Acontece

Geral

Faculdade Integrado apoia e oferece serviços no Circuito Vou de Bike

Faculdade Integrado

publicado em 02/06/2015 10h21 | atualizado em 29/03/2016 17h58

A Faculdade Integrado foi uma das apoiadoras do Circuito Vou de Bike, etapa de Campo Mourão, oferecendo alguns serviços durante o evento. Os acadêmicos do curso de Educação Física estavam fazendo avaliação física com o cálculo da percentagem de gordura corporal dos participantes e os estudantes de Nutrição ofereceram barras de proteína e isotônico, ambos produzidos por eles em laboratório. O curso de Educação Física também coordenou o momento de alongamento dos atletas, antes da largada.

O coordenador do curso de Educação Física, professor Marco Antonio Bertolassi, diz que a oportunidade é um laboratório para os graduandos. “Eles aprenderam em sala como fazer a medição da percentagem da gordura corporal e essa é a chance deles praticarem com a comunidade”, destacou.

Já a professora do curso de Nutrição, Janaiara Berbel, conta que os estudantes trabalharam por dois dias para produzir todas as barrinhas de proteínas e também o isotônico. “Eles são importantes para o rendimento dos ciclistas e repõem as proteínas e hidroeletrolíticos do corpo, mantendo o bem-estar durante o percurso”, explicou a professora.

O circuito Vou de Bike é uma realização do grupo Sou Bike de Campo Mourão e contou com dois percursos: o hard, de 50 quilômetros, mais voltado para ciclistas experientes em mountain bike e o light de 30 quilômetros. O trajeto começou e terminou na Associação dos Engenheiros Agrônomos, passando pela área rural, na região do Barreiro das Frutas. Mais de 500 pessoas estiveram presentes entre ciclistas, organização e equipe de apoio.

 “A bicicleta tem sido muito importante na vida de muitas pessoas, por proporcionar bem-estar, saúde e amizades. Ela ajuda a unir pessoas”, destacou a coordenadora do evento, Cleo Almeida Gomes. Para ela, a participação da Faculdade Integrado enriquece o evento trazendo informação e serviços.  

 ​