Acontece

Pós-Graduação

Mercado está em busca de profissionais para lidar com manejo consciente do solo

Desafio para os engenheiros agrônomos é aliar o desenvolvimento agrícola com a sustentabilidade

Centro Universitário Integrado

publicado em 13/06/2018 08h41

O solo abriga cerca de 25% da biodiversidade do planeta e merece atenção (Foto: Shutterstock)

O solo abriga cerca de 25% da biodiversidade do planeta e merece atenção (Foto: Shutterstock)

Você já se alimentou hoje? Já consumiu aquela bebida ou ingeriu aquele alimento especial que tanto agrada o seu paladar? Raramente, nós paramos para pensar no trajeto que esse alimento faz até chegar à nossa mesa e, mais ainda, dos mecanismos que envolvem esse processo. Uma coisa é certa: quase todas as atividades agrícolas necessitam do solo. Ele é um dos elementos essenciais e fundamentais para a produção de alimentos no mundo, mas que muitas vezes é deixado de lado quando se fala em conservação.

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o solo abriga 25% da biodiversidade do planeta e o grande desafio do setor agronômico é utilizar o manejo consciente, não só para preservação, como para o aumento da fertilidade e produção do solo. No Centro Universitário Integrado, por exemplo, o curso de Pós-Graduação em Tecnologia de Solos prepara você, engenheiro agrônomo, para lidar diretamente com essa tendência do mercado, que é melhorar a produtividade de maneira sustentável.

Por meio do curso, você vai aprimorar os conhecimentos relacionados à fertilidade, manejo, conservação e fertilização do solo, além da agricultura de precisão. O objetivo principal é que você consiga atuar de maneira ampla e completa para melhorar e, até mesmo, ampliar a produção, além de te proporcionar condições para fazer tudo isso de maneira sustentável e consciente. Além disso, o Integrado te proporciona uma completa estrutura de laboratórios, salas multimídias, além de um acervo bibliográfico com mais de 90 mil exemplares nas mais diversas áreas do conhecimento.

Para conhecer mais sobre o curso de Pós-Graduação em Tecnologia de Solos e realizar sua inscrição, clique aqui