Acontece

Geral

Inscrições para o Fies terminam nesta sexta-feira (10)

Faculdade Integrado conta com 94 vagas em 18 cursos de graduação.

Faculdade Integrado

publicado em 09/02/2017 17h47

Para se candidatar ao Fies, um dos critérios é ter alcançado no mínimo 450 pontos em alguma das edições do Enem a partir de 2010

Para se candidatar ao Fies, um dos critérios é ter alcançado no mínimo 450 pontos em alguma das edições do Enem a partir de 2010

Termina nesta sexta-feira (10) o prazo para participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 1º semestre de 2017. Para se cadastrar no programa do Ministério da Educação (MEC) que financia cursos superiores não gratuitos, os interessados devem acessar a página fiesselecao.mec.gov.br e incluir o número do CPF e a senha, criada por meio da opção “primeiro acesso”.

A Faculdade Integrado conta com 94 vagas distribuídas em 18 cursos. A graduação campeã da lista é Engenharia Civil, que oferece 31 contratos de financiamento. Empatadas em segundo lugar, estão as graduações de Tecnologia em Estética e Cosmética e de Arquitetura e Urbanismo (nova). Para consultar a quantidade de vagas disponíveis em cada curso da Instituição, clique aqui.  

Segundo Patricia de Oliveira Marques, da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da Faculdade Integrado, o Fies é a aposta de muitos estudantes que pretendem ingressar no Ensino Superior, no entanto, alguns critérios precisam ser respeitados. “É necessário ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos”, pontua. Ela também explica que é indispensável ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e alcançado 450 pontos na média das provas e nota superior a zero na redação. A taxa de juros do programa é considerada uma das mais interessantes do mercado. Após a conclusão da graduação, o estudante terá 18 meses de carência para começar a pagar o financiamento.

O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados já na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro. Mais informações no site fiesselecao.mec.gov.br.