Medicina

Modalidade

presencial

Duração

12 SEMESTRES

Mensalidade

R$ 8.138,00

CC

Apresentação

A Medicina, como ciência, tem na saúde humana seu principal objeto de estudo. O que faz do médico um profissional que trabalha, aliando conhecimentos e tecnologias, para compreender, prevenir e tratar disfunções e doenças, promovendo, com isso, a qualidade de vida e o bem-estar físico, psicológico e social do ser humano, seja com  tratamentos individuas ou em ações de saúde coletiva.  

Diferencial

O curso de Medicina do Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão, apresenta um projeto pedagógico centrado no estudante como sujeito da aprendizagem e apoiado no professor como facilitador neste processo, oferecendo assim, uma formação humanista e ética, que garante aos futuros médicos a capacidade para atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde.

Com essa visão, o Centro Universitário Integrado oferece um modelo de ensino que alia a formação humanista a uma tecnologia de ponta, onde os acadêmicos se envolvem no processo de aprendizado ativamente por meio de suas experiências e ações, tanto individuais quanto coletivas, desde os primeiros dias de aula.

Um outro diferencial é uma ampla parceria entre o Centro Universitário Integrado e as Secretarias de Saúde dos municípios de Campo Mourão e região, para o desenvolvimento de estudos e atividades junto aos serviços de saúde. Os campos de atuação fazem parte da Rede de Atenção a Saúde de Campo Mourão e outros munícipios da região, como as Unidades Básicas de Sáude, serviços de saúde de atenção secundária (Centro de Especialidades), e Hospitais Conveniados. Esta parceria proporciona ao curso mais de cinco leitos por estudante, número maior do que o exigido pelo Ministério da Educação.

No decorrer do curso, as atividades são distribuídas em laboratórios específicos e salas de aula pensadas e preparadas de forma integrada, possibilitando uma maior interatividade entre estes diferentes ambientes, como o Laboratório de Simulação Realística, o Laboratório de Habilidades Médicas, o Laboratório de Simulação de Desastres, o Laboratório Morfofunciona, as Salas de Tutoria, as Salas de Conferência e Aprendizagem Baseadas em Equipes (TBL) e os Laboratórios Específicos (Anatomia Humana, Microbiologia/Imunologia/Parasitologia, Patologia e Anatomia Patológica, Fisiologia e Bioquímica).

Mercado de Trabalho

O Bacharel em Medicina formado pelo Centro Universitário Integrado terá plena condição de desenvolver atividades nas diversas áreas da saúde, atuando de maneira interdisciplinar, com base em uma formação humanista e tecnológica o que possibilita a atuação em diferentes níveis de atenção à saúde.

Perfil do Egresso

No curso de Medicina do Centro Universitário Integrado, desde o 1º semestre, o estudante tem contato com pacientes reais, sendo inserido em situações semelhantes às que encontrará na vida profissional. Essas experiências, combinadas a uma infraestrutra altamente moderna e professores capacitados, garantem a formação de excelência do médico e o prepara para os desafios do exercício da Medicina.

Onde Trabalhar

Tendo em vista a amplitude da sua formação, o profissional Médico pode atuar em: hospitais públicos e particulares; em urgências e resgates; clínicas médicas; consultórios particulares; unidades básicas de saúde; empresas; clubes esportivos e em pesquisas científicas.

Coordenador

Marco Aurelio Marangoni

E-mail: marco.marangoni@grupointegrado.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2544538213256806

Marco Aurélio Marangoni

E-mail: coord.medicina@grupointegrado.br

Médico, com graduação pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista - Unesp, campus de Botucatu. Residência Médica em Anestesiologia pela Unesp- Botucatu com área de atuação em Dor pela SBA/AMB, Mestrado e Doutorado em Anestesiologia pela Unesp- Botucatu, Especialista em Acupuntura pelo Colégio Brasileiro de Acupuntura e estágio no HongFang Medical Center (China). Especialista em Psicologia Analítica pela Faculdade de Ciências da Saúde (São Paulo). Cursos de Formação em Educação Médica pela Maastricht University (Holanda), Harvard University (Estados Unidos) e Chaim Medical Center (Israel).