Acontece

Geral

Inscrições para Enem 2018 iniciam nesta segunda-feira

Com taxa de inscrição de R$ 82, o prazo vai até 18 de maio

Grupo Integrado

publicado em 07/05/2018 14h38

Estudante pode usar a nota do Enem para estudar no Integrado sem prestar vestibular

Estudante pode usar a nota do Enem para estudar no Integrado sem prestar vestibular

Teve início nesta segunda-feira (07) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Os estudantes têm até dia 18 de maio, às 23h59, para realizar a inscrição, ao valor de R$ 82, pelo site enem.inep.gov.br/participante. A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é de que mais de oito milhões de pessoas se inscrevam para as provas, que serão aplicadas nos dias 04 e 11 de novembro.

Para se inscrever, o estudante precisa acessar a página dentro do prazo estipulado, tendo em mãos os números dos seus documentos pessoais: CPF (Cadastro de Pessoa Física) e carteira de identidade (RG – Registro Geral). Além dos documentos pessoais, os estudantes precisam ter em mãos a data de nascimento, endereço completo, endereço de e-mail, número de telefone (preferência celular), dados escolares e familiares.

Com a nota do Enem 2018, o candidato poderá se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Estude no Integrado com o Enem

Uma das formas de ingresso no Centro Universitário Integrado é por meio da nota do Enem. Para isso, candidato que participou do exame, a partir de 2010, poderá ser dispensado da realização das provas do Vestibular de Inverno, desde que tenha obtido, no mínimo, 450 pontos na média geral e não tenha zerado na redação. Para isso, deverá efetuar a respectiva inscrição no site, marcando a opção de ingresso por meio da nota do “Enem”. São vários cursos nas modalidades presencial e educação a distância (EAD). Veja mais detalhes e faça a sua inscrição pelo clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Integrado com informações do Portal do MEC.