Tecnologia Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Modalidade

A Distância

Duração

5 SEMESTRES

Mensalidade

R$ 164,50*

CI

Apresentação

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas vem preencher a demanda por profissionais especializados na área de informática e sistemas de informação. É projetado para responder às novas tendências do mercado que cada vez mais exige trabalhadores com perfil diferenciado dotado de competências e habilidades específicas.

O tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas é um profissional que analisa, projeta e desenvolve sistemas de informação que podem ser utilizados tanto por pequenas empresas quanto por grandes indústrias e com segmentos de mercado totalmente diferentes. Esse profissional trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais para a atuação desse tecnólogo. 

Diferencial

Um dos principais diferenciais do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Integrado são as certificações intermediárias oferecidas, as quais habilitam o acadêmico a ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho, mesmo antes do término da graduação. O curso possui foco direto no mercado de trabalho, pois prioriza a formação prática não deixando de atender a formação teórica, com isso mantém seu alto índice de empregabilidade.

Mercado de trabalho
O mercado de trabalho para o profissional em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é amplo, pois as organizações necessitam de apoio para sustentar seu crescimento, bem como para melhorar e agilizar a análise e os processos decisórios. As principais áreas de atuação são na Análise de Sistemas, Assessoria e Consultoria de Tecnologia da Informação, Gestão de Projetos de Software, Administração de Sistemas de Informação, Desenvolvimento de Sistemas Desktop, Web e Móvel, podendo atuar também como Analista de Negócio e Projetista de Interface.

Perfil do Egresso
O profissional formado pelo Centro Universitário Integrado é capacitado para atuar como empreendedor e desenvolvedor de novas tecnologias, bem como na solução de problemas de quaisquer setores organizacionais. Além disso, atua de forma ética e também na redução de fronteiras entre as diferentes necessidades sociais do mundo globalizado. Trata-se de um profissional que participa do acompanhamento e monitoramento da implementação da estratégia da organização, identificando as possíveis mudanças que podem surgir pela evolução da tecnologia e que possui uma visão contextualizada da área de sistemas de informação em termos políticos, sociais e econômicos.

Esse profissional participa do desenvolvimento e implantação de novos modelos de competitividade e produtividade, diagnosticando e mapeando, com base científica e/ou técnica, problemas e pontos de melhoria nas organizações, bem como propõe alternativas de soluções baseadas em sistemas de informaç&

Coordenador

Rosely Scheffer

E-mail: coord.sistemas@grupointegrado.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2718368329252132

Graduada em Administração pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (1993). Especialista em Redes de Computadores pela Universidade Paranaense (2006). Mestre em Governança e Sustentabilidade pelo Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (2015). Doutoranda em Administração pela Universidade Positivo. Possui aperfeiçoamento em Tecnologia da Informação e Internet pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão. Atuou como Gerente de Tecnologia da Informação.

*Desconto na mensalidade

Valor referente à parcela já com desconto promocional de 50%, para pagamento antes do vencimento. Condição válida para as parcelas do primeiro semestre do curso de educação a distância. No decorrer do curso, permanece  desconto de 10% (pontualidade). Descontos não acumulativos. Consulte edital.