Acontece

Geral

Curso de Engenharia Civil visita a Usina de Itaipu

O objetivo era proporcionar conhecimento e uma experiência diferente aos estudantes.

Faculdade Integrado

publicado em 04/09/2017 11h26

No fim do mês de agosto, os acadêmicos do 6º período do curso de Engenharia Civil da Faculdade Integrado, acompanhados pelos professores Celise Röder e Raphael Menechini, realizaram uma visita técnica institucional à Usina Hidrelétrica de Itaipu. Localizada na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, a usina, que é líder mundial em geração de energia limpa e renovável, fechou o ano de 2016 com uma produção histórica de 103.098.366 mega-watts-hora (MWh).

Segundo a professora Celise, durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre os processos construtivos de barragens, tipos de materiais utilizados em sua construção, número de trabalhadores, informações técnicas sobre o processo de produção de energia etc. “Eles conseguiram perceber a grandiosidade dessa obra de arte da engenharia”, comentou ela.  

A atividade também incluiu um passeio pelo Parque Nacional do Iguaçu, primeira unidade de conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).