Cursos de Pós-Graduação

O Curso

O curso de Pós-graduação MBA em Comunicação Integrada de Marketing capacita os participantes em competências e habilidades que permitem: a construção de plano de Comunicação Integrada de Marketing, utilizando-se do Mix de Marketing de forma estruturada focada e com resultados mensuráveis como parte integrante de um Planejamento de Marketing.

Entre os objetivos primordiais do curso estão as abordagens de assuntos contemporâneos tanto da área de comunicação quanto de marketing e visa também:

  • Desenvolver a formação de sólido arcabouço prático/teórico.
  • Promover a melhoria no desempenho profissional dos participantes, capacitando-os a implementar novas técnicas de gestão de marketing.
  • Entender a administração do patrimônio marca.
  • Praticar a comunicação integrada de marketing como um processo de desenvolvimento de brand equity, com especial ênfase em publicidade e promoção de vendas e dos aspectos da comunicação.
  • Avaliar estratégias atuais e técnicas utilizadas em comunicações de marketing.

Público Alvo

O Curso de Pós-graduação em Comunicação Integrada de Marketing está voltado para executivos e profissionais cuja atuação seja influenciada pela gestão da comunicação: Comunicólogos (jornalistas, relações públicas e publicitários), gerentes de marketing e vendas, analistas de mídias sociais, corretores publicitários e representantes de vendas, bem como gestores, dirigentes empresariais ou consultores que, em seus campos de atuação tenham necessidade de dominar conceitos e instrumentos da moderna gerência da comunicação.

Módulo I - Aspectos Gerenciais
Antropologia da Comunicação
Comportamento do Consumidor
Endomarketing e Campanhas de Incentivo
Gestão de Pessoas: Equipe de Alto Desempenho em Comunicação
Marketing Contemporâneo
Métricas e Finanças em Marketing
Planejamento Estratégico
Módulo II - Comunicação Integrada de Marketing
Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial
Branding Equity
CIM: Comunicação Integrada de Marketing
E-Commerce e Costumer Relationship Management - CRM
Marketing Digital e Mídias Sociais
Merchandising e Promoção de Vendas
Publicidade e Propaganda
Módulo III - Experiências Práticas
Comunicação, Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Eventos e Patrocínios
Experimentos de Comunicação: Agência de Propaganda, Rádio, TV e Empresa
Módulo IV - Pesquisa e Docência
Docência no Ensino Superior
Estudos Contemporâneos em Comunicação
Pesquisa em Comunicação
Seminário em Comunicação Integrada de Marketing
Trabalho de Conclusão de Curso

Aparecida da Penha dos Santos Doutoranda

Doutoranda pela UP. Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pós-graduada em Comércio Exterior e Mercosul. Graduada em Ciências Contábeis e Administração com Habilitação em Comércio Exterior. Coordenou o curso de Administração (Faculdade Integrado de Campo Mourão). Coordenou o Curso de Relações Internacionais, na mesma Faculdade. Atualmente é Coordenadora Geral dos cursos de Pós-graduação da Faculdade Integrado de Campo Mourão. Atua como docente e consultora na área internacional. Ministra aulas em nível de Graduação, Pós-graduação e Mestrado tanto em nível nacional quanto internacional. Fluente na língua inglesa e espanhola. Possui experiência na área de Recursos Humanos, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, assistência, avaliação e demissão. Experiência na área de comercialização do agronegócio em nível internacional, exportação, importação e operações financeiras internacionais. Possui experiência e facilidade em estratégias para alavancagem de cursos de graduação e pós-graduação tendo como core estratégico, qualidade e credibilidade. Facilidade em análise de processos e desempenho organizacional. A área de interesse para pesquisa concentra-se em inovação organizacional, estratégias, liderança e áreas internacionais.

Mônica Luiza Sócio Fernandes Doutora

Possui Doutorado em Letras (Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (2007), Mestrado em Letras (Teoria Literária) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001), Graduação em Letras pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Jacarezinho (1984) e História pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Jacarézinho (1988). Atualmente é professora titular da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura, atua principalmente nos seguintes temas: Poesia, Crítica Literária, Literatura Comparada (poesia e pintura). Lidera o Grupo de Pesquisas: Diálogos literários - UNESPAR/FECILCAM.

Terezinha Lima Pereira Doutoranda

Doutoranda em Educação pela UEM - Maringá (créditos concluídos e em fase final pesquisa-2014), Mestrado em estudos Literários - UNESP - SP (2001), Especialização Lato Sensu em Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa - Fecilcam - (2000) e graduação em Letras pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1998). Foi professora do departamento de letras da Fecilcam - Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão. Professora QPM da rede Estadual do Paraná e atuou como coordenadora pedagógica de Colégio Privado - Educação Básica. Na Faculdade Integrado de Campo Mourão exerceu as seguintes funções: Coordenadora Pedagógica e de Treinamento, Supervisora de Projetos, Membro do CEP - Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos, Coordenadora. da CIAAP - Comissão Institucional de Apoio Acadêmico Pedagógico, Coord. da Comissão de Reformulação do PPI, Membro da Comissão Própria de Avaliação e Coordenadora do grupo de pesquisa em Língua Portuguesa. Tem experiência docente em graduação e Pós-graduação Lato sensu, em cursos de extensão, orientação de trabalhos monográficos e artigos, Coordenação e tutoria em Educação a Distância, promoção de eventos, participação em bancas para contratação de docentes, projetos e produção bibliográfica. Atualmente é coordenadora de pesquisa, planejamento e avaliação no Núcleo Regional de Campo Mourão - PR. Nessa função atuou em parceria com a SEED como docente em diversos cursos de formação docente continuada para professores de 62 escolas jurisdicionadas ao NRE e idealizou, coordenou e ministrou 40 palestras, a fim de criar maior aproximação entre a família e a escola, obtendo a participação de aproximadamente 10.000 presentes.

César Pinto Júnior Consultor

Mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário. Desenvolveu, desde 1999, estratégias promocionais e institucionais, pesquisas e eventos. Campanhas publicitárias e de marketing direto, Plano de Marketing (com ênfase à comunicação integrada e gerenciamento de marca) e suporte ao Planejamento Estratégico para Instituições de Ensino Superior. Experiência acadêmica como professor e coordenador de graduação e especialização nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Alagoas.

Márcio Mantuano Rolla Consultor

Possui especialização em Avaliação à Distância pela Universidade de Brasília (1998) e graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990). Atualmente é professor auxiliar da Faculdade CCAA, Professor Pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing e Professor Pós-graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Laura Cristina Nogueira Siqueira Knoch Mestre

Sólida trajetória na área administrativa e educacional, com atuação diversificada nos âmbitos de Projetos, Responsabilidade Social, Treinamento, Educação Corporativa e EAD, organização de grandes eventos e direção pedagógica e administrativa de instituições.

Luiz Sergio Pereira Sarahyba Mestre

Biólogo e Professor, concluiu o Mestrado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - Museu Nacional UFRJ (1993) na qualidade de funcionário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Atualmente é Analista Ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Possui experiência na área de Botânica e Ecoturismo, com ênfase em Taxonomia, Etnobotânica e Ecoturismo em Unidades de Conservação. Ingresso na primeira turma de Doutorado em Botânica pelo Museu Nacional do Rio de Janeiro, UFRJ, atualmente colabora com o Programa de Pós-graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social (Programa EICOS) como Pesquisador do Observatório de Parques no Estado do Rio de Janeiro. Colabora também com os Cursos de Turismo e Arquitetura da Universidade Federal de Juiz de Fora em Minas Gerais, participando na orientação de Trabalhos de Conclusão de Cursos, estudos e pesquisas de extensão, ministrando aulas e participando de bancas examinadoras. Atua como Coordenador de Visitação e Uso Público, bem como Vice-Presidente do Conselho Consultivo do Parque Nacional do Itatiaia no Rio de Janeiro. Como Analisa Ambiental, representa o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade nas Audiências do Ministério Público Federal e atua como Membro Suplente dos Conselhos da ÁPA da Serra da Mantiqueira em Minas Gerais e do Conselho de Meio Ambiente da Prefeitura de Resende, RJ. Professor das Cadeiras de Economia do Meio Ambiente, Responsabilidade Social Corporativa e Gestão Sustentável do Meio Ambiente em Programas de Graduação e Pós-graduação da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB).

Alessandra Rossi Barbosa Consultor

Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial e graduada em Publicidade e Propaganda no Estado de São Paulo . Atuou como relações públicas e há mais de dois anos, se dedica à redação publicitária em agência de propaganda.

Eduardo Guerra Murad Ferreira Doutor

Doutor em comunicação e artes pela Escola de Comunicação e Artes da USP, sob orientação de Margarida Kunsch. É mestre em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da UFRJ. É graduado em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense. É formado em design gráfico pelo SENAI-Artes Gráficas. Formado em eletrotécnica pelo CEFET/RJ. Atualmente é professor da graduação e coordenador da pós-graduação de Comunicação Organizacional Integrada e da pós-graduação de Gestão do Entretenimento da Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professor da graduação de comunicação social da Universidade Federal Fluminense (UFF-Niterói). Profissional com experiência em comunicação e marketing, com ênfase em Cultura e Sistemas Sociais. Atua principalmente nas seguintes áreas: sustentabilidade social corporativa, responsabilidade social, diálogo social, planejamento de comunicação e marketing, comunicação organizacional. Através da ONG Dialog e/ou da consultoria Agência 21 desenvolve estratégias de comunicação e marketing para os projetos de investimento social e gestão de impacto de empresas como Shell, Vale do Rio Doce, Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Portal do Voluntário, Accenture e CSU. Atualmente é consultor associado da consultoria Ideia Café, atendendo a empresas como DNV, Geosoft e Organizações Globo.

Hélio Lemes Costa Junior Doutor

Doutor em Engenharia de Produção pela UFSC; Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC; Pós-graduado em Gerência de Informática na Faceca/Prisma; Pós-graduado em Análise de Sistemas pela Fepesmig/UEMG;Graduado em Administração pela Faceca. Graduado em Tecnologia de Processamento de Dados pela FAI. Professor, Escritor e Pesquisador; Professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Alfenas, no Campus Varginha (Unifal). Membro do GeTec - Grupo de Pesquisa em Gestão de Tecnologia - da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)t. Atuou por 10 anos como coordenador de curso na Faculdade Cenecista de Varginha. Leciona disciplinas nas áreas de Administração, Engenharia e Computação desde 1991. Tem experiência na área de Administração, Engenharia de Produção e Ciência da Computação, com ênfase em Administração Pública, Gestão de Tecnologia, Políticas Públicas para Inovação, atuando atualmente nos seguintes temas: Administração Pública e Inovação Tecnológica;

Informações

Início
Inscrições Abertas - Sujeito a formação de turmas.
Local
Faculdade Integrado de Campo Mourão - Campus Centro - Av. Irmãos Pereira, 670 - Campo Mourão - PR
Vagas
35
Taxa de Inscrição
R$ 75,00
Investimento
20 mensalidades de R$ 459,00
Descontos

10,00% para Egressos do Faculdade Integrado com cadastros atualizados

Até 20,00% para Empresas/Instituições conveniadas

Aulas

Aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quinzenalmente.

Ocasionalmente, as aulas poderão ocorrer às sextas-feiras das 19h às 23h, com intervalos semanais ou mais de 15 dias em função de feriados ou de força maior

Matrícula
Download do Contrato

Os demais documentos serão informados por e-mail após confirmada a inscrição

Mais Informações
pos@grupointegrado.br | (44) 3518-2500 | 0800 646 1982 | Coordenação Geral - Faculdade Integrado - Administrativo

Inscreva-se

2ª Via de Boleto