Acontece

Eventos

Faculdade Integrado recebe I Encontro de Empresas Juniores e Comunidade Empresarial de Campo Mourão

Evento foi promovido pela PROMAX, empresa júnior da Instituição.

Faculdade Integrado

publicado em 17/07/2017 10h44

A PROMAX, empresa júnior dos cursos de Administração, Agronomia, Engenharia de Produção e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), da Faculdade Integrado, promoveu I Encontro de Empresas Juniores e Comunidade Empresarial de Campo Mourão. O objetivo do evento foi ampliar a união entre essas empresas, fortalecer a rede de contatos e estimular a troca de conhecimentos.

Lucas Furlan, sócio-fundador da Enteléquia, que também atuou em empresa júnior na época de sua graduação, foi o convidado da noite para falar sobre gerenciamento de projetos. “Esse evento é uma grande oportunidade para os jovens se desenvolverem, porque, muitas vezes, o microempresário não tem condições de contratar uma consultoria. Com uma empresa júnior, há a possibilidade de uma assessoria a um custo mais acessível. Esses acadêmicos que estão aqui com certeza serão um diferencial no mercado”, explicou Lucas.

Para Gislayne Lima, presidente da PROMAX, o gerenciamento de projetos é uma grande ferramenta no mundo dos negócios. “O objetivo é aprender para, então, poder aplicar dentro das nossas empresas juniores”, comentou ela.

Para falar sobre as ações empreendedoras do município, foi convidado o diretor da Tecnocampo, Eduardo Akira Azuma. Ele destacou as pesquisas realizadas nas universidades locais e as possibilidades dessas relações empreendedoras terem vínculo com o município. “O empreendedorismo é uma possibilidade a mais de atuação para todos esses estudantes. Esse evento é uma oportunidade para o acadêmico colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula”, afirmou Eduardo.

Além dos empreendedores juniores, o evento também recebeu profissionais da comunidade. Felipe Luiz Teixeira da Silva atua como encarregado de compras nacionais e internacionais em uma grande empresa de equipamentos de biossegurança e elogiou o trabalho desenvolvido pelos acadêmicos. “Esse interesse pelo empreendedorismo está cada vez maior. Essa experiência que esses jovens estão tendo hoje, como empreendedores juniores, de fazer um planejamento dentro das suas empresas, dando consultorias, vai deixá-los muito melhor preparados para o mercado profissional”, finalizou Felipe.

Na ocasião, também foi anunciado o lançamento da I Feira de Serviços de Empresas Juniores de Campo Mourão, programada para o mês de outubro.