Acontece

Geral

Curso de Medicina Veterinária é nota máxima no Enade

Faculdade Integrado

publicado em 23/01/2015 10h48 | atualizado em 29/03/2016 17h58

A Faculdade Integrado tem conquistado cada vez mais destaque diante do Ministério da Educação (MEC), por meio das provas que avaliam a instituição e suas graduações. No mais recente Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade), o curso de Medicina Veterinária foi avaliado com nota máxima: 5.

O resultado foi divulgado em dezembro de 2014 e é referente ao Enade de 2013. Para a coordenadora do curso, professora Roberta Ribeiro Fernandes, essa nota máxima reflete o trabalho de acadêmicos, professores e instituição. “Cada um faz sua parte. O acadêmico realiza a prova do ENADE demonstrando seus conhecimentos e responsabilidade com o processo, o professor possibilita o preparo profissional, transmitindo os conhecimentos, conforme a diretriz curricular nacional, e a instituição possibilita o cumprimento das diretrizes, oferecendo corpo docente qualificado, bibliotecas atualizadas, estrutura física, hospital veterinário estruturado, entre outros”, explica.

De acordo com a coordenadora, quem se beneficia com essa nota é Campo Mourão e região. “A comunidade ganha vantagens, pois recebe profissionais bem preparados tecnicamente e a região conquista relevância, já que possui um curso de Medicina Veterinária considerado de excelência pelo MEC”, salienta.

O curso

A Faculdade Integrado já formou 17 turmas de Medicina Veterinária e no dia 28 de janeiro forma a 18ª. O curso é noturno e diferencia-se por se preocupar com a formação técnica, humanística, crítica e reflexiva dos acadêmicos. Os professores são qualificados, preparando os futuros profissionais por meio da prática: estágios no Hospital Veterinário da instituição, em clínicas veterinárias, empresas e instituições conveniadas. Os graduandos também contam com aulas práticas e visitas técnicas, projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de eventos técnicos voltados à formação.