Acontece

Geral

Novas experiências: Acadêmico de Agronomia faz intercâmbio nos EUA

Gabriel Camilo busca conhecer novas tecnologias e 'turbinar' o currículo

Centro Universitário Integrado

publicado em 20/04/2018 09h26 | atualizado em 23/01/2019 17h42

Gabriel segue no Intercâmbio nos EUA até meados de novembro

Gabriel segue no Intercâmbio nos EUA até meados de novembro

Recentemente, o acadêmico de Agronomia do Centro Universitário Integrado, Gabriel Camilo, embarcou para os Estados Unidos em busca de mais conhecimento e experiências. O estudante iniciou um intercâmbio agrícola na fazenda Lundquist Farms, em Adams, no estado de Dakota do Norte. No local, ele terá contato com as culturas de milho, feijão, canola, cevada e trigo.

Para o acadêmico do Integrado, a viagem era uma meta a ser alcançada. Gabriel destaca que o intercâmbio será um diferencial no seu currículo para o disputado mercado de trabalho. “Busco conhecer novas tecnologias, uma nova cultura, um estilo de vida diferente, manejar culturas que não temos na região de Campo Mourão, aperfeiçoar o idioma e ganhar experiência. Com isso, quero ser mais competitivo e valorizado no mercado de trabalho, ampliando meus horizontes”, acredita.

Esta é a primeira vez que Gabriel vai para os Estados Unidos. Atualmente, mora com mais outros dois estudantes. Ele conta que na primeira semana foi difícil a adaptação à cultura norte-americana, destacando o frio que faz na região onde está. “Foram registradas temperaturas abaixo de zero, como na manhã do dia 13 deste mês, onde tivemos -18 graus. Aqui, aprendemos a dar valor ao que temos e, quando achamos que sabemos muito, na verdade, não sabemos nada”, finaliza o estudante, que seguirá no intercâmbio até meados de novembro deste ano.