Cursos de Pós-Graduação

O Curso

Tanto o Direito Civil quanto o Direito Processual Civil têm passado por inúmeras modificações a fim de atender, com maior efetividade, aos anseios sociais, sobretudo no tocante à prestação da tutela jurisdicional do Estado.

À vista disso, o curso de Pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil visa, além de atualizar o pós-graduando, proporcionar reflexão crítica e aprofundamento técnico a respeito das matérias objeto do referido curso. Objetiva, ademais, a análise e debate de questões que integram o cotidiano do profissional de Direito, aperfeiçoando-o para fazer face às constantes mudanças tanto do Direito Civil quanto do Processo Civil.

O curso oportunizará o aprimoramento dos conhecimentos daqueles que se formaram recentemente, bem como permitirá a atualização dos profissionais graduados há mais tempo, mas que encontram dificuldades para fazer o curso  em virtude da escassez de cursos de Pós-graduação com essa abordagem na região, pois consta-se que cursos dessa natureza são oferecidos em locais distantes da região da COMCAM, o que demandaria maiores investimentos por parte dos interessados, dificultando ainda mais o acesso à Pós-graduação.

Para que os Pós-graduandos possam obter os mesmos conhecimentos que antes se obtinham apenas em grandes centros, as aulas serão ministradas de forma interativa e, especialmente, abrindo-se espaço para a problematização dos assuntos estudados.

Público Alvo

  • Advogados.
  • Magistrados.
  • Membros do Ministério Público.
  • Procuradores.
  • Defensores Públicos.
  • Servidores da justiça.
  • Bacharéis em Direito.
  • Demais operadores do Direito.
  • Portadores de Diploma de Curso Superior.
Eixo I - Conhecimento Avançado em Direito Civil
A Ética e o Profissional do Direito
Hermenêutica Constitucional Aplicada
Principiologia Contemporânea do Direito
Eixo II - Direito Civil e Processual Civil
Direito Civil Constitucional
Direito de Família e Sucessões e seus Aspectos Processuais
Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil
Direitos Reais e Instrumentos de Defesa da Posse e da Propriedade
Noções Propedêuticas e Teoria Geral do Direito Civil
O Novo Processo de Execução
Obrigações e Contratos
Recursos Cíveis e outros Meios de Impugnação das Decisões Judiciais
Teoria Geral do Processo e Processo de Conhecimento
Tutelas de Urgência e Tutelas Diferenciadas
Eixo III - Acadêmico/Científico
Conhecimento Jurídico e Metodologia do Ensino Superior
Estudos sobre Direito Civil e Processual Civil
Metodologia da Pesquisa
Seminário de Conclusão de Curso
Trabalho de Conclusão de Curso

Antonio Cesar Marini Mestre

Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná, área de concentração: Cultura, Comportamento e Formas de Gestão. Especialização em Administração Geral com Ênfase em Recursos Humanos e Marketing. Graduado em Psicologia pela instituição Universidade São Francisco Itatiba SP. Ocupação Atual: COAMO AGROINDUSTRIAL COOPERATIVA desde 15 de abril de 1985 - Chefe do Departamento de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal, sendo responsável por todo o processo de seleção, treinamento, desenvolvimento, Avaliação de Desempenho e acompanhamento dos funcionários, e também pela implantação e coordenação dos programas de qualidade.

Aparecida da Penha dos Santos Doutoranda

Doutoranda pela UP. Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pós-graduada em Comércio Exterior e Mercosul. Graduada em Ciências Contábeis e Administração com Habilitação em Comércio Exterior. Coordenou o curso de Administração (Faculdade Integrado de Campo Mourão). Coordenou o Curso de Relações Internacionais, na mesma Faculdade. Atualmente é Coordenadora Geral dos cursos de Pós-graduação da Faculdade Integrado de Campo Mourão. Atua como docente e consultora na área internacional. Ministra aulas em nível de Graduação, Pós-graduação e Mestrado tanto em nível nacional quanto internacional. Fluente na língua inglesa e espanhola. Possui experiência na área de Recursos Humanos, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, assistência, avaliação e demissão. Experiência na área de comercialização do agronegócio em nível internacional, exportação, importação e operações financeiras internacionais. Possui experiência e facilidade em estratégias para alavancagem de cursos de graduação e pós-graduação tendo como core estratégico, qualidade e credibilidade. Facilidade em análise de processos e desempenho organizacional. A área de interesse para pesquisa concentra-se em inovação organizacional, estratégias, liderança e áreas internacionais.

Daniela Braga Paiano Mestre

Mestrado em Direito pela Universidade de Marília (2006) e graduação em Direito pela Associação Educacional Toledo de Ensino (2000). Professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), via concurso público desde 17 de maio de 2013, lotada no departamento de direito privado, com as disciplinas de direito das obrigações, contratos, direito das coisas e comercial I; Professora convidada na Pós-graduação da Universidade Estadual de Londrina - Direito Empresarial (disciplina de responsabilidade civil), Civil e Processo Civil (Processo de Execução); Professora convidada da Pós-graduação da FEMPAR - Fundação Escola do Ministério Público do Paraná em Londrina (disciplina de família e sucessões), do Instituto de Direito Constitucional (IDCC) na Pós-graduação em Direito Ambiental (temas avançados de bioética), da Faculdade Dom Bosco na Pós-graduação de direito do consumidor (disciplina responsabilidade civil no direito do consumidor) e na Pós-graduação de Família, na Pós-graduação da PUC (disciplina direito das sucessões). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em processo civil, direito civil e biodireito.

Elmer da Silva Marques Doutorando

Doutorando em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná, Mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina (2006) e Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (2003). Atualmente é professor concursado do curso de Graduação em Direito da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Campus de Francisco Beltrão.

Luciano Schwerdtner Mestre

Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (1998) e mestrado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (2003). Atualmente é professor titular do Centro Educacional Integrado e professor auxiliar de ensino da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Econômico, atuando principalmente nos seguintes temas: direito civil, brasil, direito constitucional, legislação e direito internacional.

Marcos Noboru Hashimoto Doutorando

Possui Graduação e Especialização pela Faculdade de Direito de Marília (Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, respectivamente concluídos em 1990 e 1993 - concentração em Direito Civil e Processual Civil). Especialização pelo CEU/IICS (São Paulo/SP) em Direito dos Contratos (turma de 2011). Mestrado em Direito Negocial (concentração: Direito Processual Civil) pela Universidade Estadual de Londrina (1999), sendo atualmente Doutorando à PUC/SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (núcleo de Direito Processual Civil). Advogado, atua nas áreas Cível e Criminal. É professor universitário à PUC/PR - Pontifícia Universidade Católica, na cidade de Maringá/PR. No magistério, têm experiência no Direito Público e Privado, com ênfase em Direito Processual Civil e Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: Tutela Executiva, Tutelas de Urgência e Prática Processual Civil; Direito Civil Constitucional, Parte Geral, Contratos, Coisas, Família e Responsabilidade civil.

Rozane da Rosa Cachapuz Doutora

Doutorado em Direito Internacional, com ênfase em Direito de Família, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002), mestrado em Direito Negocial, nas áreas de Civil e Processo Civil, pela Universidade Estadual de Londrina (1998) e possui graduação em Direito pela Universidade da Região da Campanha (1993),. Atualmente é professora da Universidade Estadual de Londrina; Centro Universitário Filadélfia; Universidade do Norte do Paraná. É coordenadora dos cursos de Pós Graduação em Direito Empresarial, Direito de Família à Luz da Responsabilidade Civil, na Universidade Estadual de Londrina. Tem experiência nas áreas de Direito de Família e Sucessões, atuando principalmente nos seguintes temas: Arbitragem, Mediação, Direito de Família e Sucessões, Direito Internacional, Metodologia da Pesquisa Jurídica e do Ensino, Processo Civil e História do Direito. É diretora cultural do Instituto Brasileiro de Direito de Família, IBDFAM-Londrina. É Conselheira da OAB/PR, Subseção de Londrina 2010-2012.

Ruy Alves Henrique Filho Doutor

Doutorando pela Universidade de Lisboa e mestre pela Universidade Federal do Paraná. Professor e Magistrado. Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (1995). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Fundamentais e Processo Civil.

Enoque Ribeiro dos Santos PhD

Enoque Ribeiro dos Santos é Livre Docente em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), cujo título foi obtido em junho de 2011. Concluiu o Doutorado em Direito pela mesma Faculdade em 2003. Atualmente é Professor Associado da Faculdade de Direito da USP e foi Professor Doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho de 1998 até 2006. Nomeado em 30/4/2013 Desembargador Federal do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 1a. Região - Rio de Janeiro. Atua na área de Direito, com ênfase em Direito e Processo do Trabalho. Em seu currículo Lattes, os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica são: Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direitos Humanos, Direito Coletivo do Trabalho, Direitos e Interesses Metaindividuais (difusos, coletivos e individuais homogêneos), Ações Coletivas, microssistema de tutela coletiva, Empresa, Responsabilidade Subjetiva, Desemprego, Responsabilidade Objetiva, Dano Moral (Direito do Trabalho), Dispensa e Empregado. É autor (e coordenador) de 21 livros e mais de 130 artigos doutrinários.

Fernando Batistuzo Gurgel Martins Mestre

Mestre em Direito Constitucional - Sistema Constitucional de Garantia de Direitos - Direitos Fundamentais e Inclusão Social e Garantias de Acesso à Justiça e Concretização de Direitos, pela Instituição Toledo de Ensino(ITE), de Bauru(SP); Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pelas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente(SP); Membro Honorário da Asociación Colombiana de Derecho Procesal Constitucional; Associado do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito-CONPEDI; Coordenador das áreas de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho do Instituto Paulista de Direito e Humanidades-IPDH; Tutor em Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana pela Escola Nacional de Saúde Pública-ENSP (Fiocruz-RJ); Professor da graduação em Direito do Trabalho e em Ciências Políticas - Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo (FIAET/PP); Professor de Direito Constitucional e de Direito Processual Civil; Professor em Cursos de Pós-Graduação (especialização); Professor da Escola Superior da Advocacia (ESA/SP); Professor em Cursos Preparatórios para Concursos Públicos; Palestrante; e Advogado.

Flavio Bento Doutor

Possui doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2006), mestrado em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (1997) e graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (1988). Atualmente é professor e coordenador Adjunto do Curso de Direito da Universidade Norte do Parana - UNOPAR, Campus de Londrina. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário. Realiza estudos também nas áreas de Metodologia da Pesquisa e do Ensino Jurídico. Foi Coordenador da Revista Universitária, classificada no Qualis CAPES no estrato B4 até 2011. Integra a equipe de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), Ministério da Educação. Exerce a advocacia desde 06/1989.

Vinícius Secafen Mingati Mestre

Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (2012). Especialista em Direito Público pela Uniderp (2011). Graduado em direito pela Universidade Estadual de Maringá (2006). Professor de Direito Processual Civil e de Direito Constitucional na Faculdade Metropolitana de Maringá (FAMMA). Advogado militante em Maringá-PR

Marlene Ferreira Royer Mestre

Mestrado em Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina (2014). Aluna especial do Doutorado em Estudos da Linguagem /UEL. Relações Públicas, especialista em Comunicação Empresarial. Professora assistente da Universidade Estadual de Londrina, no curso de Relações Públicas. Na área de graduação, ministra disciplinas de Comunicação Empresarial, Técnicas de Comunicação Dirigida Oral e Audiovisual, Pesquisa Institucional, Comunicação Pública, Comunicação Organizacional, Cerimonial e Organização de Eventos, Vídeo Institucional. Na área de pós-graduação, ministra disciplinas de Gestão de Eventos, Comunicação Mercadológica e Metodologia de Pesquisa. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em projetos de eventos, cerimonial, editoração, produção de vídeo e TV.

Jesualdo Eduardo de Almeida Junior Doutor

Pós-doutorando em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra (Portugal). Doutor e Mestre em Sistema Constitucional de Garantia de Direitos pela ITE-Bauru. Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Euripedes de Marília (1995), três pós-graduações lato sensu. Atualmente é professor da graduação e professor/coordenador da pós-graduação das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio Toledo, professor do Instituto Municipal do Ensino Superior de Assis, professor visitante da pós-graduação da UEL - Universidade Estadual de Londrina e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) - Londrina e professor visitante da Escola Superior da Advocacia - OAB/SP. Conferencista do curso de Mestrado em Saúde e Envelhecimento da FAMEMA - Faculdade de Medicina de Marília. Tem experiência na área de Direito Civil, Empresarial, Processual e Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: parte geral, responsabilidades, família, sucessão, coisas, consumidor, empresarial e processual, além de tópicos de constitucional.

Eduardo Torres Caprara Mestre

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, especializando em Direito Processual Civil, aluno do Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Mestre em Direitos Humanos, Desenvolvimento e Interculturalidade e Doutorando pela Universidade Pablo de Olavide - Espanha. Professor de Direito Processual Civil e Direito Constitucional.

Marcus Geandré Nakano Ramiro Doutor

Possui Graduação em Direito e em Música pela Universidade Estadual de Maringá, Mestrado e Doutorado em Filosofia do Direito e do Estado pela PUCSP. Atualmente é Coordenador do Curso de Direito da PUCPR Câmpus Maringá, Regente Titular do Coral UniCesumar (do Centro Universitário de Maringá) e do Cobra Coral de Maringá além de professor nos Cursos de Pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, do IDCC e da Faculdade Integrado de Campo Mourão.

Informações

Início
Inscrições Abertas - Março de 2017
Local
Faculdade Integrado - Centro
Vagas
40
Taxa de Inscrição
R$ 75,00
Investimento
20 mensalidades de R$ 475,00
Descontos

10,00% para Egressos do Faculdade Integrado com cadastros atualizados

Até 20,00% para Empresas/Instituições conveniadas

Observações

Enquanto perdurarem as disciplinas gerais será possivel a entrada de Pós-graduandos de forma modular.

Aulas

Quinzenalmente aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h. Ocasionalmente, as aulas poderão ocorrer às sextas-feiras das 19h às 23h, com intervalos semanais ou mais de 15 dias em função de feriados ou de força maior

Coordenador(es)

Marta Paulina Kaiser Leitner | marta@grupointegrado.br

Matrícula
Download do Contrato

Os demais documentos serão informados por e-mail após confirmada a inscrição

Mais Informações
pos@grupointegrado.br | (44) 3518-2500 | 0800 646 1982 | Coordenação Geral - Faculdade Integrado - Administrativo

Inscreva-se

2ª Via de Boleto