Fisioterapia

Modalidade

presencial

Duração

8 SEMESTRES

Mensalidade

R$ 1.100,00

Apresentação

O curso de Fisioterapia tem como objetivo formar profissionais para atuar nas áreas de promoção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde, tanto individual quanto coletiva, em todas as etapas do desenvolvimento humano.

Diferencial

O curso conta com um corpo docente composto por mestres e doutores, que constantemente buscam aprimoramento na área de atuação. Conta também com o apoio de laboratórios equipados que auxiliam os estudantes no desenvolvimento de habilidades de formação básica até as habilidades de formação profissionalizante.

O estudante do Centro Universitário Integrado inicia o contato com a profissão desde o primeiro semestre do curso, através das vivências nos Projetos Interdisciplinares, que transcorrem longitudinalmente por toda trajetória acadêmica.

A Instituição possui também convênios com empresas proporcionando ao estudante a possibilidade de estágio, estimulando assim, o contato com o ambiente da profissão o que auxilia no rápido ingresso no mercado de trabalho.

Mercado de Trabalho

O Fisioterapeuta atua em diversas especialidades da área da saúde, como: Pediatria, Geriatria, Reumatologia, Neurologia, Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia, Pneumologia, Ortopedia e Traumatologia, Desportiva, Ergonomia e Dermatofuncional.

O mercado de trabalho para atuação nas diversas áreas de atuação é abrangente com a possibilidade de exercer a profissão em: hospitais, clínicas e laboratórios, centros especializados em reabilitação, consultórios, na atenção básica de saúde em UBS, programas de promoção à saúde e prevenção de doenças, centros de estética, centros esportivos, clubes e como autônomo. O curso também capacita o futuro profissional para exercer atividades na área acadêmica e de pesquisa.

Perfil do Egresso

O Fisioterapeuta possui formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, sendo um profissional capacitado para atuar no movimento humano em todas as suas formas de expressão, como nas alterações patológicas, cinesiofuncionais e nas suas repercussões psíquicas e orgânicas.

O objetivo do profissional é realizar a promoção, proteção, recuperação e reabilitação da integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

Onde trabalhar

O profissional pode exercer a profissão em: hospitais, clínicas e laboratórios, centros especializados em reabilitação, consultórios, na atenção básica de saúde em UBS, programas de promoção à saúde e prevenção de doenças, centros de estética, centros esportivos, clubes, como autônomo e na área acadêmica e de pesquisa.

Coordenador

Tiara Cristina Romeiro Lopes

E-mail: coord.estetica@grupointegrado.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8616624972385531

Graduada em Fisioterapia pela Faculdade Ingá (2007). Especialista em Estratégias de Saúde da Família pela Faculdade Ingá (2010 ) e em Dermatologia Estética e Uroginecologia e Obstetrícia pela Faculdade Ingá (2014). Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Maringá (2013). Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Maringá (2016). Atua na área de pesquisa em Intercorrências e Agravos à Saúde da Mulher (Câncer de mama).