Acontece

Geral

Curso superior pode fazer toda a diferença na sua carreira

No Brasil, concluir o ensino superior pode triplicar a renda, segundo o IBGE

Centro Universitário Integrado

publicado em 07/05/2018 11h30

Nível de instrução é determinante para a renda dos profissionais (foto: Pixabay)

Nível de instrução é determinante para a renda dos profissionais (foto: Pixabay)

Há algum tempo concluir um curso de graduação deixou de um diferencial no currículo e passou a ser indispensável. Com o mercado de trabalho cada dia mais exigente, a formação é obrigatória em praticamente todas as áreas. Nos cursos de graduação, os profissionais aprendem não só a teoria, mas também a parte prática da futura profissão que vão exercer, garantindo assim uma vivência maior da rotina profissional. Mas, você sabia que concluir um curso superior pode aumentar até mesmo o seu salário?

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a renda de quem concluiu o ensino superior é praticamente o triplo daqueles brasileiros que possuem apenas o ensino médio. Enquanto a renda média mensal dos profissionais com graduação superior foi de R$ 5.110 em 2017, a média para quem possuía apenas o ensino médio foi de R$ 1.727 por mês, levando em consideração o mesmo período.

Isso demonstra que no Brasil, o nível de instrução é determinante para a renda dos profissionais. Um curso superior é um importante investimento, que a médio e longo prazo vai ser decisivo para a sua carreira. No Centro Universitário Integrado as inscrições para o Vestibular de Inverno já estão abertas. São 14 cursos disponíveis para a graduação presencial e sete cursos para a Educação a Distância (EAD).

Para conhecer os cursos do Centro Universitário Integrado e aproveitar para fazer sua inscrição no Vestibular de Inverno, clique aqui.