Acontece

Eventos

Faculdade Integrado recebe o 1º Axiom Experience Tour

Palestra irá passar por todos os estados do Brasil.

Centro Universitário Integrado

publicado em 20/09/2017 10h27

Novas tecnologias chegam a todo tempo no mercado de trabalho, auxiliando os profissionais de diferentes áreas. Nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharias não é diferente. Pensando nisso, a Faculdade Integrado recebeu, na última sexta-feira (15), o 1º Axiom Experience Tour, que contou com uma palestra sobre as inovações na fase de elaboração de projetos de construção.  

A palestra foi realizada pelo sócio-proprietário do Grupo Axiom, Erick Mark. A empresa é representante oficial Autodesk e Chaos Group (V-Ray). O palestrante falou sobre Realidade Virtual, Impressão 3D, Robótica, Educação Maker e sobre BIM e Revit, tecnologias em que é especializado. O evento foi aberto ao público externo e contou com a participação também de acadêmicos de outras instituições.

O palestrante Erick falou que sempre gostou muito do meio tecnológico. Ao cursar Arquitetura e Urbanismo, ele encontrou uma forma de unir as duas áreas em seu trabalho. “Como vi que tinha um atraso muito grande, resolvi realmente investir”, ressaltou.

Ele ainda comentou que as novas tecnologias são muito importantes e auxiliam de várias formas. Por exemplo, citou que, com as plataformas abordadas em uma obra pública, é possível economizar muito dinheiro e evitar desperdícios, compatibilizando os projetos e gerando orçamentos de forma automática.

Uma das metas da coordenadora Roberta Mertz Rodrigues é consolidar o curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Integrado. E palestras assim são relevantes. “É uma tecnologia que está chegando e nós precisamos nos adaptar a essa realidade. Somos uma instituição de ensino e precisamos estar à frente, preparando nossos estudantes para as inovações que estão sendo utilizadas não só no Brasil como no mundo”. Ela ainda garantiu que com as palestras, os acadêmicos passam a entender a realidade do mercado de trabalho, começam a ter esse contato e a trocar conhecimentos.