Acontece

Geral

Hospital Santa Casa de Campo Mourão abre seleção para Programas de Residência Médica

São oito vagas para cinco especialidades. Prova ocorrerá em janeiro de 2017.

Centro Universitário Integrado

publicado em 16/12/2016 16h57

As inscrições para os Programas de Residência Médica vão de 04 a 08 de janeiro

As inscrições para os Programas de Residência Médica vão de 04 a 08 de janeiro

O Hospital Santa Casa de Campo Mourão, no Paraná, em parceria com a Faculdade Integrado e a Prefeitura Municipal, abrirá processo seletivo para os Programas de Residência Médica. A entidade filantrópica, existente há mais de 60 anos, realiza cerca de 5.000 atendimentos multiprofissionais por mês, entre consultas, cirurgias e internamentos.  

Para concorrer a uma das oito vagas oferecidas, os candidatos podem se inscrever entre 04 e 18 de janeiro de 2017, por meio do site www.grupointegrado.br/residenciamedica. A 1ª fase conta com uma prova objetiva, com duração de quatro horas, que será aplicada em 29 de janeiro. Já os convocados para a 2ª fase, análise do currículo, deverão se apresentar no dia 11 de fevereiro, às 09 horas, na secretaria da Comissão de Residência Médica (Coreme) da Instituição. No total, são ofertadas cinco especialidades: Anestesiologia, Clínica cirúrgica, Ginecologia e obstetrícia, Medicina geral de família e comunidade e Pediatria.

De acordo com o médico Edson Michalkiewicz, coordenador da Coreme, os profissionais que atuarão nos Programas foram capacitados pelos cursos de metodologias ativas do Hospital Sírio-Libanês. “Como consequência, a Residência Médica tem um caráter de atenção integral ao paciente de forma humanizada, em um contexto de equipe interdisciplinar e com o desafio de integrar a rede de atenção do município de forma mais efetiva, atuando nas três áreas: primária, secundária e terciária”, salientou o médico.

Edson também comentou que a população será a maior beneficiada com a abertura dos Programas de Residência Médica na cidade. “Há uma melhora tanto na qualidade do atendimento quanto no número de profissionais disponíveis. O resultado é a diminuição das filas de espera, humanizando o atendimento na abordagem multidisciplinar e oferecendo oportunidades para avanço da medicina local com as atividades de ensino e pesquisa”, afirmou.  

Mais informações podem ser obtidas na página www.grupointegrado.br/residenciamedica, na própria secretaria da Coreme, no Hospital Santa Casa, e pelo telefone (44) 3810-2100, ramal 2148. Quem preferir pode mandar e-mail para coreme@santacasacm.org.br.

Faculdade Integrado

Um dos parceiros do Hospital Santa Casa nessa iniciativa é a Faculdade Integrado, referência de qualidade e compromisso educacional. Com a implantação do curso de Medicina, previsto para o ano de 2017, a Instituição será um centro de formação de profissionais da saúde. Os residentes poderão contar com toda a infraestrutura física e pedagógica da Faculdade, como o acervo da biblioteca, auxílio psicopedagógico, auditórios e sala de videoconferência.

São 19 cursos ofertados e mais de 50 cursos de Pós-Graduação, em nove áreas diferentes. Cerca de 5.000 profissionais, que irão contribuir com o crescimento da cidade e de outras regiões, já foram formados pela Instituição.