Acontece

Treinamento

Integrado oferece treinamento contra brucelose e tuberculose animal

Instituição é a única na região de Campo Mourão que oferece o curso, em parceria com o Ministério da Agricultura

Centro Universitário Integrado

publicado em 06/04/2018 15h33

O Centro Universitário Integrado realiza, nesta semana, o "Curso de Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose Animal e de Noções em Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis” (EETs). A Instituição é a única na região de Campo Mourão a oferecer o curso para médicos veterinários.

O treinamento faz parte do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose (PNCEBT), que foi instituído em 2001, pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. O programa tem como finalidade baixar a incidência das duas zoonoses no rebanho brasileiro. O curso tem duração de 40 horas e é oferecido em parceria, entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

No Integrado, o curso é disponibilizado duas vezes por ano. A Instituição é a única na região de Campo Mourão a oferecer o treinamento. Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária do Integrado, Roberta Ribeiro Fernandes, o Integrado tem dois professores credenciados para ministrar o curso. "Nós somos a única Instituição credenciada na região. Há uma grande demanda por esse curso, já que ele é obrigatório aos profissionais que prestam assistência aos produtores", explica Roberta.

O curso teve início na quarta-feira (4) e será concluído neste sábado (7), no Câmpus do Centro Universitário Integrado.