Acontece

Geral

Grupo Integrado inaugura novo e moderno prédio em Campo Mourão

Estrutura conta com uma área de quase 2 mil metros quadrados, divididos em três pavimentos

Grupo Integrado

publicado em 08/02/2018 15h18 | atualizado em 08/02/2018 15h19

O Grupo Integrado, de Campo Mourão, inaugurou um novo prédio na manhã dessa quinta-feira (8). O evento contou com a presença de autoridades regionais, imprensa, colaboradores e comunidade mourãoense. A nova estrutura do Integrado conta com quase dois mil metros quadrados, divididos em três pavimentos. Nesse espaço vão funcionar a parte administrativa do Colégio Integrado, além de novas salas de aula do ensino médio e Centro Universitário, além do polo do Integrado EAD.

Para a mantenedora do Grupo Integrado e reitora do Centro Universitário Integrado, Maria da Conceição Montans Baer, o investimento propicia resultados para toda a região. "Há uma melhora na educação em termos de credibilidade do que a cidade pode ofertar. Os nossos alunos vão ter condições de ter uma estrutura, não só física, mas também toda a parte de logística da Instituição, dando melhores condições para os nossos alunos e para a cidade", comenta Maria da Conceição.

O pró-reitor administrativo do Centro Universitário Integrado, Pedro Montans Baer, destaca que, com mais essa obra, o Grupo Integrado mantém viva uma tradição de investir em Campo Mourão. "Todo ano, nós procuramos trazer novidades e investimentos. No ano passado, tivemos o curso de Medicina e neste ano focamos na Unidade Centro, investindo mais de R$ 3 milhões  para a construção desse novo prédio, visando atender aos alunos tanto do Ensino Médio do Colégio quanto do Centro Universitário", diz Baer.

E quem ganha com todo o investimento é a própria cidade. “O Integrado é um exemplo de instituição de ensino, que vem crescendo por meio da qualidade do seu trabalho e ajudando a cidade a se fortalecer. Com o ensino superior, a economia do município avançou bastante, deixando de depender apenas da agricultura", garante o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli.

Modernidade

A estrutura conta com novas salas de aula, além de espaços que vão abrigar cursos de graduação, Ensino Médio do Colégio, além do polo de educação a distância (EAD). A arquiteta Sonia Pessa de Oliveira, que assina o projeto, diz que toda a obra foi pensada para garantir conforto, comodidade, sofisticação e modernidade. "Foi dado um ar moderno e, ao mesmo tempo, funcional para a obra, com o máximo aproveitamento de luz natural", explica Sonia.

Entre os materiais utilizados na obra, destacam-se os cobogós, que são blocos vazados, tipicamente brasileiros. Além disso, o que mais chama a atenção é o revestimento "stripweave", ou seja, tiras metálicas que vão sendo transpassadas entre perfis tubulares, que resulta em uma imagem final parecida com a de um tecido. Esse tipo de revestimento é o mesmo utilizado em estádios de futebol, como o Allianz Parque, arena do time paulista Palmeiras.