Acontece

Geral

Faculdade Integrado realiza projeto Livro Solidário e cria biblioteca com 500 livros

Centro Universitário Integrado

publicado em 13/05/2015 16h16 | atualizado em 29/03/2016 17h58

A Faculdade Integrado, esteve nesta quarta-feira, 13, entregando os livros do projeto Livro Solidário ao Centro de Integrado do Aeroporto. A proposta envolveu professores  e acadêmicos do curso de Pedagogia, com o objetivo de incentivar a leitura, principalmente, entre crianças e adolescentes.

A professora responsável, Angela Maria Barbosa de Azevedo, ressalta que o projeto buscou a promoção da educação. “Trata-se de uma atividade que mobiliza os acadêmicos, despertando-os para a necessidade de incentivar a leitura por meio de estratégias lúdicas, atingindo um objetivo maior que é a formação para a cidadania”, salienta. O projeto é vinculado à disciplina de Prática Articulada à função do Pedagogo. “Estabelecemos relações entre a prática pedagógica e os estudos teóricos, mediante elaboração de recursos literários, a fim de que os acadêmicos vivenciem diferentes possibilidades de ação do pedagogo”, explica a professora.

Para o projeto, foram doados mais de 500 livros de literatura infanto-juvenil, compondo uma biblioteca para o Centro de Integração do Aeroporto. “Esta instituição tem por missão resgatar a integração social da criança e do adolescente, contribuindo com seu desenvolvimento psicossocial, físico, emocional e cultural, para conduzi-los a uma sociedade de modo participativo, crítico e democrático. E este projeto do curso de Pedagogia serve de estímulo para colaborar no desenvolvimento destas condutas cidadãs”, afirma Angela.

Além da entrega dos livros, os alunos do Centro puderem participar de um teatro com fantoche elaborado pelos acadêmicos do curso de Pedagogia e receberam uma sacola com livros e lápis, como incentivo à leitura. Crianças e adolescentes foram beneficiados com ação feita em parceria com as empresas: AION, Maranatha, Paraná Supermercados e Cortez Editora.