Cursos de Pós-Graduação

Gestão

Gestão, Moda e Mercado

Início

Sujeito a formação de turma.

Investimento

R$ 558,00 *

O curso de Especialização Lato Sensu em Moda: Gestão e Mercado proporciona a compreensão do fenômeno moda em toda a sua complexidade envolvendo estudo de processos criativos, pesquisas, tendências, comunicação, gestão de processos e ferramentas de suporte ao desenvolvimento de um produto de moda.

O curso visa primordialmente:

  • Preparar o Pós-graduando para desenvolvimento de pesquisas de conteúdo, seja semântico, seja sintático.
  •  Munir o profissional com conhecimento de técnicas, métodos e ferramentas de gestão em uma empresa de confecção.
  • Capacitar profissionais para áreas de criação.
  • Propiciar ao profissional subsídios para desenvolver ferramentas expressivas e repertório visual a ser aplicado no mercado de moda em âmbitos de comunicação: imagem e sua produção junto às mídias de forma criativa e inovadora.
  •  Rever processos de desenvolvimento e planejamento de coleção também sob pontos de vista sustentáveis.
  • Formar profissionais com competência para desenvolver pesquisas de macro-tendências para empresas de moda.

Público-alvo

Profissionais das áreas de: Moda, Design, Administração, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Design têxtil, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing, Relações Públicas, Estética, Artes Visuais, e demais profissionais que direta ou indiretamente queiram se especializar no mercado de moda.

Módulo I - Moda, Pesquisa e Simbologia
Moda, Arte e Cultura
Moda: Signos, Símbolos e Semiótica Aplicada
Pesquisa de Tendências em Moda - Cool Hunting
Módulo II - Consumo e Mercado
Empreendedorismo
Sociologia do Consumo I: Análise do Consumo
Sociologia do Consumo II: Competitividade
Módulo III - Diferencial Técnico-Criativo - Moulage - Alfaiataria
Ergonomia
Processo Criativo e Moulage
Módulo IV - Gestão
Gestão da Moda I: Custos
Gestão da Moda III: Recursos Humanos
Gestão da Moda IV: Finanças
Gestão de Moda II: Controle da Qualidade e Processo Produtivo
Módulo V - Comunicação e Marketing
Branding e Gestão da Imagem
Comunicação de Moda: Produção e Styling
Gestão de Marketing
Módulo VI - Desenvolvimento
Desenvolvimento de Produto e Coleção
Design Sustentável
Moda: Mídias Sociais e e-commerce
Módulo VII - Docência e Pesquisa
Docência no Ensino Superior
Estudos Contemporâneos em Gestão da Moda
Projeto de Pesquisa em Moda
Seminário Sobre Moda
Trabalho de Conclusão de Curso
Nome Titulação

Alexandre Luzzi Las Casas

PhD

Bruno Delfino

Consultor

Caio Cesar

Mestre

Cláudia Finardi

Mestre

Dario Caldas

Mestre

Dimitrios Asvestas

Consultor

Estevam Robetti

Especialista

Fernanda Piacentini

fernandapiacentini@gmail.com
Especialista

Jaqueline Braz Almeida

Especialista

João Luiz Gilberto de Carvalho

Mestre

Lorenzo Merlino

Consultor

Lucas do Carmo Dalbeto

Especialista

Luciano Munck

Doutor

Maria Joana Casagrande Soares Correia

Mestranda

Mario Queiroz

Consultor
Início
Sujeito a formação de turma.
Local
Campo Mourão
Vagas
40
Investimento
20 mensalidades de R$ 558,00
Descontos

10,00% para Egressos do Centro Universitário Integrado com cadastros atualizados

Até 20,00% para Empresas/Instituições conveniadas

Aulas

Aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h, quinzenalmente.

Ocasionalmente, as aulas poderão ocorrer às sextas-feiras das 19h às 23h, com intervalos semanais ou mais de 15 dias em função de feriados ou de força maior

Coordenador(es)

Fernanda Piacentini | fernandapiacentini@gmail.com

Mais Informações
divulgacao@grupointegrado.br | 0800 646 1982