Cursos de Pós-Graduação

Gestão

MBA - Comunicação Integrada de Marketing

Início

Sujeito a formação de turmas.

Investimento

R$ 459,00 *

O curso de Pós-graduação MBA em Comunicação Integrada de Marketing capacita os participantes em competências e habilidades que permitem: a construção de plano de Comunicação Integrada de Marketing, utilizando-se do Mix de Marketing de forma estruturada focada e com resultados mensuráveis como parte integrante de um Planejamento de Marketing.

Entre os objetivos primordiais do curso estão as abordagens de assuntos contemporâneos tanto da área de comunicação quanto de marketing e visa também:

  • Desenvolver a formação de sólido arcabouço prático/teórico.
  • Promover a melhoria no desempenho profissional dos participantes, capacitando-os a implementar novas técnicas de gestão de marketing.
  • Entender a administração do patrimônio marca.
  • Praticar a comunicação integrada de marketing como um processo de desenvolvimento de brand equity, com especial ênfase em publicidade e promoção de vendas e dos aspectos da comunicação.
  • Avaliar estratégias atuais e técnicas utilizadas em comunicações de marketing.

Público-alvo

O Curso de Pós-graduação em Comunicação Integrada de Marketing está voltado para executivos e profissionais cuja atuação seja influenciada pela gestão da comunicação: Comunicólogos (jornalistas, relações públicas e publicitários), gerentes de marketing e vendas, analistas de mídias sociais, corretores publicitários e representantes de vendas, bem como gestores, dirigentes empresariais ou consultores que, em seus campos de atuação tenham necessidade de dominar conceitos e instrumentos da moderna gerência da comunicação.

Módulo I - Aspectos Gerenciais
Antropologia da Comunicação
Comportamento do Consumidor
Endomarketing e Campanhas de Incentivo
Gestão de Pessoas: Equipe de Alto Desempenho em Comunicação
Marketing Contemporâneo
Métricas e Finanças em Marketing
Planejamento Estratégico
Módulo II - Comunicação Integrada de Marketing
Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial
Branding Equity
CIM: Comunicação Integrada de Marketing
E-Commerce e Costumer Relationship Management - CRM
Marketing Digital e Mídias Sociais
Merchandising e Promoção de Vendas
Publicidade e Propaganda
Módulo III - Experiências Práticas
Comunicação, Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Eventos e Patrocínios
Experimentos de Comunicação: Agência de Propaganda, Rádio, TV e Empresa
Módulo IV - Pesquisa e Docência
Docência no Ensino Superior
Estudos Contemporâneos em Comunicação
Pesquisa em Comunicação
Seminário em Comunicação Integrada de Marketing
Trabalho de Conclusão de Curso
Nome Titulação

Alessandra Rossi Barbosa

Consultor

Aparecida da Penha dos Santos

penha@grupointegrado.br
Doutoranda

César Pinto Júnior

Consultor

Eduardo Guerra Murad Ferreira

Doutor

Hélio Lemes Costa Junior

Doutor

Laura Cristina Nogueira Siqueira Knoch

Mestre

Luiz Sergio Pereira Sarahyba

Mestre

Márcio Mantuano Rolla

Consultor

Mônica Luiza Sócio Fernandes

Doutora

Terezinha Lima Pereira

Doutoranda
Início
Sujeito a formação de turmas.
Local
Centro Univerisitário Integrado - Centro
Vagas
35
Investimento
20 mensalidades de R$ 459,00
Descontos

10,00% para Egressos do Centro Universitário Integrado com cadastros atualizados

Até 20,00% para Empresas/Instituições conveniadas

Aulas

Aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quinzenalmente.

Ocasionalmente, as aulas poderão ocorrer às sextas-feiras das 19h às 23h, com intervalos semanais ou mais de 15 dias em função de feriados ou de força maior

Mais Informações
divulgacao@grupointegrado.br | 0800 646 1982