Acontece

Geral

Faculdade Integrado conta com bolsas de estudo do Prouni para 11 cursos de graduação

Sexta-feira (09) é o último dia para realizar as inscrições.

Faculdade Integrado

publicado em 06/06/2017 18h26 | atualizado em 07/06/2017 14h31

Inscrições terminam nesta sexta-feira (09)

Inscrições terminam nesta sexta-feira (09)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da 2ª edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2017, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de Ensino Superior. Os interessados devem acessar a página siteprouni.mec.gov.br e informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e a senha mais recente cadastrada no sistema. É preciso se apressar, pois o prazo termina nesta sexta-feira (09).

O Ministério da Educação (MEC) oferece, por meio da Faculdade Integrado, bolsas nos seguintes cursos de graduação da Instituição: Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura); Direito; Educação Física (Licenciatura); Engenharia Civil; Farmácia; Medicina Veterinária; Pedagogia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Para disputar uma das vagas existentes, é necessário ter alcançado, no mínimo, 450 pontos na prova do Enem 2016 e não ter zerado na redação. No caso das bolsas integrais, os candidatos também devem comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as parciais, a renda familiar bruta mensal é de até três salários mínimos por pessoa. Há ainda outros requisitos que devem ser preenchidos, como ter cursado o Ensino Médio completo na rede pública ou, como bolsista, na privada. O resultado da 1ª chamada será divulgado já na próxima segunda-feira (12).