Cursos de Pós-Graduação

O Curso

O MBA em Gerenciamento de Projetos é um programa especializado de Pós-graduação Lato Sensu com 20 meses de duração que permitirá aos Pós-graduandos desenvolverem a compreensão avançada de conceitos, abordagens e ferramentas relevantes no campo de gerenciamento de projetos, capacitando-os de forma a atuarem eficazmente, desde concepção ao término de um projeto, quer seja participando da execução do mesmo ou conduzindo a equipe.

            O programa está metodologicamente estruturado de acordo com os requisitos previstos pelo Project Management Institute (PMI®) de referência mundial na área de projetos e ademais preparará os profissionais para prestarem os exames PMP´s do referido instituto, sendo que para a turma 2015/2016 foi firmada parceria com o PMI - Chapter PR visando:

  • Redução do custo de filiação ao PMI para USD 52,00, sendo que para o primeiro ano de curso a Faculdade Integrado ficará responsável pelo pagamento da mencionada filiação.
  • Acesso ilimitado e gratuito aos 17 livros publicados pelo PMI (conforme políticas do PMI Global).
  • Acesso ilimitado e gratuito à base de conhecimento do PMI, disponibilizando mais de 250 livros eletrônicos e cerca de 1.000 modelos de documentos (conforme políticas do PMI Global).
  • Descontos de até 50% para participação nos eventos realizados pelo PMI, inclusive o Congresso Paranaense de Gerenciamento de Projetos.
  • Descontos de até 30% para realização das provas de certificação considerando a modalidade PBT – Paper Based Test e seus respectivos critérios de aplicação conforme políticas do PMI Global.
  • Contato, através de eventos, com os demais filiados ao PMI-Paraná, sendo uma excelente oportunidade de networking, considerando que o PMI possui filiados em todas as maiores empresas do Paraná.
  • Voluntariado junto ao PMI-Paraná, permitindo expandir o networking junto a uma base de 80 voluntários. Opção por participar do grupo de formação de líderes do PMI.
  • Custo de renovação da filiação é reduzido no Brasil (apenas USD 65, enquanto o preço normal é de USD 139). Políticas de desconto de acordo com critérios exclusivos do PMI Global.
  • Grupos de estudo públicos e gratuitos no LinkedIn, com foco na preparação para as provas PMP (http://bit.ly/1JZhe4r), CAPM (http://bit.ly/1DkzHLA) e ACP (http://bit.ly/1PaCpnS).

Além dos benefícios da parceria ao final do curso o Pós-graduando será capaz de:

  • Entender quais os stakeholders envolvidos em projetos.
  • Negociar e administrar os conflitos que possam advir em um projeto.
  • Realizar a análise de viabilidade econômico/financeiro.
  • Garantir a qualidade dos projetos desde a sua concepção até a conclusão.
  • Entender o gerenciamento de projetos como um processo integrado.
  • Ser hábil na seleção de requisitos e controle de custos para aquisições.
  • Obter competência de forma a comunicar o projeto eficazmente.
  • Ser capaz de definir e controlar o escopo do projeto.
  • Ter eficiência na condução e gestão das equipes bem como comunicar-se eficazmente com os stakeholders.
  • Identificar os riscos de um projeto e gerenciá-los visando mitigar seus impactos

Parceiros

Público Alvo

Engenheiros em todas as áreas de formação, Profissionais da área de Tecnologia da Informação, Administradores, Economistas, Arquitetos e demais profissionais com formação superior que atuam ou possuam interesse em atuar na área de gerenciamento de projetos de forma qualificada.

MÓDULO I - EIXO GERENCIAL GERAL
Administração de Recursos Financeiros
Estratégia Empresarial - Processo Decisório
Fundamentos de Projetos
Liderança de Equipes e Comunicação nas Organizações
Macroeconomia
Mapeamento de Negócios: Business Process Management
MÓDULO II - EIXO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Análise de Viabilidade Econômico/Financeira de Projetos
Comunicação e Marketing em Projetos
Custos em Projetos
Ética e Conduta Profissional - PMI
Gerenciamento de Escopo em Projetos
Gerenciamento de Riscos em Projetos
Gerenciamento Integrado em Projetos
Gestão de Aquisições em Projetos
Gestão de Pessoas em Projetos
Gestão de Qualidade em Projetos
Gestão de Tempo em Projetos
Negociação e Administração de Conflitos em Projetos
Portfólio e PMO
Stakeholders em Projetos
Tópicos Avançados em Projetos
MÓDULO III - EIXO INTERNACIONAL
Visitas Internacionais - PMI (Opcional - vide observações)
MÓDULO IV - EIXO DE ESPECIALIZAÇÃO
Docência no Ensino Superior: Teoria e Prática
Estudos Avançados em Projetos
Pesquisa em Gerenciamento de Projetos
Seminário sobre Gerenciamento de Projetos
Trabalho de Conclusão de Curso

Cleber Gomes Caldana Mestre

Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (1993) e Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Banco de Dados, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de informação, orientação a objetos, engenharia de software, tecnologias e ferramentas e gerenciamento de projeto.

Aparecida da Penha dos Santos Doutoranda

Doutoranda pela UP. Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pós-graduada em Comércio Exterior e Mercosul. Graduada em Ciências Contábeis e Administração com Habilitação em Comércio Exterior. Coordenou o curso de Administração (Faculdade Integrado de Campo Mourão). Coordenou o Curso de Relações Internacionais, na mesma Faculdade. Atualmente é Coordenadora Geral dos cursos de Pós-graduação da Faculdade Integrado de Campo Mourão. Atua como docente e consultora na área internacional. Ministra aulas em nível de Graduação, Pós-graduação e Mestrado tanto em nível nacional quanto internacional. Fluente na língua inglesa e espanhola. Possui experiência na área de Recursos Humanos, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, assistência, avaliação e demissão. Experiência na área de comercialização do agronegócio em nível internacional, exportação, importação e operações financeiras internacionais. Possui experiência e facilidade em estratégias para alavancagem de cursos de graduação e pós-graduação tendo como core estratégico, qualidade e credibilidade. Facilidade em análise de processos e desempenho organizacional. A área de interesse para pesquisa concentra-se em inovação organizacional, estratégias, liderança e áreas internacionais.

José Alves da Cruz Especialista

Especialização em Desenvolvimento Gerencial pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (2001), Especialização em Comércio Exterior com ênfase em empresas de pequeno porte pela Universidade Católica de Brasília (2004) e graduação em administração pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (1998). Professor de Pós-graduação nas áreas de educação, negócios e saúde, desde 2002. Atualmente é gerente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Tem experiência na área de administração, com ênfase em marketing e comércio exterior, atuando principalmente com os seguintes temas: comércio exterior, cooperativismo, empreendedorismo, formação e gestão de equipes, gestão, gestão da qualidade, gestão da produtividade, liderança, motivação, marketing, marketing internacional e negociação.

Diogo Ferraes Mestre

Mestre em Organizações e Desenvolvimento pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná - UNIFAE. Possui graduação em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná - UNIFAE (2003). É especialista Lato Sensu em Planejamento e Gestão de Negócios pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná - UNIFAE (2004). Diretor de Planejamento Estratégico da Cristófoli Biossegurança LTDA, professor - Estação Business School (UNIGESTÃO), professor - Esic Marketing and Business School e professor do Centro Universitário Franciscano do Paraná (FAE Training) . Tem experiência na área de Administração de Empresas, com ênfase em Planejamento Estratégico, atuando principalmente nos seguintes temas: BSC, Balanced Scorecard e Gestão Estratégica.

Rodrigo Bastos Monteiro Mestre

Mestrado em Administração pelo PPA/UEM - Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Estadual de Maringá. MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV - Fundação Getúlio Vargas. MBA em Finanças pelo Instituto IPE - Paranaense de Ensino. Administrador pela Faculdade Maringá. Professor do NEAD/UNICESUMAR - Núcleo de Ensino à Distância do Centro Universitário Cesumar. Professor do CADEMP/FGV. Professor de programas de pós-graduação do tipo especialização em algumas instituições de ensino superior do sul do Brasil. Membro do PMI - Project Management Institute. Profissional Certificado ANBIMA CPA10 e CPA20. Certificado em Proficiência na Língua Inglesa pelo DLM/UEM com o conceito máximo A/10.0.

Jorge Zacarias Fenalte de Oliveira Especialista

Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas - RJ(2003) e graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Maria(1978). Atualmente é Professor da Sociedade Educacional de Santa Catarina.

Isla da Silva Santos Gonçalves Especialista

Economista e Psicóloga, com pós-graduação em Gestão de Pessoas e toda uma carreira se especializando na área da Psicologia Organizacional com foco em Mudanças comportamentais e análise do ser humano dentro das organizações . Sua experiência como empresária na diretoria do IBRADE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Pessoal, complementa seu perfil empreendedor , pois é profunda conhecedora do cotidiano globalizado que os empresários enfrentam em suas jornadas. Consultora, Instrutora de Treinamentos e atuante em Processos de Executive Coaching e Assessment, atende diversas empresas e empresários em todo o Brasil , tanto individualmente quanto em Implantação de Processos. Esteve frente ao Instituto Roberto Shinyashiki por 16 anos coordenando projetos nas áreas headhunters, comportamental e implantação de ferramentas de gestão . Atuação no Instituto Paulo Freire, tendo a oportunidade da convivência diária com o Mestre. Conferencista Motivacional de atuação nacional e internacional, tendo se apresentado em Convenções , Congressos e Jornadas para empresas de inúmeros segmentos, incluindo participação especial na 8. EXPOMANAGEMENT, evento promovido pela HSM DO BRASIL, estando ao lado de Jack Welch, grande nome na área de Gestão de Pessoas. Recebeu vários prêmios em sua área de atuação, destacando Personalidade da Educação Corporativa e Prêmio CBN Comunicação em Foco. Nome atuante em Congressos , feiras e Treinamentos onde se discuta Performance em gestão de Pessoas , Desenvolvimento e Treinamento de Recursos Humanos. Escritora , colaboradora de diversas revistas, jornais e sites no Brasil. Professora Universitária de Graduação e MBA em variadas disciplinas ligadas a Recursos Humanos, Relacionamentos e Gestão de Pessoas. Presença constante em bancas de avaliação de trabalhos acadêmicos na Área da Psicologia Organizacional . Em 2012 completou a marca de 70.000 certificações somente em treinamentos e atingiu um publico de mais de 400.000 pessoas em suas palestras de Motivação , Liderança e Vendas . Coleciona em seu currículo atuações em empresas nacionais e Multinacionais como , Coca Cola/Kaiser , Perdigão, Vale Mineradora, Bauducco, Banco do Brasil, Tigre Tubos e Conexões, Hospital Albert Einstein, Meias Luppo, Odebrecht , C&C Technologies , Continental Produtos automotivos , Unimed , UNESP , O Diário ( Maringá) , Supermercados Sendas (Rio de Janeiro) e Carrefour (São Paulo), dentre outras. Na área da Educação: UNESP (Todos os campus) inclusive reitoria, Cesumar, Faculdade São Marcos, Faculdade Brás Cubas, Universidade Ibirapuera e Colégio Rio Branco.

Armando Terribili Filho Doutor

Fundador e Diretor Executivo da IMPARIAMO, pós-doutor e doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista, mestre em Administração de Empresas pela FECAP de São Paulo e bacharel em Matemática na área de Tecnologia da Informação pela Fundação Santo André. Professor da UNIVALI (SC), da ESIC - Business & Marketing School (Curitiba) e da Universidade Positivo (Curitiba) em cursos de pós-graduação. Na IMPARIAMO atua em treinamento, consultoria de negócios e revisão de qualidade em projetos. Detém as certificações PMP do PMI desde 2003 e ITIL. Tem publicações científicas nos EUA, Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Colômbia, Costa Rica, México e Brasil, além de publicações na Gazeta Mercantil, Info Corporate, Jornal de Brasília, Jornal do Comércio, Revista Mundo Project Management e Valor Econômico. Foi palestrante na Ciudad de Panamá. Autor dos livros: "Indicadores de Gerenciamento de Projetos: Monitoração Contínua" (2010), "Gerenciamento de Projetos em 7 passos: uma abordagem prática" (2011) e "Gerenciamento dos Custos em Projetos" (2014) da coleção Grandes Especialistas Brasileiros. É coautor dos livros "Ensino Superior Noturno: problemas, perspectivas e propostas" (2009) e "Lessons Learned em Gerenciamento de Projetos: 40 lições aprendidas" (2015). Articulista da Meta Analise, colaborador do capítulo do PMI Espírito Santo na coluna "Pergunte ao Especialista" e especialista nas áreas de conhecimento "Qualidade" e "Indicadores" no portal Escritório de Projetos. Palestrante em congressos em nível nacional e internacional organizados pelo PMI-SP, PMI-PR, PMI-DF, PMI-MG, PMI-ES, PMI-SC e PMI-RS. Trabalhou na Unisys Brasil por 26 anos e empresas como Alcan, Spal (Coca-Cola em São Paulo), J.W. Thompson e Copebrás. Como Diretor de Projetos na Unisys foi certificado nos EUA como Black Belt, atuando no programa Six Sigma Lean, gerenciando projetos internacionais. Foi também responsável pela área de Resource Management e PQO (Project Quality Office), realizando revisões de qualidade em todos os projetos em nível nacional. Foi professor titular doutor da FAAP na Fac. Administração, MBA e pós-graduação, com atuação por mais de 10 anos na instituição, tendo sido o Editor da Revista Estratégica. Atuou como docente na pós-graduação do SENAC (São Paulo e Bauru), Univ. São Judas Tadeu, Fateb de Birigui (SP) e Uninove de São Paulo nas áreas de gerenciamento de projetos ou de formação de professores para o ensino superior. Orientou dezenas de trabalhos de conclusão de curso em nível de graduação e pós-graduação, tendo participado de bancas de graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu. É parecerista de revistas nacionais e internacionais das áreas de Gerenciamento de Projetos e Educação.

Eduardo Moreira Garcia Mestre

Graduação em Ciências Econômicas e mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná. Especialização em Agronegócios pela FAE Business School. Foi presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná em 2012 e vice-presidente nos anos de 2010/2011. Atualmente trabalha como Analista de Projetos - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Leciona Finanças Empresariais, Gestão de Projetos e Viabilidade Econômico-Financeira de Projetos. Tem experiência na análise de viabilidade econômico-financeira de projetos, em especial agropecuários e de Pequenas Centrais Hidroelétricas. Outra área de estudo: Economia do Meio Ambiente - valoração contingente. 

Marisa Uzun Wittmann Consultor

Docente de graduação e pós-graduação, Gerente de Projetos graduada em Gerenciamento de Projetos e Negócios pela FIA, tem também o Advanced Topics on Project Management pela University of La Verne da Califórnia (USA) e é certificada pelo PMI como Project Management Professional (PMP). Especialista em gerenciamento de projetos e portfólio. Especialista em metodologias ágeis como Scrum e Project Model Canvas. Nos últimos 10 anos foi responsável por mais de 30 projetos de pequeno e médio porte, principalmente em projetos da área bancária, de consultoria em TI e indústria farmacêutica. Tem especialização em (e-commerce) comércio eletrônico pela FGV, escritório de projetos para portfólio (PMO), Scope Management, Cost Management (Budge), Risk Management, Communications Management. É especialista em negócios bancários, gestão de fusões, implementações de ambientes paralelos, rollouts, outsourcing. Atuou também em projetos de Gestão Empresarial - ERP. É instrutora para formação de turmas em Gerenciamento de Projetos baseado em Pmbok, Scrum e Canvas, Análise de Sistemas, Análise Funcional e Programação de Sistemas. Em set/2013 foi palestrante na Visat com o tema Utilização da Metodologia Scrum. Em Maio/2013 foi palestrante no encontro do Knowledge Center da Capgemini com o tema: Novas Práticas da Gestão de Projetos Em Abril/2013 foi palestrante na FEA/USP, no encontro "Novos rumos da Gestão de Projetos" com o tema: Novas práticas da Gestão de Projetos. 

Celise Roder Especialista

Possui graduação em Engenharia de Produção Agroindustrial pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (2011) e MBA Executivo - Gestão Empresarial pela Faculdade Integrado de Campo Mourão (2014). Professora Colaboradora na Universidade Estadual do Paraná Campus de Campo Mourão para o curso de Engenharia de Produção Agroindustrial e também na Faculdade Integrado de Campo Mourão para os cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil.

Fabiana Crivano Lopes Especialista

Fabiana Crivano Lopes é Mestre em Governança e Sustentabilidade pelo ISAE-PR (2015); MBA em Gerenciamento de Projetos pela EPGE/EBAPE - FGV (2012); Diplomada em Docência Metodologia do Ensino Superior pela FGV Online-RJ (2012); Graduada em Comunicação Social pela UTP-PR (2003). É professora de cursos de MBA, Pós-Graduação, GBA e Programas in company do ISAE/FGV. Atua também como docente em outras instituições educacionais e EAD e é Professora Convidada do Business Schools for Impact da Organização das Nações Unidas. Possui experiência em consultorias organizacionais, pesquisa e gestão de projetos, em destaque: Consultoria ISAE CBPG (Comitê Brasileiro do Pacto Global ONU) e Projeto de Atualização do Estudo de Caso do Programa Cultivando Água Boa CAB, realizado pelo ISAE/PR; Atuou como voluntária no PMI® (Project Management Institute), por 2 anos, onde assumiu também posição de Gerente de Certificação e Educação do Chapter Paraná PMI® ; Foi estagiária do 2015 PRME Global Forum for Responsible Management Education - 6th PRME Assembly e General Assembly session - Global Compact +15: Business as a force for good, na ONU (Nova Iorque, junho 2015); Ocupou cargos de gestão em empresas de grande porte como Itaú Unibanco S/A e Avon Company. É Diretora Executiva da FCL Desenvolvimento Gerencial, empresa sediada em Curitiba, no estado do Paraná. Cursos: Gestão de Carteiras pelo IBMEC/SP (2008); Desenvolvimento de Produtos Inovadores para Mercados Emergentes - ITESM, México, 2013; Organizational Analysis, Stanford University, 2013.

Marco Túlio Perdigão Mendes Especialista

Gerente de Projetos na Pentago. Possui amplo conhecimento e experiência em gerenciamento de processos de negócio, gestão de projetos, gestão de empresa e planejamento estratégico. Trabalha há mais de 15 anos em projetos de Business Intelligence (BI) e Business Process Management (BPM), acumulando experiência em empresas de grande porte, atuando na coordenação de equipes, negociação com clientes, modelagem dimensional, definição de processos e metodologias.

Thiago Ayres Mestre

Consultor, professor e palestrante nas áreas de governança, gestão e projetos. Mestrando em Governança Corporativa pelo ISAE, pós-graduado MBA em Gestão Estratégica Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Certificado PMP (Project Management Professional) pelo Project Management Institute. Especializações internacionais Master in Project Management pela George Washington University (US) e Gestión Ejecutiva pela ESIC España. Especialista em governança corporativa, gestão de portfólio, escritórios de projetos e métodos ágeis. Experiência em liderança de equipes em ambientes multiculturais. Background sólido em gestão de projetos globais, empreendedorismo e gestão de Tecnologia da Informação. Diretor na PM21 Soluções em Projetos, atuando com consultoria em gestão para clientes dos setores privado e público de diversos portes e segmentos. Vice-Presidente do PMI Project Management Institute PR; ex-Diretor de Comunicação e Marketing (gestão 2009-2012) ?Coordenador Nacional de Comunicação para a Integração dos Chapters PMI Brasil, gestão 2015-2016. Experiência em grandes organizações e multinacionais, como HSBC, Global Village Telecom e Case New Holland Capital, nas áreas de gestão de projetos e tecnologia. Coordenador do MBA Executivo em Gestão de Projetos na ESIC Business & Marketing School, premiado como 6º melhor MBA Executivo do Brasil segundo a EXAME. Experiência na docência em graduação, MBA e extensões em diversas instituições de SP, SC e PR. Especialização em Docência do Ensino Superior pela Fundação Getúlio Vargas. Instrutor de cursos in-company na área de gestão. Milhares de profissionais treinados , incluindo grandes players como Volvo, Exxon Mobil, GVT, HSBC, Telefonica-Vivo, Petrobras, Renault, Natura, Boticário, Kraft Foofs, BRFoods, TRT, Ambev e Sumitomo.

André Carneiro Giandon Mestre

Com mais de 10 anos de experiência com gerenciamento de programas e projetos em organizações públicas e privadas, atua como consultor em gestão de negócios pela GPMG Consultores Associados. Desde 2002 é professor em Cursos de Pós-Graduação e MBAs. Professor dos cursos MBA Executivo de Gestão de Negócios e MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos indicados no Guia Melhores MBAs do Brasil da Revista Você S/A. Idealizou a Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos da UEM - Universidade Estadual de Maringá. Lecionou em organizações como GVT, COPEL, Grupo CR ALMEIDA, Grupo GTFoods, PETROBRAS, BOSCH, POSITIVO INFORMATICA, Institutos LACTEC, ESIC Business & Marketing School, SENAC São Paulo, Unibrasil, UniCesumar, UNIVERSIDADE POSITIVO, PUC-PR, Governos Estaduais e Prefeitura Municipal de Curitiba. Autor de artigos sobre gerenciamento de projetos, alguns publicados na Revista Brasileira de Gerenciamento de Projetos. Foi um dos sete autores selecionados para apresentar palestra no 4° Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos em 2009. Realiza palestras sobre práticas gerenciais e engenharia de segurança do trabalho, tendo realizado palestras em empresas como COCAMAR e Sanepar. Atuou como professor e coordenador do curso de engenharia civil da FEITEP. É professor no curso de Engenharia Civil na Uningá. Membro da diretoria do PMI Paraná Chapter. Presidente do Rotary Maringá Sul gestão 2013-2014. Recebeu reconhecimento Mérito Comunitário pelo Poder Legislativo do Município de Maringá em 2011. Recebeu prêmio Educador Destaque do CREA-PR em 2014. É revisor técnico do material didático da pós-graduação em gestão de projetos da UniCesumar. Possui certificação internacional PMP - Project Management Professional do PMI - Project Management Institute, e é instrutor de cursos preparatórios para certificação PMP. É Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, possui pós-graduação em Construção Civil e título de Mestre em Construção Civil com ênfase em Gerenciamento.

Daniel Eduardo dos Santos Doutor

Possui Doutorado em Ciências Empresariais pela Universidad del Museo Social Argentino - UMSA (2004). Bacharelado em Direito pela Universidade Paranaense (2005). Especialização em Qualidade Total e Readministração pela Universidade Paranaense - UNIPAR (1997) e Graduação em Bacharel em Economia pela Universidade Paranaense (1995). Contribui como revisor para Competitiveness Review, ISSN: 1059-5422, da American Society for Competitiveness, Emerald. Professor membro do Institute for Strategy & Competitiveness, desenvolvido pelo Professor Michael Porter, na Harvard Business School, em Boston (MA). Atua como executivo na área de economia, com ênfase microeconômica, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de projetos de viabilidade técnica e econômica, análise de mercados, gerenciamento estratégico e finanças.

Robson Vettori Ferezin Doutor

Gerente geral da equiplano sistemas e gerente de projetos em grandes empreendimentos. Possui Graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá (2003) e Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Maringá (2008), além de MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (2011) e MBA Business and Management by University of California. Profissional certificado em Qualidade de Software pelo ISTQB (2013), Engenharia de Requisitos pelo IREB (2014) e Professional Management Project (PMP - 2015), pelo PMI. Docente no MBA da Faculdade Cidade Verde, em Maringá-PR, para Gestão de Projetos. Atua há 12 anos na área de Ciência da Computação, Gestão Empresarial e Gerenciamento de Projetos, em grandes organizações pelo Brasil. As áreas de interesse estão voltadas para Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Análise e Projetos, Processo de Produção de Software e Planejamento Estratégico.

Vinícius Nóbile de Almeida Mestre

Possui Graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados pela Universidade Norte do Paraná(1997) e mestrado em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(2004). Atualmente é Professor de Especialização da Sociedade Paranaense de Ensino e Informática. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas:Multiagent System, Intelligent Tutoring Systems, Information Retrieving, Distance Learning Services, User Profiling.

Informações

Início
Inscrições Abertas - Agosto/2017
Local
Faculdade Integrado - Centro
Vagas
40
Taxa de Inscrição
R$ 75,00
Investimento
20 mensalidades de R$ 389,00
Descontos

10,00% para Egressos do Faculdade Integrado com cadastros atualizados

Até 20,00% para Empresas/Instituições conveniadas

Observações

A viagem internacional é opcional e o custo não está incluso no valor do curso.

Aulas

Os encontros serão quinzenais às sextas feiras à noite e sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h. As aulas poderão ocorrer com intervalos semanais ou mais de 15 dias em função de feriados ou de força maior. 

 

 

 

Matrícula
Download do Contrato

Os demais documentos serão informados por e-mail após confirmada a inscrição

Mais Informações
pos@grupointegrado.br | (44) 3518-2500 | 0800 646 1982 | Coordenação Geral - Faculdade Integrado - Administrativo

Inscreva-se

2ª Via de Boleto