Cursos de Pós-Graduação

O Curso

A Faculdade Integrado de Campo Mourão, em parceria com a Oracle University promovem a sexta turma do curso de Pós-graduação em Administração de Banco de Dados - Oracle, buscando formar profissionais DBA (Administradores de Banco de Dados). A inovação do curso é a criação de uma formação básica, intermediária e avançada muito exigida pelo mercado de trabalho, pois o profissional consegue atuar em todas as áreas de conhecimento que envolvem bancos de dados, desde a sua concepção, implantação, otimização e manutenção. Outro aspecto importante é o desenvolvimento e, por consequência, o reconhecimento profissional no decorrer do curso. Com a formação básica oferecida, no meio do curso o aluno já tem condições de tornar-se um DBA Oracle 10G, e no término pode adquirir também o título de DBA Oracle 10g e habilitar-se como Especialista em Administração de Banco de Dados Oracle, todos esses títulos amplamente cobiçados pelo mercado de trabalho.

É importante ressaltar que os materiais didáticos são os mesmos utilizados para o treinamento oficial Oracle e serão fornecidos aos participantes uma cópia legal de todos os softwares Oracle disponíveis na parceria entre a Oracle do Brasil e a Faculdade Integrado de Campo Mourão.

Outro dado que merece destaque é que a Faculdade Integrado é a primeira Faculdade do Paraná a firmar parceria com a Oracle do Brasil para cursos de Pós-graduação oficial Oracle.

Esclarece-se que todas as novas ferramentas que surgirem no decorrer do curso serão debatidas pelos professores (11G e posteriores).

Público Alvo

Este curso destina-se aos profissionais que já possuem conceitos básicos de banco de dados ou que tenham cursado a Graduação na área de TI (Tecnologia da Informação e afins) e que desejam se aperfeiçoar com a melhor plataforma de banco de dados atualmente no mercado, que é a plataforma Oracle:

  • Profissionais com formação superior.
  • Analistas de Sistemas.
  • Administradores de Rede.
  • Web Designer.
  • Gerentes de TI.
  • Administradores de Banco de Dados.
  • Programadores.
Módulo I - Geral
Arquitetura e Administração de Oracle 10G
Business Intelligence
Docência no Ensino Superior
Estudos Avançados em Administração de Banco de Dados
Gestão de Projetos de Banco de dados
Instalação do Oracle em Sistemas Operacionais
Modelagem de Dados
New Features 11G e Ferramenta de Controle
Otimização e Performance
Outras Plataformas
PL/SQL - Procedure Language / Structure Query Language
Projeto: Metodologia da Pesquisa Científica
Redes / Backup e Recover
Segurança Oracle
Seminários sobre Administração de Banco de Dados
SQL - Structured Query Language
Tipos de Alta Disponibilidade
Trabalho de Conclusão de Curso

Paulo Sérgio Ciappina Especialista

Possui graduação em Processamento de Dados pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (1994) , especialização em Engenharia de Software pela Universidade Norte do Paraná (1999) e especialização em Geoprocessamento pela Universidade Federal do Paraná (2003) . Atualmente é Carreira de Estado da Prefeitura Municipal de Londrina.

Aparecido Vilela Junior Mestre

Possui graduação em Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade Estadual de Maringá (1990) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá (2006). Atualmente é professor do Centro Universitário de Maringá, professor pós-graduação da Universidade Norte do Paraná e professor pós-graduação da Faculdade Integrado de Campo Mourão. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Análise e Especificação de Sistemas, atuando principalmente no seguinte tema: engenharia de software, banco de dados e algoritmos.

Rafael Zampar Doutor

Doutor em Ecologia (Ciências Ambientais) pela Universidade Estadual de Maringá. Graduado em Ciências Biológicas, Professor do curso de Ciências Biológicas e Supervisor de Extensão da Faculdade Integrado de Campo Mourão. Na área de pesquisa atua em Ecologia Vegetal, com ênfase em Conservação e Manejo de Biodiversidade e Unidades de Conservação. Na área administrativa atua como Supervisor de Extensão, Presidente da Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA), membro da Comissão de Responsabilidade Socioambiental, membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE), organizador e coordenador de eventos acadêmico-científicos.

Roberto Recinella Especialista

Possui MBA pela FGV e Ohio University em Gestão de pessoas em ambiente de mudanças. Idealizador da PHD Pharmácia do Desenvolvimento Humano , a 1ª Farmácia Comportamental do Mundo. Formado em Coaching pela Academia Brasileira de Coaching licenciada pelo BCI Behavioral Coaching Institute. Eleito um dos 25 maiores nomes em motivação corporativa no Brasil sendo um dos colaboradores do livro, Gigantes da Motivação Ed Landscape, 2007. Autor dos livros: É Divertido fazer o impossível, Superando Limites e Eu sou o Obstáculo. Leader Training Treinamento executivo e empresarial. Professor M.B.A - Faculdade Integrado de Campo Mourão/PR. Instrutor credenciado no sistema SESC e SENAC em empreendedorismo, vendas, atendimento, liderança e criatividade. Um dos autores da publicação acadêmica: Como medir a eficácia dos programas de treinamento e desenvolvimento pela FGV. Editor e idealizador do Projeto Sole Mio Programa de envio de textos motivacionais; vendas e qualidade de vida semanal com mais de 10.000 assinantes.

Aparecida da Penha dos Santos Doutoranda

Doutoranda pela UP. Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pós-graduada em Comércio Exterior e Mercosul. Graduada em Ciências Contábeis e Administração com Habilitação em Comércio Exterior. Coordenou o curso de Administração (Faculdade Integrado de Campo Mourão). Coordenou o Curso de Relações Internacionais, na mesma Faculdade. Atualmente é Coordenadora Geral dos cursos de Pós-graduação da Faculdade Integrado de Campo Mourão. Atua como docente e consultora na área internacional. Ministra aulas em nível de Graduação, Pós-graduação e Mestrado tanto em nível nacional quanto internacional. Fluente na língua inglesa e espanhola. Possui experiência na área de Recursos Humanos, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, assistência, avaliação e demissão. Experiência na área de comercialização do agronegócio em nível internacional, exportação, importação e operações financeiras internacionais. Possui experiência e facilidade em estratégias para alavancagem de cursos de graduação e pós-graduação tendo como core estratégico, qualidade e credibilidade. Facilidade em análise de processos e desempenho organizacional. A área de interesse para pesquisa concentra-se em inovação organizacional, estratégias, liderança e áreas internacionais.

Edson Carlos da Silva (Homologado Academia CISCO) Mestre

Instrutor da CISCO Networking Academy (NetacadBr), Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pelo CESULON (1998), Pós-graduado em Ciência da Computação pela UEL (2000) e Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Atualmente é Analista de Sistemas da Prefeitura do Município de Londrina - PR, Engenheiro de Redes da NDC Telecomunicações (Londrina - PR), Docente da Rede Federal de Ensino (IFPR / Campus Londrina-PR) e Docente de Graduação e Pós Graduação na área da Ciência da Computação (FACCAR / Rolândia, INTEGRADO / Campo Mourão, CESUMAR / Maringá e UNOPAR / Londrina). Ênfase profissional e acadêmica na Infra-estrutura de Comunicação, Administração de Redes de Computadores e Administração e Segurança Banco de Dados Oracle.

Wendel Brustolin da Silva Mestre

Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Norte do Paraná (1998) e mestrado em Ciência da Computação pela Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha (2006). Atualmente é professor - Cesumar, analista de sistemas pleno / DBA Oracle - Usina de Açúcar Santa Terezinha Ltda, analista de sistemas / DBA oracle - Chris Cintos de Segurança Ltda, consultor / DBA Oracle - Tauste Supermercados e consultor - Flexoprint Rótulos e Etiquetas. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Banco de Dados e desenvolvimento de sistemas utilizando ferramentas Oracle, atuando principalmente nos seguintes temas: treinamento oracle, sistemas de gestão, desenvolvimento de aplicações utilizando ferramentas Oracle, DBA Oracle.

André Cardeal Santana Mestrando

Graduação em Tecnologia em Informática pela Universidade Paranaense, Pós graduando em Análise Orientada Objetos com enfase em UML/Java. Coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Administração de Banco de Dados Oracle University turmas I, II e III, Redes de Computadores, Desenvolvimento Java e Desenvolvimento WEb - Faculdade Integrado de Campo Mourão, Gerente de TI da empresa Agropecuária Ipê Ltda, Gerente de TI da empresa Coopermibra entre 2007 a 2009, Analista de Sistemas na Coamo - Cooperativa agroindustrial Mourãoense Ltda de 1996 a 2007. Professor titular da Faculdade Integrado de Campo Mourão no curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas (Programação O.O, Programação Estruturada, Administração de Banco de Dados, Analise Orientada a Objetos. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Banco de Dados - Oracle, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise , Gerenciamento de Redes, Administração de Banco de dados e Desenvolvimento de sistemas.

Mariana Felgueira Pavanelli Mestre

Docente do curso de Farmácia e Coordenadora da Pós Graduação em Análises Clínicas da Faculdade Integrado de Campo Mourão. Possui graduação em Farmácia - Unidade de Ensino Superior Ingá (2009). Especialista em Farmacologia Clínica e Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Análises Clínicas e metodologia de pesquisa, com ênfase em Protozoários Intestinais. Atuando principalmente nos seguintes temas: Análises clínicas, Blastocystis sp.

Rafael Almeida Callegari Especialista

Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e Especialista em Direito Tributário pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Advogado, Professor do Curso de Direito do Centro Educacional Integrado de Campo Mourão-PR, Editor-Chefe da Revista "Discurso Jurídico" da Faculdade Integrado de Campo Mourão e voluntário do Programa "Voluntariado en líneas" do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD.

Glauco Carlos Silva Mestre

Possui graduação em Processamento de Dados pela Universidade Norte do Paraná (1997) e mestrado em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) . Atualmente é Técnico de Gestão Pública da Prefeitura Municipal de Londrina e Professor Assistente da Universidade Estadual do Norte do Paraná. Tem experiência na área de Ciência da Computação , com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas: Data Mining, Mineração de Dados, Mineração de Textos, Processamento de Linguagem Natural.

Fernando Henrique Gaffo Mestre

Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Faculdade Paranaense - FACCAR (2006), especialização em Engenharia de Software e Banco de Dados pela Universidade Estadual de Londrina (2009) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Londrina (2013). Atualmente é professor da Faculdade Paranaense - FACCAR. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em gerenciamento de projetos de software.

Jô Sato Mestre

Possui Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá(2007), Graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Londrina(1995), Especialização em Engenharia de Software pela Universidade Norte do Paraná(1997), Especialização em Redes de Computadores pela Universidade Norte do Paraná(2001). Atualmente é funcionário da Universidade Norte do Paraná e Analista de Rede da Prefeitura do Município de Londrina. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas: Balanceamento de Requisições, Cluster Web.

William Roberto Pelissari Mestre

Mestre em Desenvolvimento de Tecnologia pelo LACTEC-Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (2014). Pós graduado em Aplicação para Internet e Dispositivos Móveis pela Universidade Paranaense(2015). Pós graduado em Engenharia de software pela Universidade Norte do Paraná (1996). Pós graduado em Administração da Produção e Logística pela FAFIPA-Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí (2010); Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Norte do Paraná (1995). Graduando em Processos Gerenciais pela Universidade Paranaense. Atualmente é Supervisor de Treinamentos - VirtualAge by TOTVS. Professor da IES: UNIPAR-Universidade Paranaense unidade Cianorte. Coordenador de Pós-Graduação na UNIPAR-Universidade Paranaense unidade Cianorte. Professor de Pós-Graduação. Experiente na área de Ciência da Computação, com ênfase em Projetos de Software, Engenharia de Software, Análise e Desenvolvimento de Software.

Informações

Início
Inscrições Abertas - Outubro/2017
Local
Faculdade Integrado - Centro
Vagas
50
Taxa de Inscrição
R$ 75,00
Investimento
20 mensalidades de R$ 453,00
Descontos

10,00% para Egressos do Faculdade Integrado com cadastros atualizados

Até 20,00% para Empresas/Instituições conveniadas

Aulas

Quinzenalmente aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h. Ocasionalmente, as aulas poderão ocorrer às sextas-feiras das 19h às 23h, com intervalos semanais ou mais de 15 dias em função de feriados ou de força maior

Coordenador(es)

André Cardeal Santana | andre.santana@grupointegrado.br

Matrícula
Download do Contrato

Os demais documentos serão informados por e-mail após confirmada a inscrição

Mais Informações
pos@grupointegrado.br | (44) 3518-2500 | 0800 646 1982 | Coordenação Geral - Faculdade Integrado - Administrativo

Inscreva-se

2ª Via de Boleto