Acontece

Eventos

Palestra sobre a didática do pensamento crítico inicia a Semana Pedagógica 2017

Foram programadas diversas atividades e palestras para os professores.

Centro Universitário Integrado

publicado em 01/02/2017 16h05 | atualizado em 01/02/2017 16h16

Nessa segunda-feira (30), tiveram início as atividades da Semana Pedagógica da Faculdade Integrado. A programação envolve diversos assuntos ligados à educação e às novas didáticas em sala de aula, além da promoção de oficinas pedagógicas. O evento vai até a sexta-feira, momento em que acontecerá uma reunião do colegiado com o intuito de organizar o ano letivo.

Com palavras encorajadoras, Maria da Conceição Montans Baer deu início às atividades da semana. A mantenedora destacou a importância e a responsabilidade da Instituição, bem como a função dos educadores, que consiste em “tornar nossos estudantes mais conscientes, por meio do conhecimento, da resolução de problemas que eles vão enfrentar no dia a dia e que vão fazer a diferença em nosso país”.

O convidado da noite foi o psicólogo, professor e conferencista Laênio Loche, que falou ao público sobre os desafios de ser um condutor do conhecimento em dias de superficialidade e efemeridade da informação. “A proposta desta semana é dar ferramentas aos docentes para que eles possam, de maneira prática, fazer com que os acadêmicos consigam articular os diferentes saberes, conhecimentos e, consequentemente, terem um pensamento mais global para poderem atuar, compreender e intervir em qualquer realidade”, afirmou Laênio.

Durante a semana, serão abordados diversos temas nas atividades realizadas com os docentes. O objetivo é trabalhar a educação e suas novidades, como as modalidades de ensino. Segundo a diretora acadêmica, Simone Colli, elas estão relacionadas diretamente com o mercado de trabalho. “A Instituição tem que oferecer para esse estudante o que o mercado busca de um bom profissional. Dessa forma, ele sairá bem formado e capacitado pra ser competitivo e conseguir um bom emprego”, afirmou.

No evento, também aconteceu o lançamento do livro “Conexão Enade: uma abordagem multidisciplinar”, desenvolvido inteiramente pela Faculdade Integrado, com conteúdo elaborado pelos próprios docentes.