Acontece

Geral

Conheça as bolsas e financiamentos estudantis da Faculdade Integrado

O Enem é um dos principais requisitos para ter acesso aos benefícios.

Faculdade Integrado

publicado em 18/01/2017 19h09 | atualizado em 19/01/2017 09h06

Resultado do Enem 2016 foi divulgado nesta quarta-feira (18)

Resultado do Enem 2016 foi divulgado nesta quarta-feira (18)

Nesta quarta-feira (18), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) liberou os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Para consultar a nota, os seis milhões de brasileiros que fizeram a prova devem acessar o endereço enem.inep.gov.br/participante, com o CPF e a senha, escolhida no momento da inscrição, em mãos.

Atualmente, uma boa nota no Enem é uma das principais portas de entrada no Ensino Superior. Na Faculdade Integrado não é diferente. Por meio do Ministério da Educação (MEC), a Instituição conta com bolsas de estudo e financiamentos estudantis. É o caso do Prouni (Programa Universidade para Todos), que concede bolsas integrais e parciais (50%) em cursos de graduação em instituições privadas. Para concorrer, é necessário ter feito, no mínimo, 450 pontos e ter alcançado uma nota superior a zero na redação na última edição do Enem, entre outros requisitos

Os estudantes também podem optar pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O objetivo é financiar cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Em relação ao Enem, a pontuação mínima exigida para concorrer ao financiamento é a mesma do Prouni: 450 pontos e nota na redação que não seja zero. Nesse caso, é levado em conta as edições do Exame a partir do ano de 2010. As inscrições, tanto para o Prouni quanto para o Fies, ainda não foram abertas. “Os estudantes interessados devem ficar atentos aos prazos para as inscrições, já que eles geralmente são curtos”, afirmaram Andressa Trevisan e Patrícia de Oliveira Marques, da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da Faculdade Integrado. Esses requisitos também dão o direito aos candidatos de ingressarem diretamente nos cursos de graduação da Instituição. Dessa maneira, para aqueles que alcançaram a pontuação exigida, não é mais necessário realizar a prova do Vestibular. Para isso, basta se inscrever no site enem.grupointegrado.br e apresentar o comprovante da pontuação do Enem no dia da realização da matrícula.

Pensando no melhor para o seu acadêmico, vale ressaltar que a Faculdade Integrado oferece o Fei (Financiamento Educacional Integrado), que financia 30%, 40% ou 50% do valor da semestralidade escolar.