Acontece

Geral

Acadêmicos de Ciências Biológicas se encantam com Bonito (MS)

Estudantes puderam observar a fauna e a flora aquática de uma forma inesquecível

Centro Universitário Integrado

publicado em 23/11/2017 11h29

O curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Integrado promoveu, entre os dias 15 e 17 de novembro, uma viagem didática à cidade de Bonito (MS). A atividade foi organizada pelos professores do curso e contou com a participação de 40 acadêmicos.

No primeiro dia, os acadêmicos conheceram o Balneário Municipal de Bonito, onde fizeram trilhas interpretativas e observaram nas águas cristalinas do Rio Formoso os peixes de cores e tamanhos variados. Depois conheceram o Projeto Jiboia, onde foi feito um trabalho de desmistificação das serpentes e os acadêmicos puderam aprender mais sobre esses répteis.

No dia seguinte, visitaram o cartão postal de Bonito, a Gruta Lago Azul, onde puderam conhecer um pouco mais sobre os aspectos geológicos e ecológicos das cavernas. Depois disso, participaram de um animado passeio de Bote no Rio Formoso.

No último dia fizeram a flutuação na Barra do rio Sucuri, o terceiro rio com águas mais cristalinas do mundo. Nesse passeio puderam observar a fauna e a flora aquática de uma forma inesquecível.