Acontece

IX Conccepar

Douglas Fabrício profere palestra para estudantes de Educação Física

'O curso superior é o fortalecimento do esporte', frisou o deputado

Centro Universitário Integrado

publicado em 18/05/2018 15h34

Dentro da programação do 9º Congresso Científico da Região Centro-Ocidental do Paraná (Conccepar), realizado pelo Centro Universitário Integrado, o deputado estadual Douglas Fabrício proferiu uma palestra para acadêmicos do curso de Educação Física, na noite dessa quinta-feira (17).  Interagindo com participantes, ele falou sobre a importância do esporte, investimentos do setor e ações durante sua gestão à frente Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, órgão do Governo do Paraná. Douglas Fabrício conversou com os estudantes juntamente com o coordenador do curso, Eberson Alves Souza “Beto Souza”, e professor Carlos Koch.

Na oportunidade ele destacou projetos, como o Programa Paraná Mais Esporte, que depois de um diagnóstico de atividades esportivas nos municípios, viabilizou investimentos de materiais esportivos para todos os municípios do estado, correspondendo a suas necessidades; programa de viabilização de vans para transporte de atletas; instalações de Academias ao Ar Livre aos Municípios, bem como instalações de mais de 240 Arenas Múltiplo Esportivas, um projeto inovador eu obteve muito sucesso com estruturas modernas compostas de gramado sintético, arquibancadas, alambrados e vestiários.

Também explanou sobre os Jogos Oficiais do Estado; passagem da Tocha Olímpica; Programa TOP – Talento Olímpico do Paraná, que garante bolsas a atletas para treinamentos e destacou a garantia de maiores investimentos do setor como resultado da regulamentação da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que assinou juntamente com o então governador Beto Richa, durante o último mês de março.

“Em todas as ações, contamos com o apoio de profissionais da área de Educação Física. O curso superior é o fortalecimento do esporte”, frisou Douglas Fabrício, que também falou sobre sua atuação como deputado estadual e projetos voltados ao esporte.

Texto e fotos: Silvio César Walter/Assessoria de Imprensa