Cursos de Pós-Graduação

O Curso

O Direito das Relações Trabalhistas e Previdenciárias têm se destacado como áreas extremamente dinâmicas e fundamentais para a satisfação dos atuais reclamos sociais. Também nessas áreas tem-se operado inúmeras modificações a fim de atender, com maior efetividade, aos anseios sociais, sobretudo no tocante à prestação da tutela jurisdicional do Estado.

À vista disso, a Faculdade Integrado de Campo Mourão proporciona o curso de Pós-graduação em Direito das Relações Trabalhista e Previdenciárias, atualizando o Pós-graduando e, também, proporcionando reflexão crítica e aprofundamento técnico a respeito das matérias objeto do referido curso. Objetiva, ademais, a análise e debate de questões que integram o cotidiano do profissional de Direito, aperfeiçoando-o ainda mais para o enfretamento do mercado de trabalho.

Para que esses objetivos sejam alcançados, as aulas serão ministradas de forma interativa e, especialmente, abrindo-se espaço para a problematização dos assuntos estudados.

Além da qualidade do curso, que será ministrado por profissionais de conhecimento ímpar, tanto teórico quanto prático, o pós-graduando contará ainda com uma das melhores estruturas físicas do estado, que são as instalações da Faculdade Integrado de Campo Mourão, que contam inclusive com multimídia em todas as salas de aula e laboratórios de última geração. Os Pós-graduandos poderão, ainda, desfrutar de um acervo bibliográfico que suplanta 90.000 exemplares.

Público Alvo

  • Advogados.
  • Magistrados.
  • Membros do Ministério Público.
  • Procuradores.
  • Defensores Públicos.
  • Servidores da justiça.
  • Bacharéis em Direito.
  • Demais operadores do Direito.
  • Portadores de Diploma de Curso Superior.
Módulo I - Fundamental
A Ética e o Profissional de Direito
Hermenêutica Constitucional Aplicada
Principiologia Contemporânea do Direito
Módulo II - Relações Trabalhistas e Previdenciárias
Avanços do Judiciário Trabalhista no Brasil
Contencioso Judicial Previdenciário
Contrato Individual de Trabalho
Custeio da Seguridade Social
Direito Coletivo do Trabalho
Direito das Relações de Trabalho e Inclusão Social
Direito Processual do Trabalho e o Dissídio Coletivo
Doença Ocupacional e Nexo Técnico Epidemiológico
Processo Administrativo Previdenciário
Processo Cautelar
Processo do Trabalho e o Dissídio Coletivo
Recursos e Execuções Trabalhistas
Seguridade Social e Benefícios Previdenciários
Módulo III - Acadêmico/Científico
Conhecimento Jurídico e Docência no Ensino Superior
Estudos Contemporâneos em Direito das Relações Trabalhistas e Previdenciárias
Pesquisa em Relações Trabalhistas e Previdenciárias
Seminários e Debates em Direito das Relações Trabalhistas e Previdenciárias
Trabalho de Conclusão de Curso

Rafael Zampar Doutor

Doutor em Ecologia (Ciências Ambientais) pela Universidade Estadual de Maringá. Graduado em Ciências Biológicas, Professor do curso de Ciências Biológicas e Supervisor de Extensão da Faculdade Integrado de Campo Mourão. Na área de pesquisa atua em Ecologia Vegetal, com ênfase em Conservação e Manejo de Biodiversidade e Unidades de Conservação. Na área administrativa atua como Supervisor de Extensão, Presidente da Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA), membro da Comissão de Responsabilidade Socioambiental, membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE), organizador e coordenador de eventos acadêmico-científicos.

Aparecida da Penha dos Santos Doutoranda

Doutoranda pela UP. Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pós-graduada em Comércio Exterior e Mercosul. Graduada em Ciências Contábeis e Administração com Habilitação em Comércio Exterior. Coordenou o curso de Administração (Faculdade Integrado de Campo Mourão). Coordenou o Curso de Relações Internacionais, na mesma Faculdade. Atualmente é Coordenadora Geral dos cursos de Pós-graduação da Faculdade Integrado de Campo Mourão. Atua como docente e consultora na área internacional. Ministra aulas em nível de Graduação, Pós-graduação e Mestrado tanto em nível nacional quanto internacional. Fluente na língua inglesa e espanhola. Possui experiência na área de Recursos Humanos, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, assistência, avaliação e demissão. Experiência na área de comercialização do agronegócio em nível internacional, exportação, importação e operações financeiras internacionais. Possui experiência e facilidade em estratégias para alavancagem de cursos de graduação e pós-graduação tendo como core estratégico, qualidade e credibilidade. Facilidade em análise de processos e desempenho organizacional. A área de interesse para pesquisa concentra-se em inovação organizacional, estratégias, liderança e áreas internacionais.

Fernando Batistuzo Gurgel Martins Mestre

Mestre em Direito Constitucional - Sistema Constitucional de Garantia de Direitos - Direitos Fundamentais e Inclusão Social e Garantias de Acesso à Justiça e Concretização de Direitos, pela Instituição Toledo de Ensino(ITE), de Bauru(SP); Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pelas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente(SP); Membro Honorário da Asociación Colombiana de Derecho Procesal Constitucional; Associado do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito-CONPEDI; Coordenador das áreas de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho do Instituto Paulista de Direito e Humanidades-IPDH; Tutor em Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana pela Escola Nacional de Saúde Pública-ENSP (Fiocruz-RJ); Professor da graduação em Direito do Trabalho e em Ciências Políticas - Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo (FIAET/PP); Professor de Direito Constitucional e de Direito Processual Civil; Professor em Cursos de Pós-Graduação (especialização); Professor da Escola Superior da Advocacia (ESA/SP); Professor em Cursos Preparatórios para Concursos Públicos; Palestrante; e Advogado.

Flavio Bento Doutor

Possui doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2006), mestrado em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (1997) e graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (1988). Atualmente é professor e coordenador Adjunto do Curso de Direito da Universidade Norte do Parana - UNOPAR, Campus de Londrina. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário. Realiza estudos também nas áreas de Metodologia da Pesquisa e do Ensino Jurídico. Foi Coordenador da Revista Universitária, classificada no Qualis CAPES no estrato B4 até 2011. Integra a equipe de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), Ministério da Educação. Exerce a advocacia desde 06/1989.

Mariana Felgueira Pavanelli Mestre

Docente do curso de Farmácia e Coordenadora da Pós Graduação em Análises Clínicas da Faculdade Integrado de Campo Mourão. Possui graduação em Farmácia - Unidade de Ensino Superior Ingá (2009). Especialista em Farmacologia Clínica e Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Análises Clínicas e metodologia de pesquisa, com ênfase em Protozoários Intestinais. Atuando principalmente nos seguintes temas: Análises clínicas, Blastocystis sp.

Ana Paula Sefrin Saladini Mestre

Juíza do Trabalho. Mestre em Ciências Jurídicas pela UENP - Jacarezinho, tendo pesquisado a questão do trabalhador imigrante e seus direitos fundamentais (2011). Graduada em Ciências Jurídicas pela Universidade Católica Dom Bosco (1993). Pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil pela UEL - Londrina, e em Direito do Trabalho pela UNIBRASIL - Curitiba. Professora de Direito e Processo do Trabalho e de Direitos Humanos no Centro Universitário Filadélfia - UNIFIL. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito e Processo do Trabalho, com destaque para as questões relacionadas com direitos fundamentais.

Luiz Gustavo Boiam Pancotti Doutor

Possui Graduação em Direito pelo Centro Universitário Toledo de Araçatuba - Unitoledo (1998), Especialização pela PUC/SP em Direito Processual Civil, Mestrado em Direito pela UNIMES e Doutorado pela PUC/SP na sub-área de Direito Previdenciário. Já atuou perante a Secretaria dos Negócios Jurídicos do Município de Araçatuba na qualidade de Assistente Jurídico. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em DIREITO PÚBLICO. No que tange ao ambiente acadêmico, é professor de Direito das Relações Sociais na UNIMEP - Campus Lins/SP, e na UniToledo de Araçatuba. Professor convidado no programa de Pós-graduação na UniTOLEDO de Araçatuba, UNICID - Universidade da Cidade de São Paulo, Unopar - Universidade do Norte do Paraná (Londrina/SP) Univel Universidade de Cascavel (Cascavel/PR), Universidade Estadual de Londrina (UEL), e Unilins (Lins/SP).

Valdir da Silva Junior Consultor

Atualmente atua como servidor público federal, na função de Chefe da Seção de Reconhecimento de Direitos da Gerência Executiva do INSS em Maringá/PR. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá.

Ronaldo Lima dos Santos Doutor

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP (1996). Mestre em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo - USP (2002). Doutor (aprovado com louvor) em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo - USP (2005). Professor Doutor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social. Especializando em Formação em Psicanálise (clínica) pelo Instituto Sedes Sapientiae. Professor em cursos de pós-graduação. Procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região - São Paulo, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, interesses difusos e coletivos, ações coletivas, interesses individuais homogêneos, e Direitos Humanos. Possui, entre outras produções, 6 livros publicados, 1 livro organizado, 15 capítulos de livros publicados, 63 artigos publicados em periódicos especializados; 16 trabalhos publicados em jornais de congressos. Atualmente desenvolve pesquisas e trabalhos nas seguintes áreas: 1) Direitos humanos e Direito do Trabalho. 2) Direito do Trabalho e psicologia, com ênfase na Psicologia Social e na Psicanálise Freudiana. 2.1 Olhar psicanalítico sobre as relações de trabalho. 2.2. Subjetividade do trabalhador nas relações de trabalho. 2.3 Psicopatologias, transtornos mentais e emocionais e relações do trabalho. 3. Tutela dos grupos socialmente vulneráveis nas relações de trabalho. 4. Ideologia e direitos sociais (marxismo e direito) 5. Direitos difusos e coletivos nas relações de trabalho/Jurisdição Coletiva no Processo do Trabalho. 6. Direito Sindical.

Jouberto de Quadros Pessoa Cavalcante Doutorando

Doutorando em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (2005) e Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2003). Possui graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1996). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: direito do trabalho, direito processual do trabalho, direito processual civil, relações de trabalho e direito constitucional.

Fabiana Eliza Mattos Mestre

Graduada em Direito pela Universidade Paranaense - UNIPAR (1999), e Mestre em Direito pela UNISC - Universidade de Santa Cruz (2012), na linha de pesquisa Políticas Públicas. Sócia proprietária do Escritório MATTOS, FREITAS & BALEM Advogados Associados sob o n.2.746, técnica de ensino do SENAI - Departamento Nacional no Curso de Segurança e Medicina do Trabalho. Foi professora titular da cadeira de Direito Previdenciário da UNICS - Universidade Católica do Sudoeste do Paraná e foi professora titular da Universidade Paranaense, Campus de Francisco Beltrão. Tem experiência na área de Direito Previdenciário, Trabalhista, Consumidor, Ambiental e empresarial. Foi tutora dos cursos de Pós-Graduação a distância em Direito Processual Civil e de Direito do Trabalho pelo IESDE e Universidade Castelo Branco. Atualmente é professora da disciplina de Direito Civil III - Contratos, do Curso de Direito da UNIPAR - UNIVERSIDADE PARANAENSE - Campus de Paranavaí e professora da Disciplina Tutela dos Direitos Individuais e Coletivo do Trabalho na Pós-Graduação em Direito Civil e Trabalho na PUC - Pontificia Universidade Católica - Campus de Maringá - Paraná.

Everson da Silva Camargo Mestre

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005) e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2010), com ênfase na área de processo. Atualmente é advogado no escritório Camargo & Giachini Advogados Associados, professor no Centro Universitário Ritter dos Reis - Uniritter, no curso de direito onde ministra as disciplinas de Direito Processual Civil II, Prática I e II, Direito Cambiário e Núcleos de Prática Real em Trabalho e Previdência - Prática IV, bem como na Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS onde ministra disciplina de Direito Previdenciário e Pratica Jurídica I. Professor da Faculdades Dom Alberto (2010 a 2013) onde ministrou as disciplinas de Direito Processual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Prática Trabalhista, Direito Constitucional e Processo Constitucional. Ex-integrante da Comissão de Conciliação Prévia composta pelos Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Viamão e SINDIMADEIRA-RS (2001/2002). Palestrante nas áreas de direito do trabalho e Saúde e Segurança do Trabalho junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) onde ministrou aulas de legislação trabalhista (2009 e 2011). Juiz Leigo junto ao 7º Juizado Especial Cível da Comarca de Porto Alegre - RS (2006/2008). Ex-membro da Comissão Municipal de Emprego do Município de Viamão (2002) pelo Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário. Conselheiro do Conselho Deliberativo da Área de Preservação Ambiental do Delta do Jacuí - RS, na vaga destinado aos clubes náuticos (2009/2011). Presidente do Rotary Club de Porto Alegre Bom Fim na gestão 2010/2011, membro eleito da Comissão de Ética e Disciplina da União dos Escoteiros do Brasil região Rio Grande do Sul (2010/2011) e Diretor Jurídico Adjunto da União dos Escoteiros do Brasil região Rio Grande do Sul (2011/2013).

Paul Jurgen Kelter Doutor

Natural de Porecatu, norte do Paraná, é mestre em Ciências Jurídicas pelo Centro de Ensino Superior de Maringá e advogado militante na área previdenciária. Professor de Direito Previdenciário e Direito Processual Civil na Universidade Norte do Paraná, mesma instituição em que se graduou em Direito, sendo laureado. É professor da Escola Superior de Advocacia da OAB-PR, e dos cursos de Especialização em Direito Previdenciário da UNIVEL, UNIPAR, FAAT, IDCC e ensino à distância e presencial da UNOPAR, sendo que neste atuou como coordenador. Também possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (atual Centro Universitário Filadélfia), mesma instituição em que obteve o título de Especialista em Análise de Sistemas, havendo atuado na área de informática por 10 anos. Lattes ainda em fase de preenchimento .

Eduardo Torres Caprara Mestre

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, especializando em Direito Processual Civil, aluno do Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Mestre em Direitos Humanos, Desenvolvimento e Interculturalidade e Doutorando pela Universidade Pablo de Olavide - Espanha. Professor de Direito Processual Civil e Direito Constitucional.

Marcus Geandré Nakano Ramiro Doutor

Possui Graduação em Direito e em Música pela Universidade Estadual de Maringá, Mestrado e Doutorado em Filosofia do Direito e do Estado pela PUCSP. Atualmente é Coordenador do Curso de Direito da PUCPR Câmpus Maringá, Regente Titular do Coral UniCesumar (do Centro Universitário de Maringá) e do Cobra Coral de Maringá além de professor nos Cursos de Pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, do IDCC e da Faculdade Integrado de Campo Mourão.

Informações

Início
Inscrições Abertas - Março/2017
Local
Faculdade Integrado - Centro
Vagas
35
Taxa de Inscrição
R$ 75,00
Investimento
20 mensalidades de R$ 475,00
Descontos

10,00% para Egressos do Faculdade Integrado com cadastros atualizados

Até 20,00% para Empresas/Instituições conveniadas

Aulas

Quinzenalmente aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h. Ocasionalmente, as aulas poderão ocorrer às sextas-feiras das 19h às 23h, com intervalos semanais ou mais de 15 dias em função de feriados ou de força maior

Coordenador(es)

Marta Paulina Kaiser Leitner | marta@grupointegrado.br

Matrícula
Download do Contrato

Os demais documentos serão informados por e-mail após confirmada a inscrição

Mais Informações
pos@grupointegrado.br | (44) 3518-2500 | 0800 646 1982 | Coordenação Geral - Faculdade Integrado - Administrativo

Inscreva-se

2ª Via de Boleto