Acontece

Geral

Clínica de Psicologia do Integrado oferece psicoterapia gratuita

As vagas são limitadas; qualquer pessoa, a partir dos 6 anos, pode participar, mesmo sem prescrição médica

Centro Universitário Integrado

publicado em 26/01/2018 09h49

Clínica de Psicologia oferece tratamento de qualidade de forma gratuita (Crédito da foto: Shutterstocks)

Clínica de Psicologia oferece tratamento de qualidade de forma gratuita (Crédito da foto: Shutterstocks)

A Unidade de Psicologia Aplicada (UPA), do Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão, está com inscrições abertas para o atendimento psicoterápico (terapia). O serviço, totalmente gratuito, conta com vagas limitadas e tem capacidade para atender cerca de 30 pessoas por ano. O serviço faz parte do estágio profissionalizante dos acadêmicos do 9º e 10º período, do curso de Psicologia do Integrado.

De acordo com a coordenadora da graduação, Thaís Serafim dos Santos, os atendimentos têm início em março, mas como as vagas são limitadas, os interessados devem se inscrever o quanto antes, já que a procura é grande. Sobre o atendimento, a coordenadora explica que qualquer pessoa pode procurar a terapia, porém, neste caso, a idade mínima é de seis anos. "A psicoterapia é contínua e não há como prever quantas sessões cada pessoa pode precisar. Os acadêmicos serão supervisionados semanalmente pelos professores responsáveis. Nós seguimos os mais rigorosos procedimentos do nosso Código de Ética, para oferecer um atendimento de qualidade", afirma Thaís.

Os atendimentos gratuitos na Clínica de Psicologia poderão ocorrer no período da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira. O atendimento psicoterápico funciona como uma ferramenta fundamental para o autoconhecimento. “Na terapia, o indivíduo tem a possibilidade de fala e escuta especializada, podendo trabalhar na compreensão da sua própria história de vida, dificuldades e potencialidades”, orienta a coordenadora Thaís.

Serviço

Para se inscrever ou solicitar informações, os interessados devem ligar para a Unidade de Psicologia Aplicada, do Centro Universitário Integrado, pelo telefone (44) 3518-2500 e falar com a secretária da Clínica. Outra forma de inscrição é por meio do e-mail clinica.psicologia@grupointegrado.br. Vale lembrar que as vagas são limitadas.