Acontece

Eventos

Faculdade Integrado recebe o senador Cristovam Buarque

Estudantes do curso de Direito da Instituição lotaram o auditório para ouvir o ex-ministro da Educação falar sobre o Ensino Superior.

Faculdade Integrado

publicado em 19/09/2016 11h00 | atualizado em 19/09/2016 11h06

Nessa sexta-feira (16), a Faculdade Integrado promoveu a palestra “O futuro da educação superior no Brasil”, com o senador Cristovam Buarque. Primeiro em sua família a alcançar o Ensino Superior, Cristovam é doutor em Economia, foi reitor da Universidade de Brasília (UnB) e governador do Distrito Federal, quando criou o programa Bolsa-Escola.

A palestra teve como público-alvo cerca de 200 acadêmicos do curso de Direito da Instituição, que se reuniram no auditório para ouvir o senador falar sobre os aspectos e a importância do Ensino Superior. Para ele, a educação é o vetor de todas as transformações necessárias a uma comunidade. “Ela auxilia no desenvolvimento do país, faz a sociedade ser mais justa e a economia mais eficiente”, comentou Cristovam.

Ainda, segundo o ex-ministro, Campo Mourão só tem a ganhar com as instituições de ensino aqui existentes. “O fato da cidade ter o Ensino Superior gera um impacto. As famílias começam a querer que seus filhos entrem na Faculdade”, afirmou.    

De acordo com Robervani Pierin do Prado, coordenador do curso de Direito da Faculdade Integrado, a escolha de Cristovam não foi aleatória. “Ele é um profundo conhecedor e apaixonado pelo tema educação”.

O evento também contou com a presença de Carla Nacke Conradi, doutora em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), na área de história das mulheres e relações de gênero. Ela proferiu a palestra “Gênero e violência contra as mulheres”. Segundo o Mapa da Violência, o Parana é o 5º estado com a maior taxa de homicídios de mulheres no país. A cada cinco dias, quatro mulheres morrem vítimas de agressão. “A violência contra as mulheres não tem raça, etnia e classe”, acrescentou Carla, que trouxe a Lei Maria da Penha para o auditório da Instituição.