Psicologia

Modalidade

presencial

Duração

10 SEMESTRES

Mensalidade

R$ 1019

CC

Apresentação

A Psicologia é uma área das Ciências da Saúde e também das Ciências Humanas que busca construir conhecimentos na interface com outras áreas, visando promover saúde e qualidade de vida das pessoas e das coletividades. 
Atualmente, a sociedade tem sido exposta a um intenso e amplo processo de transformação social. Tal processo gera um grande impacto nas relações interpessoais e, consequentemente, no psiquismo humano e no campo da subjetividade. Essas mudanças têm sido apontadas como contribuintes às mais diversas formas de sofrimento e de adoecimento mental. Dessa forma, abrem-se perspectivas de campos de pesquisas psicológicas que promovam um maior conhecimento da realidade social em que o psicólogo deverá dominar os conhecimentos específicos de sua ciência, sendo capaz de utilizá-los em diferentes contextos que demandam a análise, avaliação, prevenção e intervenção em processos psicológicos e psicossociais, com vistas à promoção da qualidade de vida.

Diferenciais

O principal diferencial do curso de Psicologia do Centro Universitário Integrado é a realização de exercícios práticos com supervisão em pequenos grupos, desde o início do curso, para acompanhamento individualizado do desenvolvimento como psicólogo. A coordenação, juntamente com sua equipe de professores e funcionários, desempenha suas funções com comprometimento e atuação voltadas para a formação teórico e prática dos acadêmicos, acreditando no potencial de cada um deles. A equipe de professores do curso é composta por especialistas, mestres e doutores, com ampla experiência profissional nas áreas em que atuam, garantindo a qualidade das atividades propostas.

Destaca-se ainda a infraestrutura moderna e atualizada, como, por exemplo, a Unidade de Psicologia Aplicada (UPA), onde são realizados atendimentos à comunidade, com recursos que comportam ampla variedade de trabalhos e pesquisas em diversos campos de atuação da Psicologia. 

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o psicólogo é bastante amplo e tem recebido nos últimos anos notoriedade em áreas que até então eram poucos exploradas, como, a Psicologia do esporte e a Psicologia em situações de emergência e desastres. Ademais, o psicólogo tem possibilidade de inserção nas seguintes áreas: clínica, hospitalar, jurídica, trânsito, organizacional e do trabalho, educacional e escolar, assistência social, saúde pública e comunitária etc. 

Perfil do Egresso

Os egressos do curso de Psicologia do Centro Universitário Integrado tem como perfil uma formação pluralista, sólida, generalista e interdisciplinar, comprometida com a construção de novos conhecimentos e práticas transformadoras da sociedade. A formação oferecida propicia o domínio teórico e metodológico das principais abordagens da Psicologia, no intuito de descrever, analisar, interpretar e orientar os problemas de origem psicológica. O egresso possui competência e habilidade para analisar a diversidade de demandas e propor intervenções, levando em consideração os aspectos sócio-político-econômicos.

Onde Trabalhar

Onde há pessoas, há necessidade e possibilidade de inserção do Psicólogo! Clínicas particulares, Unidades Básicas de Saúde, Hospitais e Ambulatórios, Centros de Referência em  Assistência Social, Centros de Atendimento Psicossociais, Centros de Reabilitação, Empresas, Conselho Tutelar, Tribunais de Justiça, Escolas, Universidades etc. 

Coordenador

Thais Serafim dos Santos

E-mail: coord.psicologia@grupointegrado.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9271425065844311

Graduada em Psicologia pela Universidade Paranaense, UNIPAR em 2012. Mestre em Sociedade e Desenvolvimento pela Universidade Estadual do Paraná/Campus Campo Mourão, UNESPAR em 2016. Atuação profissional relacionada as áreas de: Atendimentos Psicoterápicos; Avaliação Psicológica; Orientação Profissional e Desenvolvimento de Carreira.