Acontece

Eventos

Módulo II do Vestibular atrai candidatos da região

Resultado será divulgado nesta quarta-feira (31), data em que também iniciam as matrículas

Centro Universitário Integrado

publicado em 29/01/2018 14h34 | atualizado em 30/01/2018 11h25

Direito e Agronomia foram os cursos mais concorridos do Vestibular - Módulo II

Direito e Agronomia foram os cursos mais concorridos do Vestibular - Módulo II

O Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão, realizou, na tarde de domingo (28), o Vestibular de Verão – Módulo II. Os candidatos disputaram as vagas remanescentes em 21 cursos de graduação da Instituição, exceto Medicina. As provas foram realizadas na Unidade Centro do Integrado. De acordo com a organização, o Vestibular ocorreu de forma tranquila, sem nenhum tipo de incidente.

Os estudantes tiveram aproximadamente 3 horas para responder 30 questões objetivas, além de uma redação. Os cursos mais concorridos foram Direito e Agronomia. De acordo com a secretária acadêmica, Luciana Pontes, o resultado do Vestibular - Módulo II será divulgado nesta quarta-feira (31), pelo site da Instituição. "A partir da divulgação do resultado, o estudante poderá realizar a matrícula online. Todas as informações serão fornecidas através do edital específico que será publicado", comenta Luciana.

Entre os candidatos, o reconhecimento da qualidade do Centro Universitário Integrado foi o fator principal, que fez com que eles optassem pela Instituição. A estudante Vitória Maria Stresser Frossard, 18, que é mourãoense, escolheu o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética, já que é maquiadora e quer ampliar a área de atuação. "Não tem a necessidade de eu sair daqui para cursar, pois, em nossa cidade, existe um Centro Universitário que oferece a graduação com qualidade e é referência em toda a região", diz Vitória.

Já o estudante Milton Ribas, 28, que já tem uma graduação e agora pretende iniciar Enfermagem, diz que o reconhecimento do diploma da Instituição é parte fundamental da formação. "O Integrado forma muitas pessoas e a qualidade dessa formação é reconhecida, já que em todos os lugares que você chegar e diz que é formado no Integrado faz toda a diferença", destaca Ribas.