Acontece

Geral

MEC autoriza Integrado a ofertar Ensino a Distância - EAD

De início serão ofertados cinco cursos de graduação, nas áreas de gestão e educação

Faculdade Integrado

publicado em 22/11/2017 15h03

Centro Universitário Integrado inicia EAD com polos em quatro estados brasileiros

Centro Universitário Integrado inicia EAD com polos em quatro estados brasileiros

A partir do próximo ano, o Centro Universitário Integrado também disponibilizará a modalidade de Ensino a Distância (EAD). A autorização por parte do Ministério da Educação foi publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (22). A liberação obteve nota 5, que corresponde ao conceito máximo atribuído pelo MEC.

De início serão ofertados cinco cursos de graduação, nas áreas de gestão e educação, e a expectativa é de que o vestibular seja realizado já em janeiro de 2018, com início das aulas em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico da graduação presencial. O MEC já autorizou o funcionamento de polos do Integrado EAD em 19 cidades nos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, podendo ser ampliando de acordo com as estratégias de negócios do Centro Universitário Integrado e as necessidades do mercado. O nome dos municípios que contaram com polos e cursos disponibilizados serão divulgados em breve pela Instituição.

O credenciamento é um marco na história do Grupo Integrado. Foram mais de três anos de muito trabalho e preparação para conquistar a autorização do MEC. “Temos muito a comemorar. Com essa autorização, o Integrado aumento nossos desafios e, consequentemente, novas conquistas. Não podemos parar de inovar. Usar novas metodologias deve fazer parte do processo que acreditamos”, assegura a reitora Maria da Conceição Montans Baer.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação a Distância, Douglas Royer, o Centro Universitário Integrado contará com uma tecnologia de ponta para a disponibilização de conteúdo online aos estudantes. “Temos hoje um dos parques tecnológicos mais avançados do país em geração e disponibilização de conteúdo na modalidade a distância, com a produção de material audiovisual e impresso. Somado a isso, contamos com outras parcerias tecnológicas, inclusive para transmissão via satélite. No quesito pedagógico, o Integrado está com a proposta de proporcionar algo mais próximo ao estudante. Será um formato muito ancorado na experiência, na prática e na densidade teórica, que é necessária para a formação dos profissionais”, detalha Royer.