Acontece

Geral

Inscrições para o Fies terminam nesta sexta-feira (28)

Na Faculdade Integrado, são 57 vagas em 15 cursos de graduação.

Faculdade Integrado

publicado em 27/07/2017 18h41

Faculdade Integrado disponibiliza mais de 50 vagas de Fies

Faculdade Integrado disponibiliza mais de 50 vagas de Fies

Esta sexta-feira (28) é o último dia para realizar as inscrições no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 2º semestre de 2017. O programa do Ministério da Educação (MEC) visa financiar cursos superiores não gratuitos. Os interessados devem se cadastrar pela página fiesselecao.mec.gov.br. Para isso, é necessário informar o número do CPF e a senha criada por meio da opção “primeiro acesso”.

A Faculdade Integrado disponibiliza 57 vagas distribuídas em 15 cursos. Segundo Andressa Trevisan, presidente da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) do Fies na unidade câmpus da Instituição, a graduação com o maior número de vagas é Engenharia Civil, campo que deve voltar a crescer em 2018. Ela conta com 16 contratos de financiamento. “Em segundo lugar temos o curso de Educação Física (Licenciatura), seguido de perto por Farmácia e Nutrição”, destaca Andressa. 

Apesar das mudanças anunciadas para o Fies, nesta edição continuam valendo as regras atuais. Para participar, o estudante precisa ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos. Também é necessário ter obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação superior a zero em alguma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010.

O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados já na próxima segunda-feira, 31 de julho. Mais informações no site fiesselecao.mec.gov.br.