Acontece

Eventos

XIV Mostra Agronômica reúne mais de 600 pessoas no campus da Faculdade Integrado

Exposição de novas tecnologias para o mercado agrícola contou com a parceria de nove empresas.

Faculdade Integrado

publicado em 15/03/2017 11h40 | atualizado em 15/03/2017 12h08

A Faculdade Integrado promoveu, no último sábado (11), a XIV Mostra Agronômica. Mais de 600 pessoas estiveram no evento, que tem como finalidade realizar a divulgação de novas tecnologias e práticas agronômicas desenvolvidas pelos acadêmicos e professores em conjunto com as empresas parceiras. Diversos estudantes foram selecionados para acompanhar o plantio das culturas no campo demonstrativo, a análise dos resultados e, por fim, a apresentação, ao público, durante a Mostra.

Segundo Leonardo Pim Petean e Antonio Krenski, professores responsáveis pelo evento, a participação na Mostra acaba agregando valor tanto à formação acadêmica quanto ao currículo. “É de grande importância, pois permite que o acadêmico conheça as novas tecnologias, coloque-as em prática e observe os resultados. Essa experiência o beneficiará quando tiver de empregar seus conhecimentos no campo, como profissional”, acrescentou Leonardo. Já a coordenadora do curso de Agronomia, Nádia Cristina de Oliveira, ressaltou que a Mostra “permite a aproximação do estudante com empresas do setor agrícola, facilitando assim a futura colocação no mercado de trabalho”.  

Lucas Gouveia Vilela Esperandino, supervisor de assistência técnica de uma cooperativa agrícola, esteve presente no local como visitante e elogiou a iniciativa. “É um evento muito bem organizado e permite que o estudante tenha um contato prático com aquilo que vai enfrentar quando sair da Faculdade”, observou Lucas.

Para Willian Canela, egresso da Faculdade Integrado e gerente na Spraytec, uma das parceiras da Instituição, o evento “permite avaliar o perfil desses profissionais que estão saindo da Instituição e ingressando no mercado de trabalho e quem sabe até contratá-los para integrar o quadro da empresa”, finalizou.

As empresas parceiras da Faculdade Integrado no evento foram: Dow AgroSciences, Syngenta, Yara, Forquímica, Microquímica, Agricase Equipamentos Agrícolas, Simbiose, Sementes INT e Spraytec.