Acontece

Eventos

I Workshop de Nutrição Fórmula Ativa acontece na Faculdade Integrado

Evento reuniu mais de 200 pessoas. Prescrição de nutracêuticos e fitoterápicos foi o tema do encontro.

Faculdade Integrado

publicado em 23/03/2017 11h39 | atualizado em 23/03/2017 11h40

Foi realizado, no auditório do câmpus da Faculdade Integrado, o I Workshop de Nutrição Fórmula Ativa. A convidada da noite foi a nutricionista, farmacêutica e mestre em medicina interna, Lucyanna Kalluf. Ela abriu o evento com a palestra “Estratégias de prescrição de fitoterápicos no emagrecimento”, ou seja, medicamentos obtidos a partir de plantas medicinais. “Eu abordei o gerenciamento do peso, a desintoxicação e também como é a nova conduta dos nutricionistas na visão de prescrição”, explicou Lucyanna.

O público, formado por acadêmicos do curso de Nutrição da Instituição e profissionais da área, continuou atento à palestrante quando ela passou a falar sobre a prescrição de nutracêuticos na estética. Devido aos maus hábitos alimentares, decorrentes da correria do dia a dia e de outros fatores, muitos nutrientes acabam ficando em falta no nosso corpo. Nesse momento, entram em cena os nutracêuticos, mais conhecidos como suplementos alimentares. Em forma de cápsulas, sachês, tabletes etc., eles dão uma mãozinha na hora de repor as vitaminas, sais minerais e outras substâncias.

Segundo Lucyanna, ao lançar mão do uso da prescrição fitoterápica e nutracêutica, o profissional consegue obter fórmulas personalizadas para os seus pacientes. “Eu coloco o que eles precisam, dentro da quantidade específica, sem exageros ou sem falta”, destacou ela.

O evento é resultado de uma parceria entre a Faculdade Integrado e a Farmácia de Manipulação Fórmula Ativa, presente há 24 anos no mercado. De acordo com Francine Rosolen Greco, farmacêutica e sócia-proprietária da empresa, o intuito é promover uma atualização dos participantes. “Hoje em dia, por causa do trabalho e estudos, acaba sendo difícil ir para grandes centros, por isso nós trouxemos essa excelente profissional para cá”, acrescentou Francine.  

Para o coordenador do curso de Nutrição, Renato Castro da Silva, a parceria é extremamente positiva e vem favorecer, além do aprimoramento técnico-científico dos acadêmicos, egressos e profissionais participantes, o intercâmbio e troca de experiências sobre a temática. “Ações desse tipo contribuem para fortalecer a formação de profissionais gabaritados e comprometidos com a busca de soluções para os problemas que possam ser encontrados”, concluiu Renato.