Acontece

Geral

Conheça as formas de ingressar no Integrado

Além do vestibular, você tem diversas possibilidades de cursar uma graduação presencial na Instituição

Centro Universitário Integrado

publicado em 08/05/2018 16h47

Com essas possibilidades você não precisa realizar o Vestibular

Com essas possibilidades você não precisa realizar o Vestibular

Como você já sabe, o Centro Universitário Integrado está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno. Mas, você sabia que a prova do vestibular presencial, que ocorre no dia 24 de junho não é a única forma de ingressar na Instituição? Além do vestibular, o Integrado oferece algumas outras possibilidades de ingresso, como utilizar a nota no Enem, transferência externa, portador de diploma de ensino superior.

Pelo Enem, você pode utilizar a sua nota para ingressar no Integrado sem a necessidade de realizar o vestibular e não paga inscrição, basta ter feito o Enem a partir de 2010, ter obtido no mínimo 450 pontos na média geral e não ter zerado a redação. Já para as transferências externas, o candidato que estuda em outra instituição pode mudar para o Integrado, também sem a necessidade do vestibular, desde que o curso escolhido seja de uma área afim (o mesmo curso ou em uma graduação equivalente).

Já para os portadores de diploma, ou seja, os que já possuem uma graduação, há a possibilidade de ingresso sem a realização do vestibular, assim como para os estudantes que são reingressantes, aqueles que por algum motivo não concluíram a graduação no Integrado, mas querem aproveitar para voltar aos estudos, no mesmo curso na Instituição. Para todas as possibilidades que foram citadas você não precisa realizar o vestibular e não paga nenhuma taxa de inscrição.