Acontece

Geral

Integrado conquista selo de Instituição Socialmente Responsável

Certificação é concedida para estabelecimentos de ensino que promovam benefícios à comunidade onde estão inseridos

Centro Universitário Integrado

publicado em 21/02/2018 16h44 | atualizado em 21/02/2018 16h46

O Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão, conquistou o "Selo Instituição Socialmente Responsável", da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A certificação foi recebida por conta da participação da Instituição na 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Particular.

O selo é conquistado por instituições de ensino que valorizam, apoiam e mobilizam a comunidade onde estão inseridas. Esse é o caso do Integrado. Para a pró-reitora acadêmica, Simone Colli, esse é o papel fundamental da Instituição. "Essa é a nossa forma de apoiar e oferecer à comunidade um pouco do que é pensado e feito nos cursos de graduação. Enquanto Instituição, nossa função é assegurar que a sociedade se beneficie dessa relação com o Centro Universitário", comenta Simone.

A ABMES discute e debate o tema "Responsabilidade Social" desde 2005. A principal meta é incentivar as instituições de ensino a promoverem feitos voltados para a área social. O Integrado apoia diversos projetos com benefícios diretos para a comunidade local, através de todos os cursos de graduação, garantindo há vários anos o Selo.