Tecnologia Design de Interiores

Modalidade

A Distância

Duração

4 SEMESTRES

Mensalidade

R$ 220,00*

CI

Apresentação

O Designer de Interiores atua numa atividade criativa e de caráter multidisciplinar dedicada ao planejamento da ocupação e do uso de espaços construídos ou não, de uso residencial, empresarial, institucional, industrial, misto ou efêmero, tendo os usuários como foco de projeto e considerando os aspectos funcionais, estéticos e simbólicos do contexto social, econômico e cultural em que atua, de modo a resultar em ambientes confortáveis e eficientes às demandas instituídas, contribuindo para o bem estar e a qualidade de vida dos seus usuários.

Diferencial

O curso oferece aos estudantes conhecimentos para planejar, projetar e elaborar ambientes de acordo com padrões de praticidade e funcionalidade, especificando mobiliários, equipamentos, objetos e acessórios que resolvam criativamente os problemas e proporcionem melhoria no padrão social e estético, nos segmentos residenciais, comerciais, empresariais e temporários.

Tem como diferencial um corpo docente qualificado, composto por especialistas, mestres e doutores. Eles possuem experiência na docência e também no ambiente profissional de Design de Interiores, o que possibilita aos acadêmicos uma visão sistêmica sobre a função do profissional.

Mercado de trabalho
Normalmente o profissional Designer de Interiores atua de forma autônoma, expressa a personalidade do cliente no ambiente, gerando espaços repletos de sensações, aconchego e identidade. Em ambientes comerciais comunica os valores da empresa e do produto no ambiente apresentado. Coordena e gerencia obras de reformas de interiores e administra a mão-de-obra que irá executar, acompanhando para tudo saia conforme especificado.

Perfil do Egresso
O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do Centro Universitário Integrado tem como perfil do egresso um profissional capaz de realizar a aplicação, o desenvolvimento e a inovação na difusão de novas tecnologias; atuar na gestão de processos de produção de bens e serviços, preparado/a para desenvolver ideias inovadoras, ações e capacidade de aperfeiçoar e desenvolver a sua área de atuação; desenvolver a capacidade empreendedora, estando apto a atuar interdisciplinarmente na dinâmica do mercado de trabalho e frente às situações e expectativas dentro do raio de sua abrangência.

Onde trabalhar
O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores tem uma gama muito variada de possibilidades de desenvolvimento no mercado de trabalho. Os egressos poderão atuar em escritórios de Design de Interiores, em lojas de móveis e acessórios, em fábricas de móveis, fábricas de acabamentos cerâmicos, madeirados, ferros e outros materiais da construção civil. Sua atuação pode ser individual ou coletiva em equipe multidisciplinar, agregando novos conhecimentos como integrante de equipes mais amplas compostas por arquitetos/as, engenheiros/as, artistas plásticos e outros/as profissionais de áreas afins.
 

Coordenador

Roberta Mertz Rodrigues

E-mail: coord.arquitetura@grupointegrado.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9596075103125979

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Maringá (2008). Mestrado em Tecnologias Limpas pela UniCesumar (2016). Atualmente é Coordenadora e Docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão. Possui experiência profissional na área de Interiores, Projeto Arquitetônico Residencial, no setor público. Possui experiência acadêmica e de gestão acadêmica.

*Desconto na mensalidade

Valor referente à parcela já com desconto promocional de 50%, para pagamento antes do vencimento. Condição válida para as parcelas do primeiro semestre do curso de educação a distância. No decorrer do curso, permanece  desconto de 10% (pontualidade). Descontos não acumulativos. Consulte edital.