Acontece

Eventos

Saiba tudo que rolou no 7º Fórum de Nutrição

Palestra sobre as verdades e mitos da alimentação fitness e coaching no tratamento nutricional estavam na programação.

Centro Universitário Integrado

publicado em 21/09/2017 14h33

Aconteceu, na Associação dos Funcionários Ipê Integrado (Afiin), o 7º Fórum de Nutrição da Faculdade Integrado. O evento reuniu mais de 150 pessoas, entre acadêmicos, docentes e profissionais do âmbito externo. O objetivo foi trocar experiências, conhecimentos e também comemorar o Dia do Nutricionista.

O tema dessa edição foi “50 anos da regulamentação da profissão no Brasil e expansão do leque de atuação do nutricionista”. Segundo o coordenador Renato Castro da Silva, a caminhada até os dias atuais foi longa, com muitas dificuldades e desafios. “É uma profissão que lutou para ser regulamentada. A conquista foi muito suada e batalhada”, comentou o coordenador.   

Ele ainda falou sobre a consolidação do curso da Instituição, que já graduou seis turmas e lançou no mercado mais de 130 novos profissionais. As conquistas também foram muitas, como as melhorias na Clínica Escola de Nutrição, que agora está em novo endereço (Av. Irmãos Pereira, 870, centro) e conta com equipamentos ainda mais modernos. “Aqui, nós primamos por uma formação de qualidade e utilizamos princípios científicos dentro das ciências da Nutrição”, acrescentou Renato.

Por meio de duas palestras, os presentes tiveram a possibilidade de se atualizarem. Com a doutora Alcileia Nunes Yamada, o assunto foi “Alimentação fitness: verdade ou mito”. Ela trouxe à tona que, atualmente, há um excesso de informações. “A mídia, em geral, solta algumas notícias que, muitas vezes, não são precisas, não são reais”, declarou Alcileia.

Já a especialista Viviane Scheifer falou sobre a aplicabilidade das técnicas e coaching no tratamento nutricional. O propósito é auxiliar o paciente a alcançar suas metas “O paciente sabe o que tem que fazer, mas ele sai do consultório e desmotiva, não adere ao plano nutricional”, acrescentou Viviane.

Ao término, os participantes ficaram para um coquetel festivo.