Acontece

Geral

Prazo para se inscrever na 1ª edição do Prouni 2017 termina nesta sexta-feira

Faculdade Integrado disponibiliza 81 bolsas de estudo para 16 cursos de graduação.

Faculdade Integrado

publicado em 02/02/2017 17h17

Seleção é realizada por meio do desempenho no Enem e da condição socioeconômica da família do candidato

Seleção é realizada por meio do desempenho no Enem e da condição socioeconômica da família do candidato

Sexta-feira (03) é o último dia para realizar as inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de Ensino Superior. Desde a sua criação, em 2004, o número de bolsas ofertadas pelo Ministério da Educação (MEC) nunca foi tão grande. Houve um aumento de 5% em relação à edição do mesmo período do ano passado. Segundo Andressa Trevisan, da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da Faculdade Integrado, somente na Instituição, são oferecidas 81 bolsas para os seguintes cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Direito, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Tecnologia em Estética e Cosmética. “Direito é o que conta com o maior número de bolsas disponíveis, são 22 entre integrais e parciais, seguido por Agronomia e Arquitetura e Urbanismo”, comenta Andressa.

Para efetuar a inscrição no processo seletivo do 1º semestre de 2017, basta acessar o endereço siteprouni.mec.gov.br, com o número de inscrição e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mãos. Muita gente já correu para a internet para concorrer a uma das vagas disponibilizadas, no entanto, alguns requisitos devem ser preenchidos. Os candidatos, por exemplo, precisam ter obtido, no mínimo, 450 pontos na prova do Enem 2016 e não ter zerado na redação. Também é necessário ter completado o Ensino Médio na rede pública ou, como bolsista, na privada. Só terão direito às bolsas integrais aqueles com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Os estudantes devem ficar atentos. O resultado da 1ª chamada será divulgado já na próxima segunda-feira (06). Os pré-selecionados pelo MEC para a Faculdade Integrado devem apresentar, entre 06 e 13 de fevereiro, os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição, conforme edital a ser publicado na página da Instituição (www.grupointegrado.br).