Infraestrutura

A Unidade de Psicologia Aplicada do Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão, tem por pressupostos básicos:

  • Oferecer serviços psicológicos de qualidade à comunidade de Campo Mourão e Região;
  • Proporcionar aos acadêmicos do curso de Psicologia um ambiente adequado à prática de estágios e outros projetos.

Serviços

  • Triagem;
  • Psicoterapia (a partir dos 6 anos);
  • Avaliação Psicológica;
  • Oficinas e Grupos Terapêuticos;
  • Orientação Profissional de jovens e adultos.

Estrutura Física

Recepção - acolhida ao paciente, preenchimento das fichas de cadastros, orientação quanto aos encaminhamentos feitos para a Clínica de Psicologia, abertura e controle de prontuários, agendamento e cancelamento de atendimentos, registro e controle de saídas de materiais, controle do fluxo das salas de atendimentos.

Sala Arquivo - reservada ao uso da Responsável Técnica, Secretária e Professoras Supervisoras. Contém arquivos para a guarda correta de prontuários, além de armários lacrados com materiais e instrumentos psicológicos.

Salas de Atendimento Psicológico Individual – com estrutura confortável, as salas são equipadas para atendimento psicológico de crianças, adolescentes e adultos.

Sala de Atendimento de Grupos – equipada para o atendimento de grupos, a sala além de climatizada conta com data show, quadro branco e cadeiras/mesas que se movem, facilitando a realização de dinâmicas e outras atividades.

Salas Espelhos – equipadas com sistema de som e espelhos unidirecionais, as salas propiciam a observação e registro dos atendimentos.

Sala de Convivência – destinada à permanência dos alunos do Curso de Psicologia. Nela os discentes estudam e fazem seus relatos e relatórios de estágio e outras atividades acadêmicas.

Salas de Supervisão – destinadas a reuniões de orientação e supervisão entre docentes e discentes do curso de Psicologia. 

Utilizado por: