Acontece

Geral

Educação a Distância é uma boa opção?

Modalidade ainda é relativamente nova no Brasil e desperta curiosidade e dúvidas

Centro Universitário Integrado

publicado em 23/02/2018 11h34 | atualizado em 23/02/2018 11h36

Modalidade é ideal para quem procura por horários flexíveis (Crédito da foto: Pixabay)

Modalidade é ideal para quem procura por horários flexíveis (Crédito da foto: Pixabay)

A Educação a Distância (EAD) é uma modalidade que ganha cada dia mais espaço em todo o país. Em um mundo gradativamente mais virtual e conectado, aprender deixou de ser sinônimo de frequentar uma sala de aula. Seja pela falta de tempo dos novos estudantes, que optam pela flexibilidade dos horários, ou pelos benefícios oferecidos pelas Instituições de Ensino, a EAD ganha cada dia mais adeptos e é a modalidade que mais cresce no país.

E, assim como acontece com toda novidade, a EAD desperta curiosidade, além de uma série de dúvidas. Entre as principais está a confiabilidade da forma de ensino. Na EAD, assim como na modalidade presencial, é essencial optar por uma Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão (PR), por exemplo, conquistou o credenciamento da modalidade em novembro de 2017 e a estrutura obteve a nota 5 no conceito institucional, que é a nota máxima atribuída pelo MEC.

Para quem tem pouco tempo ou horários apertados, a modalidade é a mais indicada. O diploma de uma Instituição de Ensino que oferece um curso EAD e é credenciada pelo MEC tem validade em todo o país. No diploma não consta o tipo de modalidade (EAD ou presencial) que o acadêmico fez, já que o sistema de avaliação e os recursos pedagógicos dos cursos presenciais e EAD são equivalentes.

Para conhecer os cursos do Integrado EAD e fazer sua inscrição, clique aqui