitiva (IC), que originalmente era uma vantagem das organizações militares, tornou-se recentemente elemento fundamental das atividades corporativas em qualquer setor de atividade. Para o sucesso das organizações a partir do uso da IC, atenção especial deve ser dada para a gestão de pessoas, pois são necessários profissionais integralmente dedicados e preparados para atuar com a IC, a fim de alimentar a organização com informações inteligentes a respeito da concorrência, dos consumidores e das inovações tecnológicas que podem afetar de forma positiva ou negativa o desempenho organizacional.

O curso MBA - Gestão de Pessoas e Inteligência Competitiva, atualmente em sua sexta turma, propõe a aprendizagem e atualização na gestão estratégica de pessoas com o enfoque para a Inteligência Competitiva, visando abordar técnicas e métodos para que esse trabalho seja realizado com eficácia nas organizações, desde a implantação da IC na estrutura corporativa até estratégias para melhorar o desempenho de pessoal. Serão apresentadas metodologias e experiências de visão de futuro, monitoramento ambiental, inteligência competitiva e gestão de pessoas como ferramentas de apoio ao processo decisório. Além disso, durante o curso é apresentada proposta metodológica para subsidiar processos de aprendizagem contínua, maior articulação e integração com os ambientes internos e externos e geração de conhecimento.

Além da qualidade do curso, ministrado por profissionais de conhecimento impar tanto teórico quanto prático, o pós-graduando conta ainda com uma das melhores estruturas físicas do estado do Paraná, que são as instalações da Faculdade Integrado de Campo Mourão que contam inclusive com multimídia em todas as salas de aula, além de laboratórios de última geração. Os pós-graduandos poderão contar também com um acervo bibliográfico que possui acima de 90.000 exemplares.

Público Alvo

  • Administradores.
  • Consultores.
  • Contadores.
  • Diretores.
  • Economistas.
  • Empresários.
  • Engenheiros Agrônomos.
  • Estrategistas de empresas públicas e privadas, nacionais ou multinacionais.
  • Executivos e gerentes.
  • Analistas, técnicos, atendentes e demais operadores de mercado.
  • Profissionais de recursos humanos.
  • Profissionais que comandam equipes de trabalho.
  • Psicólogos.
  • Publicitários.
  • Demais profissionais portadores de diplomas de curso superior reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação em qualquer campo do conhecimento humano.
Módulo I - Administração de Negócios
Administração de Recursos Financeiros
Comunicação e Marketing Pessoal
Estratégia e Processo Decisório
Gestão de Negócios - Aspectos Introdutórios
Liderança de Equipes
Plano de Negócios e Gerenciamento de Projetos
Responsabilidade Socioambiental Corporativa: Governança e Sustentabilidade
Módulo II - Gestão de Pessoas e Inteligência Competitiva
Cultura, Clima Organizacional e Qualidade de Vida no Trabalho
Diagnóstico Organizacional e Consultoria em Gestão de Pessoas
Educação, Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas
Gestão de Desempenho Humano nas Organizações
Gestão por Competência, Conhecimento e Aprendizagem Organizacional
Inteligência Competitiva
Jogos Empresariais e Dinâmicas de Grupo
Legislação Trabalhista
Planejamento, Atração e Seleção de Pessoas
Sistema de Remuneração, Benefícios e Carreira
Módulo III - ESPECIALIZAÇÃO
Docência no Ensino Superior
Estudos Contemporâneos sobre Gestão de Pessoas e Inteligência Competitiva
Metodologia de Pesquisa Científica
Seminário sobre Gestão de Pessoas e Inteligência Competitiva
Trabalho de Conclusão de Curso

Rafael Zampar Doutor

Doutor em Ecologia (Ciências Ambientais) pela Universidade Estadual de Maringá. Graduado em Ciências Biológicas, Professor do curso de Ciências Biológicas e Supervisor de Extensão da Faculdade Integrado de Campo Mourão. Na área de pesquisa atua em Ecologia Vegetal, com ênfase em Conservação e Manejo de Biodiversidade e Unidades de Conservação. Na área administrativa atua como Supervisor de Extensão, Presidente da Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA), membro da Comissão de Responsabilidade Socioambiental, membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE), organizador e coordenador de eventos acadêmico-científicos.

Roberto Recinella Especialista

Possui MBA pela FGV e Ohio University em Gestão de pessoas em ambiente de mudanças. Idealizador da PHD Pharmácia do Desenvolvimento Humano , a 1ª Farmácia Comportamental do Mundo. Formado em Coaching pela Academia Brasileira de Coaching licenciada pelo BCI Behavioral Coaching Institute. Eleito um dos 25 maiores nomes em motivação corporativa no Brasil sendo um dos colaboradores do livro, Gigantes da Motivação Ed Landscape, 2007. Autor dos livros: É Divertido fazer o impossível, Superando Limites e Eu sou o Obstáculo. Leader Training Treinamento executivo e empresarial. Professor M.B.A - Faculdade Integrado de Campo Mourão/PR. Instrutor credenciado no sistema SESC e SENAC em empreendedorismo, vendas, atendimento, liderança e criatividade. Um dos autores da publicação acadêmica: Como medir a eficácia dos programas de treinamento e desenvolvimento pela FGV. Editor e idealizador do Projeto Sole Mio Programa de envio de textos motivacionais; vendas e qualidade de vida semanal com mais de 10.000 assinantes.

Aparecida da Penha dos Santos Doutoranda

Doutoranda pela UP. Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pós-graduada em Comércio Exterior e Mercosul. Graduada em Ciências Contábeis e Administração com Habilitação em Comércio Exterior. Coordenou o curso de Administração (Faculdade Integrado de Campo Mourão). Coordenou o Curso de Relações Internacionais, na mesma Faculdade. Atualmente é Coordenadora Geral dos cursos de Pós-graduação da Faculdade Integrado de Campo Mourão. Atua como docente e consultora na área internacional. Ministra aulas em nível de Graduação, Pós-graduação e Mestrado tanto em nível nacional quanto internacional. Fluente na língua inglesa e espanhola. Possui experiência na área de Recursos Humanos, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, assistência, avaliação e demissão. Experiência na área de comercialização do agronegócio em nível internacional, exportação, importação e operações financeiras internacionais. Possui experiência e facilidade em estratégias para alavancagem de cursos de graduação e pós-graduação tendo como core estratégico, qualidade e credibilidade. Facilidade em análise de processos e desempenho organizacional. A área de interesse para pesquisa concentra-se em inovação organizacional, estratégias, liderança e áreas internacionais.

Jesus Crepaldi Mestre

Mestrado em Capacitação Gerencial Avançada pela Universidade Federal do Paraná (2003), Especialização em Gestão Agroindustrial pela Universidade Federal de São Carlos (1998) e graduação em Ciências Econômicas pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (1995). Atualmente é professor da Faculdade Integrado de Campo Mourão e integral da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão. Tem experiência na área de Economia e Administração Rural, com ênfase em Agronegócio.

Fernando Batistuzo Gurgel Martins Mestre

Mestre em Direito Constitucional - Sistema Constitucional de Garantia de Direitos - Direitos Fundamentais e Inclusão Social e Garantias de Acesso à Justiça e Concretização de Direitos, pela Instituição Toledo de Ensino(ITE), de Bauru(SP); Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pelas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente(SP); Membro Honorário da Asociación Colombiana de Derecho Procesal Constitucional; Associado do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito-CONPEDI; Coordenador das áreas de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho do Instituto Paulista de Direito e Humanidades-IPDH; Tutor em Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana pela Escola Nacional de Saúde Pública-ENSP (Fiocruz-RJ); Professor da graduação em Direito do Trabalho e em Ciências Políticas - Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo (FIAET/PP); Professor de Direito Constitucional e de Direito Processual Civil; Professor em Cursos de Pós-Graduação (especialização); Professor da Escola Superior da Advocacia (ESA/SP); Professor em Cursos Preparatórios para Concursos Públicos; Palestrante; e Advogado.

Bruno Stramandinoli Moreno Mestre

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (2002) e mestrado em Ciências da Motricidade pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). Atualmente é professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jandaia do Sul. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Fatores Humanos no Trabalho, atuando e pesquisando, principalmente, os seguintes temas: psicologia organizacional e do trabalho, virtualização e trabalho, virtualização e processos de subjetividade, recursos humanos, TD&E, psicologia do esporte e educação.

Carlos Nilton Poyer Mestre

Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1986) e mestrado em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2013). Atualmente é professor Assistente II na Unespar - Campus de Campo Mourão. Tem experiência na área de Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: ética, política, ciência.

Diogo Ferraes Mestre

Mestre em Organizações e Desenvolvimento pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná - UNIFAE. Possui graduação em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná - UNIFAE (2003). É especialista Lato Sensu em Planejamento e Gestão de Negócios pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná - UNIFAE (2004). Diretor de Planejamento Estratégico da Cristófoli Biossegurança LTDA, professor - Estação Business School (UNIGESTÃO), professor - Esic Marketing and Business School e professor do Centro Universitário Franciscano do Paraná (FAE Training) . Tem experiência na área de Administração de Empresas, com ênfase em Planejamento Estratégico, atuando principalmente nos seguintes temas: BSC, Balanced Scorecard e Gestão Estratégica.

Silvio Roberto Stefano Doutor

Possui Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo USP Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (2008), Mestrado em Administração pela PPGA UEM/UEL (2002), Especialista em Ensino e Especialista em Relações Pública Empresariais UEL. Graduado em Administração pela Universidade Estadual de Londrina UEL (1994). Atuou na docência na Uel, Unopar e Faculdades Novo Ateneu de Guarapuava. Atualmente é professor Adjunto da Universidade Estadual do Centro-Oeste Unicentro. Professor Colaborador do Programa de Pós-graduação Mestrado em Administração PPGA UEL. Coordenador do Mestrado Profissional em Administração da Unicentro - PPGADM. Pesquisador PqC. Coordenador Pós-graduação MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão Pública Municipal UAB CAPES. Diretor de Desenvolvimento Universitário da UNICENTRO. Conselheiro do CEPE. Tem experiência profissional na área de Administração, com ênfase em Estratégia e organizações, Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional. Bolsista Produtividade da Fundação Araucária.

Clovis Luís Padoveze Doutor

Controller e Consultor Contábil/Financeiro de empresas de grande porte há mais de 30 anos. Doutor em Controladoria e Contabilidade FEA/USP Mestre em Ciências Contábeis PUC/SP Graduação em Ciências Contábeis ISCA / Limeira, SP Graduação em Administração de Empresas PUC/Campinas, SP Conduz seminários profissionais há mais de 15 anos. Professor de Pós-Graduação em Administração-Mestrado Profissional e Pós-Graduação em Administração-Doutorado da Universidade Metodista de Piracicaba-SP e da Faculdade de Gestão e Negócios, nas áreas de contabilidade, controladoria e contabilidade gerencial, custos e gestão financeira. Atualmente também é membro do Conselho Fiscal da Fundação Romi e foi membro do Comitê de Normas Contábeis do CFC Conselho Federal de Contabilidade, triênio 2004/2006. Em 2005 recebeu a Medalha Horácio Berlink da Ordem do Mérito Contábil do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo. Tem 15 livros publicados nas áreas de contabilidade, sistemas de informações contábeis, contabilidade gerencial, controladoria, finanças, orçamento, custos e gerenciamento do risco. O Livro Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria foi premiado na categoria Livro de Contabilidade pelo Jornal do Comércio, recebendo o Troféu Cultura Econômica em novembro de 2009. Livros publicados: - Controladoria Avançada. 1 ª ed. 2005 - Introdução à contabilidade: com abordagem para não-contadores. 1ª ed. 2006 - Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria. 1ª ed. 2008 - Administração Financeira de Empresas Multinacionais: abordagem introdutória. 1ª ed. 2006 - Fundamentos de Contabilidade: Princípios. 1ª ed. 2009 - Sistemas de Informações Contábeis. 6ª ed. 2009 - Curso Básico Gerencial de Custos: 2ª ed. 2006 - Manual de Contabilidade Básica. Texto e Exercícios. 7ª ed. 2009 - Controladoria Estratégica e Operacional: 2ª ed. revista e ampliada. 2009 - Orçamento Empresarial - Novos conceitos e técnicas - 1ª ed. 2009 - Controladoria Básica. 2ª ed. Revista e Atualizada. 2010 - Planejamento Orçamentário. 2ª ed. Revista e Atualizada. 2010. - Análise das Demonstrações Financeiras: 3ª ed. revisada e ampliada. 2010 - Fundamentos de Contabilidade: Aplicações. 2009 - Contabilidade Gerencial: um enfoque em sistema de informação contábil. 7ª ed. 2010 - Sistemas Contábeis - 1ª ed. 2010 - Contabilidade Gerencial. 1ª ed. 2010 - Contabilidade Empresarial e Societária. 1ª ed. 2010 - Introdução à Administração Financeira. 2ª Ed. Ampliada e de acordo com o IFRS - 2011

Isla da Silva Santos Gonçalves Especialista

Economista e Psicóloga, com pós-graduação em Gestão de Pessoas e toda uma carreira se especializando na área da Psicologia Organizacional com foco em Mudanças comportamentais e análise do ser humano dentro das organizações . Sua experiência como empresária na diretoria do IBRADE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Pessoal, complementa seu perfil empreendedor , pois é profunda conhecedora do cotidiano globalizado que os empresários enfrentam em suas jornadas. Consultora, Instrutora de Treinamentos e atuante em Processos de Executive Coaching e Assessment, atende diversas empresas e empresários em todo o Brasil , tanto individualmente quanto em Implantação de Processos. Esteve frente ao Instituto Roberto Shinyashiki por 16 anos coordenando projetos nas áreas headhunters, comportamental e implantação de ferramentas de gestão . Atuação no Instituto Paulo Freire, tendo a oportunidade da convivência diária com o Mestre. Conferencista Motivacional de atuação nacional e internacional, tendo se apresentado em Convenções , Congressos e Jornadas para empresas de inúmeros segmentos, incluindo participação especial na 8. EXPOMANAGEMENT, evento promovido pela HSM DO BRASIL, estando ao lado de Jack Welch, grande nome na área de Gestão de Pessoas. Recebeu vários prêmios em sua área de atuação, destacando Personalidade da Educação Corporativa e Prêmio CBN Comunicação em Foco. Nome atuante em Congressos , feiras e Treinamentos onde se discuta Performance em gestão de Pessoas , Desenvolvimento e Treinamento de Recursos Humanos. Escritora , colaboradora de diversas revistas, jornais e sites no Brasil. Professora Universitária de Graduação e MBA em variadas disciplinas ligadas a Recursos Humanos, Relacionamentos e Gestão de Pessoas. Presença constante em bancas de avaliação de trabalhos acadêmicos na Área da Psicologia Organizacional . Em 2012 completou a marca de 70.000 certificações somente em treinamentos e atingiu um publico de mais de 400.000 pessoas em suas palestras de Motivação , Liderança e Vendas . Coleciona em seu currículo atuações em empresas nacionais e Multinacionais como , Coca Cola/Kaiser , Perdigão, Vale Mineradora, Bauducco, Banco do Brasil, Tigre Tubos e Conexões, Hospital Albert Einstein, Meias Luppo, Odebrecht , C&C Technologies , Continental Produtos automotivos , Unimed , UNESP , O Diário ( Maringá) , Supermercados Sendas (Rio de Janeiro) e Carrefour (São Paulo), dentre outras. Na área da Educação: UNESP (Todos os campus) inclusive reitoria, Cesumar, Faculdade São Marcos, Faculdade Brás Cubas, Universidade Ibirapuera e Colégio Rio Branco.

Simone Carlos de Souza Mestre

Pedagoga e Mestre em Educação pela UEM. Analista Comportamental pelo Integrated Coaching Institute e Coaching em formação. Atuou como Coordenadora Pedagógica do MBA Gestão de Departamento Pessoal pela Alvo Consultoria e Faculdade Cidade Verde. Experiência docente em Graduação e Pós Graduação em disciplinas como, Gestão de Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento, Gestão do Comportamento Organizacional, Estratégias Empresariais, Didática e Metodologia no Ensino Superior e Formação de Professores. É componente do Grupo de Pesquisa em Formação de Professores e do Grupo de Pesquisa em História da Educação, Intelectuais e Instituições Escolares, ambos da UEM. Publicou artigo científicos em Congressos Nacionais e Internacionais. Atua há mais de 10 anos na área de Gestão de Pessoas por meio de consultorias empresariais, treinamentos e contratos celetistas, desenvolvendo projetos de Implantação e Gestão de Recursos Humanos, Pesquisa, Diagnóstico e Intervenção em Cultura e Clima Organizacional, Implantação e Gestão de Cargos e Salários, Avaliação de Desempenho, Recrutamento e Seleção, Formação e Gestão de Equipes, Formação e Gestão de Líderes, Qualidade de Vida e Motivação, e Coaching Executivo. Realizou e realiza palestras e mini cursos nas áreas de educação corporativa, desenvolvimento humano, comunicação empresarial, liderança, educação, docência e história da educação.

Edvaldo Eliezer Gomes da Silva Especialista

Coach, Pós Graduado em Marketing, Graduado em Administração Mercadológica, Personal & Professional Coaching e Leader Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, com experiência nas áreas de Administração Geral, Gestão de Compras, Gestão de Vendas, Gestão de Equipes, Gestão de Pessoas, R.H., Administração de Marketing, Marketing Direto, Marketing para o Varejo, Planejamento, Treinamento de Equipes, Liderança, Desenvolvimento de equipes, Negociação e Empreendedorismo Corporativo.

Carlos Alberto Facco Especialista

Mestre pela Universidade Positivo de Curitiba (PR), possui graduação em Administração pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (1988) e MBA em Marketing pela FGV (RJ). Atualmente é consultor - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente na gestão de projetos de Arranjos Produtivos Locais, Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo.

Vanessa Bortoluzzi Peron de Camargo Especialista

Antonio Celso Rezende Garcia Especialista

Formado em psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná; Mestrando em Administração de Empresas com ênfase em organizações e mudança pela Universidade Positivo, é especialista em Gestão do Treinamento pela PUC/PR e pós-graduado em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e em Inovação pela Université Technologie de Compiègne - França/CIETEP. Atualmente é diretor da Pensare Desenvolvimento de Pessoas Ltda. Tem larga experiência em condução de processos grupais onde reúne mais de dez mil horas em metodologias vivenciais onde atuou principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de equipes, liderança, treinamento e empreendedorismo. É comentarista e colunista em diversos meios de comunicação. Em 2009 criou o projeto Turma de Valor, que visa aumentar a capacidade de reflexão das crianças, e que atendeu 10.000 crianças em 2012. Teve seu trabalho citado no último Relatório de Desenvolvimento Humano da ONU (RDH 2009/2010 pág 225).

Daniel Eduardo dos Santos Doutor

Possui Doutorado em Ciências Empresariais pela Universidad del Museo Social Argentino - UMSA (2004). Bacharelado em Direito pela Universidade Paranaense (2005). Especialização em Qualidade Total e Readministração pela Universidade Paranaense - UNIPAR (1997) e Graduação em Bacharel em Economia pela Universidade Paranaense (1995). Contribui como revisor para Competitiveness Review, ISSN: 1059-5422, da American Society for Competitiveness, Emerald. Professor membro do Institute for Strategy & Competitiveness, desenvolvido pelo Professor Michael Porter, na Harvard Business School, em Boston (MA). Atua como executivo na área de economia, com ênfase microeconômica, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de projetos de viabilidade técnica e econômica, análise de mercados, gerenciamento estratégico e finanças.

João Alessandro da Luz Mestre

Mestre em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá-Pr - UEM (Jan/2016). Especialista em Gestão, Supervisão e Orientação Escolar pela Faculdade Padre João Bagozzi de Curitiba-Pr (2004). Possui Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Estadual do Paraná - Campus de Campo Mourão (2003). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática. Desenvolve projetos na área de treinamentos para alunos que disputam Olimpíadas Locais, Regionais e Nacionais de Matemática. Pesquisador na área de usabilidade, qualidade e aprendizagem com o GeoGebra. Ministra cursos de Matemática Básica para estudantes de Engenharia e de Raciocínio Lógico para estudantes de Administração. Atualmente, é professor de Matemática concursado no Ensino Básico na Secretária de Educação do Estado do Paraná (Seed). É também professor de Matemática no Ensino Médio da Rede Particular no Sistema Anglo de Ensino. Sendo também professor tutor dos Cursos de Matemática e Gestão Financeira no Polo EAD da Unicesumar em Campo Mourão-Pr. Nesta cidade, também professor de Pós-Graduação em MBA de Gestão de Pessoas e Inteligência Competitiva e de MBA em Controladoria e Análise Contábil Financeira na Faculdade Integrado.

Aleksander Roncon Mestre

MESTRE em Administração pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo - ESPECIALISTA em Gestão Empresarial; em Desenvolvimento Gerencial e Gestão da Qualidade pelo INBRAPE - DOCENTE do Curso de Administração - DOCENTE EM PÓS-GRADUAÇÃO pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/PR), pelo União Educacional de Cascavel (UNIVEL) e pelo INBRAPE - CONSULTOR - EXPERIÊNCIA na área de Administração, com ênfase em Gestão de Pessoas e Teorias da Administração.

Informações

Início
Inscrições Abertas - 18 de fevereiro de 2017
Local
Faculdade Integrado - Centro
Vagas
35
Taxa de Inscrição
R$ 75,00
Investimento
20 mensalidades de R$ 459,00
Descontos

Até 20,00% para Empresas/Instituições conveniadas

Aulas

Quinzenalmente aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h. Ocasionalmente, as aulas poderão ocorrer às sextas-feiras das 19h às 23h, com intervalos semanais ou mais de 15 dias em função de feriados ou de força maior

Coordenador(es)

Jesus Crepaldi | jesus@grupointegrado.br

Matrícula
Download do Contrato

Os demais documentos serão informados por e-mail após confirmada a inscrição

Mais Informações
pos@grupointegrado.br | (44) 3518-2500 | 0800 646 1982 | Coordenação Geral - Faculdade Integrado - Administrativo

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2ª Via de Boleto