Acontece

Eventos

Integrado realiza 1º Vestibular de Medicina

Data marca momento histórico para a Instituição e para a cidade

Centro Universitário Integrado

publicado em 04/12/2017 11h29

O Centro Universitário Integrado realizou, nesse domingo (3), o primeiro Vestibular de Medicina da sua história. Para a pró-reitora acadêmica da Instituição, Simone Colli, é muito importante presenciar esse momento. “É gratificante, pois foi um processo longo, desde a escolha pelo Centro Universitário para ter o curso de Medicina até hoje, com tantos candidatos vindo fazer a prova”, comemora Simone. Para ela, esse é resultado de um trabalho de ética e qualidade para cumprir com tudo o que prevê o edital do curso. “Por isso, conseguimos alcançar a nota máxima do MEC”, complementa.

Cerca de 1.300 candidatos de 12 estados do Brasil estiveram presentes na Unidade Centro do Integrado para realizar a prova. Eles disputaram uma das 50 vagas do curso. Uma das concorrentes, Gabrielli Lais Martini, é de Campo Mourão e disse que se preparou bastante para a prova. “Acho legal concorrer na minha própria cidade, pois aqui estou com meus pais e tenho todo conforto”, afirma. Além disso, ela conheceu a estrutura do curso e considera uma opção excelente. “Acredito que é uma inovação para a cidade”, diz.

Outra concorrente, Lorena Bacila, de Goiânia (GO), concorda. Depois de 12 anos atuando como médica veterinária e um doutorado em andamento, ela descobriu, em um projeto interdisciplinar, que sua verdadeira vocação é a Medicina. Ela pesquisou muito antes de se inscrever em alguns vestibulares e ficou bem feliz com o que encontrou no curso do Centro Universitário. “Em termos de conceito e infraestrutura, é uma ótima alternativa”, afirma. “É bem atual e atende ao conceito novo que tem uma integração maior e participação mais efetiva do aluno no curso”, pontua. O professor universitário de Curitiba (PR), Marcos José Zablonsky, veio acompanhar o filho durante a prova e explica que escolheram concorrer no Integrado depois de muita pesquisa. “É um curso novo, compatível com outras mais tradicionais no projeto pedagógico”, lembra. “Por ser professor universitário, vi tudo o que era preciso, inclusive avaliamos o processo no MEC e ficamos felizes com a estrutura de hospitais conveniados”, assegura.

O coordenador do curso de Medicina, professor doutor Edson Michalkiewicz, esteve presente e se diz confiante com todo o processo. “Estou convencido de que temos uma das melhores tecnologias do Brasil, uma das melhores metodologias do mundo e uma equipe altamente motivada e certificada”, garante. “Agora, vamos receber os melhores estudantes”, completa.

A prova foi aplicada pela PUC-PR e o gabarito já está disponível no site www.medicinaintegrado.com.br. O resultado será divulgado no dia 11 de dezembro. As aulas têm início no dia 19 de fevereiro de 2018.