Acontece

Geral

Curso de Ciências Biológicas participa de conferência em Peabiru

Evento é realizado em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado hoje (22)

Centro Universitário Integrado

publicado em 22/03/2018 08h24

Em alusão ao Dia Mundial da Água, o curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Integrado participou, recentemente, da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, fase realizada no Colégio Estadual 14 de Dezembro (EFM), em Peabiru. Na ocasião, a professora do curso de Ciências Biológicas, Debora Lima, ministrou a palestra com o tema: “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”.

Na oportunidade também foi lançado um projeto com objetivo de reativar as cisternas do Colégio para o armazenamento da água da chuva e sua posterior reutilização em atividades que permitam o consumo de água não potável. Foram eleitos para serem os representantes desse projeto ambiental, o delegado João Pedro de Araújo Teixeira, aluno do 7ª A, e o suplente Emerson Aparecido Pinguelo Sobrinho, aluno do 6ª A.

As ações visam contribuir para reflexões a cerca da importância da água. O evento contou com a presença do diretor do Colégio, o biólogo egresso do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Integrado, professor Lucas Brito.

Dia Mundial da Água

No dia 22 de março de 2018 comemora-se o Dia Mundial da Água. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas - ONU, por meio da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, com o objetivo repensarmos sobre o significado da água para a vida na Terra.

Mesmo o planeta Terra sendo constituído de aproximadamente 70% de água, apenas 0,7% de toda a água do mundo é potável, ou seja, adequada para o consumo humano.